terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Provas de fogo

Olá a todos. O céu deste mês é de expansão em quase todas as áreas da vida. Esta é a mensagem de Sagitário, o centauro que flerta com os céus, sempre mirando o inatingível e flechando oportunidades que poucos pensariam merecer ou conquistar. Ele pensa alto e enxerga longe. Com instinto animal e racionalidade humana une habilidades notáveis que podem levá-lo às estrelas. No entanto, por esses dias esse mesmo Sol sagitariano estará formando aspecto desafiador com Marte que passeia pela constelação de Virgem. Quando o Sol, que é nossa identidade maior, se estranha com o planeta da ação e da realização, podemos sentir uma forte letargia, sono constante, cansaço, desânimo ou apatia. Muitos também podem se perceber irritados, como se o arco e a flecha estivessem muito pesados ou a mira fora de foco. É como se soubéssemos que muitas oportunidades estão próximas, mas as flechas ou contornam o alvo ou não possuem alcance. O que pode provocar um enorme desgaste e ainda a sensação de frustração. No entanto em astrologia nada é plenamente perverso ou generoso. Todo e qualquer signo, planeta, casa ou aspecto tem seu lado sombra e luz, seu benefício e malefício. Qualidades que dependem única e exclusivamente de quem as aplica e como. Assim, a quadratura entre o Sol e Marte desses dias não pode ser considerada apenas como uma barreira aos nossos sonhos e desejos, mas também como um desafio, uma prova. Será que desejamos mesmo "aquilo" com o que flertávamos até poucos dias? A resposta é íntima e intransferível. E quando ela chegar, o impulso que se escondia poderá se vingar, acelerando os processos e colocando a vida para andar mais rápido que antes. É uma prova, de fogo é claro, do último signo deste elemento. E como a quadratura é com o signo de Virgem, muitos podem estar se sentindo impedidos de alcançar seus objetivos a espera da oportunidade ou das condições ideais. Mas o céu avisa que as conjunturas nunca serão plenas. Os desafios existem para nos testar. Quem sabe faz seu momento, não espera acontecer. O tempo urge. E 2012 está chegando!
Aline Maccari

Clique no link para assistir ao clipe do Charlie Brown Jr com a regravação de um hino dos tempos da ditadura brasileira "Pra dizer que não falei de flores", de Geraldo Vandre: ...Vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer... na vida pública ou na vida privada.

*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, na página da Astróloga no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe com os amigos sem se esquecer de citar a fonte: Aline Maccari.

Nenhum comentário :

Postar um comentário