Setembro promete ser o mês mais tenso de 2025. E isso porque teremos 2 Eclipses, além de outras configurações bastante desafiadoras.
Saturno em Peixes: 01/Set a 13/Fev
Saturno teve sua estreia em Áries em 25/Mai, iniciando uma nova jornada que vai até 2028. Mas, isso não vai acontecer sem antes do planeta voltar a Peixes para resolver pendências. Como tudo é dual na vida, pode significar o fim de ciclos difíceis, mas não sem antes nos reconectar com os desafios de Peixes, entre eles vícios, adoecimentos e desencarnes. Saturno em Peixes fala dos invisibilizados, dos exilados… sincronicamente é um dia antes, 31/Ago, que novos e muitos barcos saem do litoral da Espanha rumo a Gaza, com Greta Thumberg e o brasiliense Thiago Ávila.
Mercúrio em Virgem: 02 a 18/Set
Mercúrio, deus da comunicação, negócios, viagens e estudos entra em seu signo de domicílio e traz ordem, disciplina, rotina e dedicação. Aproveite!
Marte ■ Júpiter: 02 a 07/Set
Marte em Libra faz uma quadratura com Júpiter em Câncer e evidencia dificuldades na família e nos relacionamentos. Questões ligadas ao feminino, às crianças e à diplomacia se tornam mais difíceis.
Urano Retrógrado: 06/Set a 03/Fev
Uma das grandes mudanças de 2025 foi a estreia de Urano em Gêmeos em 07/Jul. Entretanto, neste mês ele começa o seu Movimento Retrógrado. E o planeta volta para Touro para finalizar temas em aberto entre 07/Nov e 25/Abr.
Em Gêmeos, isso pode significar caos e atraso na vida dos geminianos e pessoas com aspectos importantes no tema. Mas, também na comunicação, nas redes sociais e em temas ligados à ciência, tecnologia e IA.
De volta a Touro, é sinônimo de caos financeiro. E se achamos que a questão dos tarifaços no mundo pode estar começando a ganhar um tom um pouco mais previsível, bem, eu não contaria com isso. Farei um conteúdo especial sobre o retorno de Urano em Touro. Não percam!
Eclipse Lunar: 07/Set
No dia nacional do Brasil teremos uma Lua Cheia Eclipsada em Peixes. Os eclipses são motivo de preocupação quanto à vida na Terra. E sobre a cabeça do Brasil, poderá representar um momento de grandes reviravoltas e desafios. Há possibilidade de prisão de Bolsonaro e Generais; radicalismo religioso e ideológico, caos ambiental e sanitário; vícios e surtos psíquicos. Farei um conteúdo especial sobre o tema. Não percam!
Marte ⬌ Quíron: 14 a 17/Set
Marte em Libra em oposição a Quíron Retrógrado em Áries pode dar ainda mais ênfase no conflito Israel-Gaza. Na mesma ocasião, militares ou policiais em ação em vários conflitos atuais podem viver uma debandada em massa, devido à exaustão.
Este é um aspecto de esgotamento para quem tem Sol ou Ascendente em Áries.
Mercúrio ⬌ Netuno e Saturno: 15 a 20/Set
Mercúrio às portas de Libra faz oposição a Netuno e Saturno Retrógrados. Esses são dias para travas, tensões, enganos e mal entendidos nos temas cotidianos de Mercúrio, como processos de compra e venda, viagens, estudos ou transportes.
Mercúrio em Libra: 18/Set a 06/Out
Em Libra, signo da diplomacia, da arte e da cultura e dos relacionamentos, o planeta da comunicação ganha gentileza, capacidade de diálogo e negociação. Um dos bons momentos do ano para conseguir mediar situações difíceis, tocar em temas espinhosos com habilidade e ouvir, ao invés de apenas falar.
Vênus em Virgem: 19/Set a 13/Out
Os relacionamentos ganham um tom de cuidado, mas também de crítica e aprimoramento com a Vênus em Virgem. Para quem tem vivido momentos difíceis no amor, solitude é indicado para um período de desintoxicação.
Vênus ■ Urano: 19 a 21/Set
Na quadratura entre Vênus em Virgem e Urano Retrógrado, podemos viver dias de situações imprevisíveis, com surpresas inesperadas. A volta de uma pessoa ou situação pode ocorrer. Mas, o diálogo pode ser disruptivo demais para conseguirmos nos entender.
Eclipse Solar: 21/Set
Em Setembro teremos um 2º Eclipse. Desta vez, de Lua Nova em Virgem. Isso mesmo! Teremos 2 Luas Novas em Virgem, mas a 2ª será eclipsada.
Um momento de grande preocupação com meio ambiente, eventos extremos, saúde física e mental e trabalho. Eis mais um daqueles momentos em que Gaia se vinga de seus filhos ingratos. Sabendo de antemão, que governos e sociedade civil consigam se precaver de catástrofes climáticas. Há a possibilidade de situações de desencarnes em massa. Farei um conteúdo especial sobre o tema. Não percam!
Marte em Escorpião: 22/Set a 04/Nov
Marte em Escorpião está em domicílio. E isso significa que o deus da guerra volta com força total. Situações envolvendo disputas de poder, riquezas e desejo de vingança podem ganhar força. Conflitos já existentes podem ganhar novo fôlego.
Por outro lado, a sexualidade se renova nas relações. A propósito, relacionamentos em que o sexo anda morno ou não existe mais, são motivo de análise por parte do casal. Sexo é um termômetro funamental para medir a temperatura da conexão entre macho e fêmea.
Sol em Libra: 22/Set a 23/Out
No dia 22 começa a Temporada Libriana e com ela o Equinócio de Outono e de Primavera, dando início a novas estações. Em Libra, nós somos com o outro, mas sem abdicar da nossa própria potência. Relacionamentos e negociações se tornam mais fluidas. Justiça, beleza e romantismo ganham a nossa atenção.
Sol ⬌ Netuno e Saturno: 20 a 25/Set
Mas, antes mesmo do Sol entrar em Libra, ele estará em oposição a Netuno Retrô em Áries e Saturno Retrô em Peixes. E esse é o período mais difícil da Temporada Libriana para conseguir implementar o equilíbrio da balança. Saturno pode nos trazer muita dose de realidade. E Netuno, pode turvar a nossa capacidade de enxergar e discernir. Depois deste cabo de guerra entre os planetas, o período se torna mais favorável.
Sol ▲ Urano: 22 a 25/Set
Sol em Libra faz trígono com Urano Retrógrado em Gêmeos e abre caminho para retomada de diálogos, sejam em negociações de toda ordem ou nos relacionamentos amorosos. Um novo olhar sobre velhas dinâmicas pode ajudar a trazer soluções mais inteligentes para casais, sócios ou parceiros. Eis um bom período para realinhar projetos culturais, estéticos ou jurídicos.
Marte ■ Plutão: 22 a 27/Set
Eis um dos aspectos mais tensos do ano. É Marte em Escorpião em quadratura com Plutão Retrógrado em Aquário. Esta é uma configuração que fala de sordidez, golpe, trama, poder, crime, sexo, vingança, extrema violência, acidente, mobilização coletiva e morte. O que pode turbinar conflitos existentes, ativar velhos rancores e tocar em estratégias contra a vida e sociedade. O uso de armamentos com grande poder de destruição (atômicos e nucleares) me preocupam. Mas, a morte lenta de civis indefesos por fome, não é menos sórdido.
Este é um aspecto que tem a sua gênese no Eclipse de 21/Set. O que torna o evento lunar muito potente e transformador.
Enfim…
Carma é uma palavra para Setembro. Dois Eclipses, Saturno de volta a Peixes, Urano a caminho de Touro e a quadratura entre Marte e Plutão vão nos fazer repensar alguns temas da vida pessoal e coletiva de forma muito diferente e profunda. Fiquem atentos aos próximos vídeos do canal com os desdobramentos destes trânsitos astrológicos em mais detalhes.
● CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br ● CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa