quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Os gatilhos para a guerra

Diário da Astróloga: 08/Ago/24 | Situações atuais de tensão e conflito pelo mundo podem ser o prefácio de uma guerra de grandes proporções que se aproxima. Israel versus Gaza, Iêmen, Líbano, Irã e Síria; Venezuela versus venezuelanos;  China versus Taiwan ou Rússia versus OTAN são algumas das crises mais graves nestes dias e que podem ganhar novos níveis de complexidade de acordo com a astrologia.
No conteúdo de hoje, eu explico quais os trânsitos planetários, dos maiores aos menores gatilhos que corroboram com a possibilidade do início de um conflito em escala planetária neste momento.



ALERTA: O conteúdo de hoje contém altas doses de "astrologuês". Se você achar muito difícil de compreender, a melhor "tradução" destes aspectos estará no vídeo publicado no canal da @aastrologa no YouTube. 

O que vou explicar a partir de agora são os gatilhos, entre os maiores e os menores que estão hoje no céu:

NODOS LUNARES
Os Nodos Lunares são um capítulo da astrologia medieval que falam dos destinos do planeta. A cada ano e meio, este aspecto muda e abraça um novo par de signos opostos e complementares, definindo onde serão os próximos Eclipses, marcadores de grandes catástrofes e guinadas planetárias. 

Em Julho/23, o Nodo Norte chegou a Áries, signo da guerra. E por si só, esta é uma marca de grandes conflitos, como eu havia à época. Foi exatamente em 07/Out, uma semana antes do 1º Eclipse no eixo Áries-Libra que teve início o conflito no Oriente Médio, com o ataque do Hamas à festa rave e arredores de Israel.
Como o último Eclipse no eixo Áries-Libra será em 02/Out/24, ainda temos até lá para o aumento das tensões.

PLUTÃO CAPRICÓRNIO-AQUÁRIO
Outro gatilho de conflito no mundo é Plutão, na fronteira entre Aquário e Capricórnio. Foi na fronteira entre os signos opostos e complementares, Leão e Câncer, que aconteceram a 1ª e a 2ª Guerras Mundiais. 

Atualmente Plutão está Retrógrado em Aquário. E voltará a Capricórnio para finalizar um longo ciclo (2008 a 2024) em 01/Set/24. E é nesta reta final, no último ângulo de Capricórnio que Plutão irá selar alguns assuntos no signo. O que envolve inclusive graves questões financeiras. Pois a bolha imobiliária nos EUA e a recessão mundial aconteceram exatamente em 2008, quando Plutão entrou em Capricórnio. E agora, ele deverá fechar essa história e pode fazê-lo na despedida do signo. Sincronicamente, foi no início desta semana que houve um forte abalo nas bolsas de valores do mundo todo. E o Japão sinalizou a maior queda desde o anos 80. Ou seja, com último retorno de Plutão em Capricórnio, a questão financeira mundial está novamente por um fio, impulsionada ou não por grandes conflitos. Embora os temas economia e guerra, sempre estejam geralmente ligados.

JÚPITER X SATURNO
Entre aproximadamente 04 e 24/Ago, Júpiter em Gêmeos e Saturno Retrógrado em Peixes farão a 1ª quadratura desde a Grande Mutação, ou seja, o reencontro dos planetas desde o início de um novo ciclo nos signos de Ar, como mencionei em Dezembro/2020. Júpiter e Saturno são conhecidos como planetas sociais e em mal aspecto sugerem retrocesso social. Crianças, indígenas, migrantes, refugiados e pessoas em situação marginal (à margem da sociedade) entram no escopo arquetípico desta tensão planetária, nos fazendo ter especial atenção a estas populações. A tensão entre os planetas é mais uma sinalização, entre aspectos maiores e menores que pontuam um momento de decadência.

MARTE + JÚPITER
A conjunção entre Marte e Júpiter em Gêmeos, que acontece entre 04 e 16/Ago não é por si algo negativo. Os planetas já se encontraram noutras ocasiões e não foram sinal de conflito. Mas, inclinados por trânsitos planetárias maiores, podem ser mais um gatilho para grandes conflitos que podem eclodir ou ganhar nova proporção. E isso, porque Marte é o deus da guerra e Júpiter, o planeta que tudo aumenta. Falei sobre isso ontem em conteúdo especial. Assistam! 

LUA CHEIA EM AQUÁRIO
O último gatilho, e o mais sensível é a Lua Cheia em Aquário do dia 19/Ago. Na ocasião, a tensão entre Sol, Lua e Urano sugerem reviravoltas, tiranias e conflitos com as populações.

LIGANDO OS PONTOS
Por tudo isso, entre aspectos maiores e mais lentos e outros menores e mais rápidos, podemos estar diante de um dos momentos mais difíceis dos últimos anos. O que os Eclipses iniciaram, precisará ser finalizado. E embora eu desejasse a paz de Libra, a cada dia a sua diplomacia tem se mostrado mais ineficiente. O apagar das luzes de Plutão em Capricórnio também é um marcador temporal importante. E a entrada definitiva de Plutão em Aquário, em 20/Nov, é marca de caos social, coincidindo com o resultado final das eleições dos EUA. 
Como já disse inúmeras vezes, a última vez em que tivemos Plutão em Aquário, cerca de 250 anos atrás, vivemos nada menos que a Revolução Francesa e as guerras de Independência dos EUA. Será que, num muito mais complexo, sofisticado e interconectado, viveremos algo de menor impacto? No exercício imaginativo da astrologia, realmente penso que não.


ENFIM...
Como estamos diante de um campo celeste minado, todo o cuidado é pouco. É por isso que as negociações que se farão de agora em diante, seja na Venezuela ou entre Irã e aliados, Israel e aliados, é tão delicada. Um passo em falso e o que for decidido agora poderá graves repercussões. Eu diria que, neste momento, ninguém pecaria pela CAUTELA.  COMPARTILHE








Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube:    / @aastrologa  . Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

 CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
 CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
 DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #PrevisãoSemanal #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental #BemEstar | #signodeLeão #eleiçõesEUA #MercúrioRetrógrado #guerra #Venezuela #Israel #Irã #Hamas #3ªGuerraMundial #TerceiraGuerraMundial

Postagens mais visitadas