sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Libra se despede de nós deixando saudades

Plutão à espera da bela. O mês de Escorpião está chegando.
O mês que inicia a primavera veio e se foi com a mesma fugacidade que as flores dos ipês amarelos. Libra, regido pela Vênus, deusa do amor, da arte, da beleza, da delicadeza e do encantamento se despede de nós neste final de semana para dar lugar ao signo de Escorpião, regido por Plutão, o rei das profundezas, dos mundos inferiores, da intensidade, onde moram sentimentos controversos, em especial medos inconscientes. É como se os amores que acabaram de começar, com o início da primavera, sejam eles por pessoas, projetos ou ideias, já entrassem numa nova fase da trajetória, agora mais intensos, profundos, comprometido e para muitos, por isso, assustadores. Como Saturno, o senhor do karma, estreou semana passada sua longa jornada de dois anos e meio por Escorpião, o encontro de Sol com Saturno nos primeiros dias do novo signo, na semana que vêm, pedirá fôlego e paciência para entender com sapiência o que se passa e dar uma direção mais madura ao que foi vivido até agora. Um período mais visceral, comprometido e intenso, e não por isso pior. Árvore que não tem suas raízes muito profundas e agarradas com força ao solo não tem de onde tirar seu alimento e sua firmeza para manter se de pé. Aproveitemos então os últimos dias de Libra, que segunda nos aguarda. E que os próximos dias, até lá, sejam leves e românticos como a deusa ensinou. A Vênus deixará saudades.
Aline Maccari

Libertango de Astor Piazzolla possui várias versões, umas mais venusianas (libra): leves, delicadas, sonhadoras, apaixonadas, artísticas....

...outras mais plutonianas (escorpião): sorrateiras, performáticas, sensuais, agressivas...
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas