Daqui em diante, eu falo sobre algumas das datas mais importantes para o período. Faça suas anotações e programe-se com a ajuda desta agenda celeste. “Assim na Terra, como no Céu!”
01 a 03/MAR: MERCÚRIO CONJUNÇÃO NETUNO
O mês e o Carnaval começam com uma conjunção entre Mercúrio, Deus da música e Netuno, da Fantasia, no signo de Peixes. Eis uma configuração muito favorável para o sonho, as festas e os grandes shows. Mas, também para momentos de introspecção com a possibilidade de grandes insights.
01/MAR a 12/ABR: VÊNUS RETRÓGRADA
Este é um carnaval definitivamente para amores de verão. Eu digo isso porque a Vênus, deusa dos relacionamentos, entra em retrogradação justamente no início do Carnaval. Este é um período não apenas para a gente não levar as coisas muito a sério. Mas, também para vivermos os nossos desejos e paixões, e realinharmos nossas vontades. Como a jornada da Vênus entre Áries e Peixes começa em Fevereiro e vai até Abril, fiz um conteúdo especial. Assistam! Lá estão todos os detalhes deste movimento de revisões amorosas.
03 a 29/MAR: MERCÚRIO EM ÁRIES
O 1º dos planetas vai entrar no 1º signo da roda zodiacal. Em Áries, nos tornamos mais assertivos, diretos e sincericidas em alguns momentos. Mas, é bom ir com calma nas conversas e negociações, porque no dia 15/mar, Mercúrio entra em retrogradação. Como este é um assunto de grande importância, farei um conteúdo especial assim que voltarmos do Carnaval. Não percam!
06 a 09/MAR: SOL TRÍGONO MARTE
Marte ficou Retrógrado entre 06/dez/24 e 23/fev/25. Durante este período, Muitas coisas aconteceram especialmente em se tratando de guerras, militares e situações ligadas à segurança, uma vez que Marte é o arquétipo do guerreiro. Entretanto, é a partir do momento em que temos Marte Direto que muitas situações envolvendo tais temáticas finalmente poderão caminhar em frente. E estes serão os melhores dias para isso. Estejamos atentos às notícias. Como Marte em Câncer também fala de embates com a família ou questões relacionadas à infância, estes são excelentes dias para trabalharmos questões do passado e colocarmos um ponto final em algumas dinâmicas. Falei sobre a melhor maneira de fazermos isso no vídeo a ADEUS MARTE RETRÓGRADO. Assistam! E se você tiver aspectos em câncer, este conteúdo é ainda mais relevante.
14/MAR: 1º ECLIPSE DO ANO
O 1º Eclipse do ano acontece no dia 14/Mar. Mas, como as situações engatilhadas por ele podem acontecer mesmo antes deste fenômeno, seria importante estarmos atentos às suas manifestações desde já. Pois as situações já começam a se constelar ao nosso redor na vida coletiva e pessoal.
Este será um eclipse de Lua Cheia, a 23º de Virgem, às 3h55 (horário de Bsb). E suas configurações com vários planetas se despedindo de Peixes, não apenas salientam toda a carga arquetípica do signo para este Eclipse, mas também é ele que finaliza ou inicia o ano novo astrológico que começa em 20/Mar. Como este é um dos assuntos mais importantes do ano, farei um conteúdo especial, em detalhes, falando sobre todos os eventos e impactos possíveis em nossas vidas coletiva e pessoal. Não percam!
15/MAR a 07/ABR: MERCÚRIO RETRÓGRADO
Em meados de Março tem início Mercúrio Retrógrado em Áries. E de 29/mar a 16/abr, Mercúrio volta tantos graus a ponto de retornar a peixes. Ou seja, temos um longo período para revermos uma série de questões entre estes signos. Como este é um dos grandes assuntos do mês, faria um conteúdo especial, logo após o carnaval. Não percam!
20/MAR: EQUINÓCIO: ANO NOVO ASTROLÓGICO
Em 20/mar teremos o sol no signo de áries dando início ao Ano Novo Astrológico. É nesta data que temos o EQUINÓCIO trazendo novas estações: Primavera para o hemisfério norte e Outono para o hemisfério sul. Com o recomeço da nossa saga arquetípica, que a gente guarde fôlego e força para essa estreia.
20 a 23/MAR: VÊNUS RETRÔ SEXTIL PLUTÃO
A Vênus retrógrada em Áries faz um ângulo favorável com Plutão em aquário. Eis um dos melhores momentos para realinharmos algumas questões dentro dos relacionamentos amorosos e em se tratando de amor próprio. Aproveite!
Próximo ao final do mês, Marte em Câncer repete uma tensão com Quíron em Áries. Se com Marte retrógrado de dez a fev nós tivemos questões importantes para serem repensadas com a família, a infância ou mesmo a criança ferida, esse é um período para nos defrontarmos novamente com velhas feridas do passado. Mas, quem sabe a partir de agora, com mais consciência do problema, tenhamos uma atitude mais propositiva. São as quadraturas que nos tiram da estagnação, ou seja, o desconforto.
29/MAR: 2º ECLIPSE DO ANO
O 2º eclipse do ano acontece no final do mês. Será um Eclipse Solar de Lua Nova a 9º de Áries, às 7:58 (horário de Bsb). O evento é o último de uma série de Eclipses com nodo Norte em Áries. O 1º desta série coincide sincronicamente com um ataque do Hamas a Israel e o começo da guerra que teve consequências em Gaza, Cisjordânia, Líbano, Síria, Irã, Iêmen e Israel. Toda a região! Este Eclipse final pode significar o fim deste e de outros conflitos no mundo. E também o encerramento de algumas sagas arianas, com pessoas que tenham aspectos no signo e que tem vivido tempos de grande turbulência e transformação. Como este é um dos assuntos mais importantes do ano, farei um conteúdo especial, em detalhes. Não percam!
30/MAR a 22/OUT: NETUNO EM ÁRIES
Essa é uma das grandes mudanças do ano. Netuno está em peixes desde 2012 e se despede do signo entre 2025 e 2026. Mas, ele irá oferecer uma amostra grátis em Áries, de Mar a Out. Netuno é um planeta de grande impacto e irá começar um novo ciclo no 1º signo da roda zodiacal. Isso irá mudar completamente as configurações da realidade tal como nós a conhecemos, assim como Plutão em Aquário. Os planetas lentos são aqueles que produzem as mudanças mais profundas na sociedade e na psique humana, o que terá fortíssimos impactos na vida de pessoas com aspectos importantes em áries e nos temas arianos, entre eles medo, guerra, masculinidade e coragem. Como este é um assunto imenso, farei um conteúdo especial em alguns dias. Não percam!
ENFIM
O mês de março exigirá de nós um grande fôlego para entendermos os processos de transição e mudança que podem ser muito profundos, rápidos e transformadores. Se algo que pode nos assustar neste mês é a possibilidade da finitude de pessoas, situações, relacionamentos e empregos. Por outro lado, é em março que vivemos o fim de um livro e o começo de uma nova obra. Que o DESAPEGO seja uma palavra para este período de transição. Quem viaja com malas muito pesadas têm dificuldade de apreciar a jornada.
nos vemos no canal da astróloga no YouTube daqui a alguns minutos. O link estará já já na Bio 👆 e no Stories👆.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana