quinta-feira, 9 de julho de 2015

Mercúrio em Câncer: like Louis

O músico de jazz Louis Armstrong tinha Mercúrio em Câncer: nice and smooth, suave, divertido, bem humorado e brincalhão. Nossa forma de compreender, falar e expressar pode ganhar novos tons de 8 a 23 de julho de 2015.
Intuição, sensibilidade, delicadeza. Essas são algumas das melhores qualidades de um Mercúrio em Câncer. Quando o planeta do pensamento, fala, entendimento, estudo e expressão entra no primeiro signo de água, podemos esperar novas formas de perceber e explicar a realidade à nossa volta. O músico de jazz Louis Armstrong tinha Mercúrio exatamente neste signo, na casa 4 do seu mapa natal.
Certamente um sujeito que tinha uma habilidade ímpar de perceber a vida e expressá-la, na forma das mais lindas canções, sempre tão bem humorado e gentil. Nas vidas dos simples mortais esse posicionamento pode se manifestar ainda como tempo de sentimentalismo exacerbado. Por isso seria conveniente entrar em conversas melindrosas usando palavras escolhidas a dedo e a devida intonação. Tudo de forma mansa e suave para adentrar ouvidos sensíveis. Esses também podem ser tempos de falta de resolução de problemas, antagonismos e até confusões quanto ao que realmente está sendo dito. É que o signo de Câncer, regido pela Lua, pode nos deixar um tanto lunáticos, adotando impressões equivocadas, tão oscilantes quanto as fases da Lua. Esses podem ser tempos tanto de simpatia e doçura quanto tempos de mágoa, a "má água". Por isso a necessidade de acolher com boa escuta e boa fala. Para quem estuda é tempo de pegar as informações no ar e abusar da excelente memória. Mercúrio em Câncer também pode nos deixar mais passivos mentalmente, como quem espera um delicioso jazz adentrar aos ouvidos e mais nada. Ou ainda tempos de sonhos e fantasias like A Wonderfull World.
Aline Maccari

https://www.youtube.com/watch?v=Y5O-oIUXIjo
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas