▪️ Lua cheia: 12 a 19/fev
Na semana passada tivemos a lua cheia no signo de leão, arquétipo relacionado a pessoas de poder e grandes líderes. Muitas coisas aconteceram de lá para cá e talvez a mais simbólica tenha sido Elon Musk ao lado de Donald Trump no gabinete da presidência, dando uma entrevista sobre demissões em massa (tensão com Urano em Touro), dando a impressão de que é ele quem está no comando, como apareceu na capa da revista Time.
E por falar em Urano, planeta relacionado a acidentes, envolvido nesta lua cheia, também vimos o episódio do ataque à usina de Chernobyl.
No Brasil, outro leão, o presidente Lula, criticou o Ibama pela lentidão da aprovação de um novo lugar para exploração de petróleo no norte do país. Mas, além de incoerente com o que vem pregando sobre transição energética, ficou em má situação diante da Ministra do Meio Ambiente, a leoa Marina Silva.
Até a 4ª desta semana, ainda teremos a lua nesta fase.
▪️ Lua minguante: 20 a 26/fev
Da 5ª em diante, a lua entra na fase minguante e em sagitário faz tensão com vários planetas nos falando sobre questões desfavoráveis, relacionadas a estrangeiro, comércio exterior e saúde.
▪️ Sol em Peixes: 18/fev a 20/mar
Na 3ª o sol entra no signo de Peixes e tem início a temporada pisciana que será uma das mais intensas de muitos anos. E isso porque, neste ano, Netuno, Saturno e Nodo Norte estão em Peixes. E os assuntos piscianos ganham extrema relevância, especialmente com a culminação no Eclipse de 14/mar. Como este é um assunto muito importante farei um vídeo especial na 4ª. Não percam! Até lá, atenção total ao clima, meio ambiente, adoecimentos e espiritualidade.
▪️ Mercúrio quadratura Júpiter: 19 a 21/fev
Durante esse período, Mercúrio em peixes fará uma tensão com Júpiter em gêmeos nos falando de fake news. Já estamos vivendo um período bem difícil em se tratando deste tema, mas tudo pode ficar maior durante esses dias. Mentiras, fraudes e más negociações também podem acontecer.
▪️ Marte Direto: Retrogradação: 6/dez/24 a 23/fev/25
E eis que chegamos finalmente à última semana de Marte retrógrado. O planeta da ação e da coragem ficou caminhando para trás desde 6/dez e volta ao seu Movimento Direto em 23/fev.
Entre câncer e leão, o céu pediu para que fizéssemos uma revisão em algumas situações voltadas à família, ao passado e à criança ferida.
O fim de Marte retrógrado é um aspecto que pode favorecer a todos nós, mas especialmente aqueles com sol e ascendente em áries, uma vez que Marte é regido por este signo. Mas, é a partir do momento em que Marte volta ao seu movimento direto que guerras e conflitos ganham um novo impulso. Como este é um assunto de grande importância, farei um conteúdo especial na quinta-feira. Não percam!
◼️ As análises aprofundada dos trânsitos astrológicos estarão já já no canal da astróloga no YouTube. O link segue na Bio 👆 e no Stories👆.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana