terça-feira, 23 de junho de 2015

Marte em Câncer

Marte fica em Câncer entre os dias 24 de junho e 8 de agosto de 2015. Cena do filme Sense8, novo seriado do Netflix com o casal Hernando e Lito.
Desejo é o que move o mundo, diria a psicanálise. E o que move o desejo é Marte, diria a astrologia. Conhecido como o deus da guerra ele é o impulso para a realização de nossas ações que são movidas por um desejo, às vezes inexplicável, incontrolável. O local que ocupa no mapa astral mostra como vamos para o embate, para o conflito, para a vida em busca da realização de nossos objetivos e como vamos para cima do sexo oposto em busca satisfação carnal.
Marte é o herói, o guerreiro, a libido, o falo simbólico, portanto presente em homens e mulheres. Ele é a vontade! Diga me onde está o seu Marte e lhe direi sobre o seu aproach
Com a entrada de Marte no signo de Câncer, o primeiro do elemento água, nos identificamos com os desejos cancerianos, que por natureza são inconscientes, uma vez que o signo é regido pela Lua, deusa da noite. Dessa forma podemos muito mais sentir e perceber que ir em busca do tesouro, da princesa ou do dragão. Há ambição e desejo, mas geralmente são contidos, aqui há uma certa dificuldade de expressão, uma introversão. Em Câncer, signo do feminino, da mãe, do lar e da família, podem haver brigas domésticas ou conflitos silenciosos onde o problema não é conversado ou resolvido. Pode haver também um estado de ambiguidade de desejos, vontades muitas, que se confundem com as próprias fases da Lua. Quando "o viril" entra num signo prioritariamente yin, passivo, o sujeito pode se sentir inseguro, frágil, lento e até preguiçoso se mal aspectado. O sexo passa a ser muito mais uma troca entre emoções e impressões. Em mapas de homossexuais masculinos Marte em Câncer pode ser evidente. Mas, de modo algum esse representa um posicionamento determinante. Poetas e músicos também podem apresentar esse posicionamento. O que geralmente não aparece em mapas de homossexuais femininos, que se mostram arquetipicamente muito mais yang, ativos.
Há quem diga que Marte em Câncer é característica dos covardes, uma vez que é aquele que se abstém de uma decisão, uma ação. Prefiro pensar que é a posição planetária que evidencia a suavidade e confia num equilíbrio natural entre forças. Quem tem Marte em Câncer dificilmente entra em brigas e é assim que podemos nos sentir até o dia 8 de agosto de 2015, preferindo mais aventuras cinematográficas que reais. 
Aline Maccari

https://www.youtube.com/watch?v=cgjp19Bwn6I
Clip feito à partir de cenas da série Sense8 do Netflix. 
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas