terça-feira, 22 de novembro de 2011

Feliz aniversário aos Sagitarianos

Parabéns aos Sagitarianos. Afinal o Sol ingressa hoje no último signo de Fogo. Sagitário é abençoado pelo planeta Júpiter. Na mitologia grega é mais conhecido como Zeus, o Deus do Olimpo. E justamente por isso quem é deste signo adota muitas das qualidades deste rei. São expansivos, sortudos, alegres, divertidos e acima de tudo otimistas com as possibilidades que a vida lhes reserva. Geralmente tem um comportamento exagerado, falam alto e alguns livros de astrologia inclusive afirmam que são donos de um gosto estético um tanto duvidoso, já que acham que podem usar tudo ao mesmo tempo, promovendo uma salada de tendências. Aliás, TUDO é uma de suas palavras favoritas. Como são abençoados pelo rei dos reis eles acham que leite, mel, ambrosia, cafuné, sucesso e bajulação ainda são pouco para eles. Seu símbolo é o centauro e em muitos sagitarianos é possível ver o animal manifestado. Alguns deles têm os joelhos ligeiramente sobressaltados para trás ou pernas e dentes fortes. Mas a melhor qualidade sagitariana é sua expansão intelectual.
Geralmente são dotados de uma inteligência investigativa, intuitiva e superior que os faz ir além nos conhecimentos das filosofias, ciências, religiões. Muitos são professores universitários, sacerdotes, terapeutas, escritores, mas sobretudo, viajantes. Com a mochila nas costas o mundo é seu lar. Como é um dos signos de maior expansão, ainda não há na vida mundana forma mais desbravadora que cruzar os 7 mares, aprender línguas e fazer amizades. Seu lado negativo pode ser a falta de senso de limite. Assim muitos são bandidos sofisticados, capazes de armações mirabolantes e fugas sensacionais. O Sol fica em Sagitário pelo período de um mês e nesta fase gurus ou ladrões viverão desafios intensos. Duas quadraturas os desafiam. Uma com Marte e a outra com Netuno. Assim o chamado para a expansão, principalmente no trabalho será grande, mas muitos se sentirão fazendo demais, ainda com poucos resultados. Aspectando com Netuno essa sensação será ainda maior. Mas o que o deus da inconsciência pedirá dos sagitarianos será sabedoria e paz interior. Vocês estão sendo chamados a crescer espiritualmente. E mesmo que este seja um caminho natural do signo, fazê-lo a partir de uma quadratura pode não ser tão fácil. É aí que deve entrar o vibrante otimismo de Sagitário, que deve encarar este como mais um movimento grandioso que os aproxima da vida e da espiritualidade. Ou seja, seu destino continua sendo para o alto e avante.
Aline Maccari

Descobridor dos Sete Mares é uma das músicas mais sagitarianas que conheço. E ainda que os nativos sintam dificuldades a caminho, a dica é se concentrar nessa expansão natural com otimismo.
Se você gostou deste texto compartilhe com os amigos sem se esquecer de citar a fonte: Aline Maccari

Nenhum comentário :

Postar um comentário