sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O céu de HOJE: O menino e o velho.

Olá a todos. Esta sexta e sábado nos contemplam com uma maravilhosa Lua Cheia. De um lado estará a inconsciência lunar de Gêmeos e do outro a consciência solar de Sagitário. Um eixo que fala de sabedoria, inteligência, comunicação, falação, verdades, meias verdades, viagens para dentro e fora do EU, engrandecimento da alma e divulgação dos assuntos do céu e da terra, divinos ou mundanos. Às vezes é difícil entender como Gêmeos e Sagitário possam ter temas em comum. Mas, sendo opostos, também são signos complementares. E quando a Lua Cheia brota neste eixo é dia de falar deles, pois seus temas estarão no meio de nós. Sagitário é o signo daquele que de alguma forma se comunica com um ser superior na forma do sacerdote, do xamã, do religioso, do estudioso, do acadêmico ou do cientista. São pessoas que por meio da inspiração estão conectadas com um grande veículo de comunicação - e não por sua dimensão de transmissão a milhares de pessoas - mas pela proximidade com o sublime. Gêmeos é conhecido no meio astrológico como o jornalista, o fofoqueiro, o mascate. Aquele que como se fosse um pequeno veículo de comunicação transmite informações, comentários e impressões. Assim, hoje e amanhã serão dias para nos aproximarmos da mensagem da Lua e do Sol e decidirmos se podemos e queremos nos conectar com o grande chamado ou o mais curto. E não que um seja menor que o outro, mas apenas oposto e complementar em sua função de reportar. O que seria da profundidade e da intelectualidade de Sagitário se não houvesse o dom geminiano de transmitir em larga escala suas descobertas e inspirações. Por sua vez, um jornalista não terá serventia ou nobreza alguma se não se deixar invadir por uma mensagem maior, sobretudo de inspiração e reflexão. A Lua Cheia deste final de semana também abençoa as viagens curtas ou longas e as trips interiores às custas de procuras legítimas, sem a ajuda de psicotrópicos falseadores é claro. Este mesmo eixo pode nos induzir à seriedade e ao dogmatismo sagitarianos ou à fofoca inconsequente e juvenil geminiana. Em caso de dúvida optemos pelo caminho do meio e abracemos o comportamento virtuoso.
Aline Maccari

Clique para assistir o clipe do New Radicals cantando o sucesso antigo e eterno "You get what you give", lembrando que tomemos cuidado com o que falamos, afinal "só recebemos de volta o que oferecemos". A previsão de hoje é válida também para este sábado. Um bom final de semana a todos.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, na página da Astróloga no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe com os amigos sem se esquecer de citar a fonte: Aline Maccari.

Nenhum comentário :

Postar um comentário