⚫ LUA NOVA
As Luas Novas são sempre a conjunção dos luminares Sol e Lua. E é à partir dessa união, que temos a chance de dar início a novos sentimentos, intenções, planos, projetos e relações. É na Lua Nova que colocamos toda a melhor energia na “semente” que queremos ver crescer.
⚫ INFOS E AFETADOS
A Lua Nova acontece no 28º de Libra, na terça-feira 21/Out, mas a fase Nova vai até o dia 28. Ou seja, temos todo esse período para dar início a novos ciclos.
Para quem tem planetas como Sol, Lua, Ascendente, Mercúrio, Vênus ou Marte nos últimos graus de Libra, pode se sentir impelido a começar algo. E na casa astrológica em que temos o grau 28 de Libra também podemos começar algo, seja por iniciativa própria ou pelas forças do destino.
⚫ EM LIBRA
No signo da balança, seus temas ganham muito mais importância. São eles relacionamentos (parcerias, sociedades ou amores), justiça (equilíbrio, equanimidade, legislação), diplomacia (mediação, paz, moderação, gentileza) e beleza (arte, cultura e estética).
⚫ MAPA DO CÉU
⚫ SOL ✚ LUA ■ PLUTÃO
Sol e Lua em Libra farão uma quadratura com Plutão em Aquário. Aqui está uma contradição, um desafio, desafeto, inviabilidade, forte tensão. Ao mesmo tempo, algo governado por uma força maior, que pode ser o poder político, econômico ou o poder da manipulação e da inconsciência e nossos próprios aspectos de controle.
BRASIL: NOVO CAMPO DE PETRÓLEO
É exatamente em sincronia com a Lua Nova em Libra, o início de um novo ciclo que acontece a partir de uma grande contradição. Ao mesmo tempo em que o país pretende ser um exemplo de transição verde, em meio às Mudanças Climáticas, entra na maior das contradições, dando início ao longo processo de exploração de mais combustível fóssil e justamente ao lado da Amazônia, onde acontecerá a COP-30, a CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O CLIMA, em 10/Nov em Belém.
A força do poder, do petróleo (Plutão), da diplomacia e da arquitetura política (libra), dá embasamento arquetípico para uma das ações mais controversas do governo Lula.
VIDA PESSOAL: DESAFIOS RELACIONAIS
É a tensão entre Libra e Plutão que sugere um novo ciclo de tensões relacionais, mas que tem o poder de nos fazer olhar para o outro e para nós mesmos como em raros momentos. Essa é uma oportunidade dual. Na 1ª delas caímos na armadilha inconsciente de Plutão e repetimos padrões de poder, ruins para as relações. E na 2ª, usamos o outro como espelho para nos voltarmos para nós mesmos como sujeito que finalmente entende os obstáculos na dinâmica relacional e promove um ponto de inflexão.
Inclusive porque o aspecto sombrio dessa tensão estará nos signos opostos (Áries e Câncer). O que pode ajudar os atentos a perceberem mais sobre si mesmos e seus desejos individuais e egóicos (áries) e nossos sentimentos mais profundos e necessidades de proteção (câncer).
⚫ SOL ✚ LUA ■ JÚPITER
Sol e Lua em Libra farão também uma quadratura com Júpiter em Câncer. O que aumenta toda e qualquer tensão relacional, deixando tudo mais sensível, exagerado e melodramático. Mas, exatamente sabendo disso, deveríamos tentar evitar excessos.
Como Júpiter é não só a lei dos homens, como a lei cósmica, a incoerência legal em alguns processos também poderão ser vistas. Afinal, não é porque é legal, que é bom. Às vezes a legislação facilita alguns processos que o bom senso diria NÃO!
JAPÃO: PRIMEIRA MINISTRA JAPÃO
Sanae Takaichi (Sol e Lua em Libra e Lua Nova) foi eleita a 1ª mulher primeira-ministra do Japão pelo Parlamento, em um momento marcante para o país historicamente patriarcal, onde tanto a política quanto os locais de trabalho são dominados por homens mais velhos. A preocupação com a baixíssima taxa de natalidade é uma questão importantíssima para o país. Será que uma primeira-ministra mulher pode estimular o nascimento de bebês num ano marcado por Júpiter em Câncer? Eu diria que sim!
VIDA PESSOAL: GRAVIDEZ
Esse é um ano incrível para o nascimento de bebês no mundo por causa de Júpiter em Câncer. Mas, cada vez mais colocamos empecilhos para que isso aconteça. Todo o panorama coletivo e relacional aponta para desafios para a maternidade. Mas, e a força do nosso querer? Há quem deseje isso, apesar de todas as dificuldades. Acho que as tensões no céu do momento falam de novos arranjos a dois (libra), para os futuros filhos (câncer), ainda que isso seja um desafio para todos (aquário). Eis a oportunidade de transformar o momento e descobrir se esse desejo de constituir família é mesmo forte.
⚫ GRANDE TRÍGONO DE ÁGUA
Mercúrio e Marte em Escorpião, Júpiter em Câncer e Saturno em Peixes formam no céu um lindo triângulo em signos de água. Embora os demais aspectos sejam de desafio, este é um aspecto que pode neutralizar ou mesmo superar as dificuldades. Aqui estamos falando da capacidade de sermos empáticos, compassivos, nos colocarmos no lugar do outro e sentir. Aliás, sentir os nossos próprios sentimentos e ouvir os do outro. Intuição, sensibilidade, capacidade de adaptação e fluidez, evitando atritos desnecessários e abraçando vulnerabilidades é a chave para a alquimia desta Lua Nova difícil.
VIDA COLETIVA: CONTINUAÇÃO DE CONFLITOS
Como a vida política e econômica raramente rima com as águas das emoções e sensibilidades, a minha aposta é que os processos de pacificação, como venho falando há tempos, não se concluam.
Foi de fato histórica a troca de reféns entre Israel e Hamas. Mas, e o restante? E o direito ao Estado Palestino? Esse é um assunto que até saiu da pauta. Não se fala mais nisso.
Como Benjamin Netanyahu é Libriano, de 21/Out, essa Lua Nova cai exatamente sobre sua cabeça, com as mesmas tensões entre Plutão e Júpiter em seu mapa. O que pode significar um período de fortíssimas tensões para ele. Como Plutão e Júpiter caem nas suas casas de dinheiro e recursos, pode haver muita gente irritada com ele por perdas financeiras, à partir dos seus “deslizes” no conflito e na negociação do território de Gaza.
VIDA PESSOAL: SENSIBILIDADE COMPARTILHADA
Esse trígono de água pode ser um momento em que os casais desaguam suas mágoas, esperanças, desejos, medos e colocam na mesa tudo o que é real. E à partir de uma forte conexão, podemos recomeçar, num novo ciclo, mesmo cheio de desafios, com muito mais profundidade, como se estivéssemos na mesma relação, mas numa oitava acima.
Vez por outra deveríamos fazer esse movimento circular de ascensão nas relações. Mas, muitos ficam estagnados, seja por medos, diferenças, egoísmo ou irresponsabilidade afetiva. Agora é hora de dar as mãos e crescer junto, em períodos de adversidade.
Eis um momento, que se bem utilizado, pode fortalecer e muito as parcerias. Pois em poucos momentos o céu favorece uma troca emocional deste nível.
✪ Como no Instagram, o espaço para publicação é pequeno para uma análise mais aprofundada, o conteúdo completo será publicado do canal da @aastrologa do YouTube e no site: www.aastrologa.com.br | O link segue na Bio👆 e nos Stories👆
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
● CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta, envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br
● DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da @aastrologa, desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantendo o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem os créditos correspondentes pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar corretamente este trabalho.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #Propósitodevida #SaúdeMental #BemEstar | #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #PrevisãoSemanal #Terapia #LuaNova #LuaNovaemLibra #Escorpião
