Diário da Astróloga: 12/Ago/24 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha. Esta poderá ser uma das semanas mais marcantes do ano! E isso por causa das tensões entre Marte, Júpiter, Saturno e depois a Vênus ainda participa da dança. Além disso Mercúrio continua Retrógrado. Portanto, cuidado com aquilo que diz. Muita gente ainda vai morder a língua daqui alguns dias.
⚫ LUA CRESCENTE
Na semana passada tivemos a Lua Nova em Leão com inúmeras novidades que remetiam a brilho, sucesso e coragem. Não foi à toa que vimos grandes demonstrações disso, como a vitória de Rebeca Andrade sobre Simone Biles, nas Olimpíadas e um pódio tomado de atletas mulheres e negras, como verdadeiras rainhas. Graças à Lua Nova e ao bom senso, as Olimpíadas começaram e terminaram sem ataques terroristas. Mas, afinal, quem pagaria de bandido em meio aos mocinhos, durante a maior festa planetária?
Agora que o evento acabou, devemos voltar ao tom perigoso, por todas as respostas pendentes que se espera no mundo, seja em Israel, Irã, Gaza, Venezuela, Ucrânia ou Rússia. Os próximos dias, portanto, serão de Lua Crescente (12 a 18/Ago). Mas, o que mais me preocupa é a explosiva Lua Cheia em Aquário que acontecerá na próxima segunda-feira 19/Ago. Portanto, esta é uma semana de tensões e preparações, junto a outros aspectos planetários, para algo imenso, explosivo, transformador e revelador, especialmente em se tratando de política, ideologia, grandes líderes e as massas. Tudo isso somado às demais tensões planetárias dos próximos dias, fazem dessa uma semana extremamente nervosa.
⚫ MARTE CONJUNÇÃO JÚPITER
Desde a semana passada estou falando sobre uma conjunção potente. É a união entre Marte e Júpiter em Gêmeos (04 a 16/Ago). Para os nativos e pessoas com aspectos importantes em Gêmeos, este pode significar um forte impulso de vontade, desejo, potência, entusiasmo, otimismo, oportunidade e crescimento. Por outro lado, na união do deus da guerra com Júpiter, pode ser sinal de grandes conflitos, fakenews e com grande inconsequência. Falei sobre isso na semana passada, no conteúdo "MENTIRAS E GUERRAS". Sugiro que vejam ou revejam para compreenderam o coice da semana.
ACIDENTE AÉREO:
A propósito, esta é uma configuração de inverdades. Muita gente me pediu para falar sobre o acidente aéreo do final de semana. Antes, gostaria de expressar o meu profundo lamento às famílias das vítimas. Mas, sobre o evento e o céu da ocasião, eu voltaria a atenção ao que disse no conteúdo da semana passada: "MENTIRA MATA". Esta pode ser uma seta para entendermos o contexto e buscarmos algum sentido na catástrofe.
⚫ MARTE QUADRATURA SATURNO
De 14 a 17/Ago, Marte que na conjunção com Júpiter parece imbatível, toma uma banda da realidade e cai de cara no chão. E isso, por causa da tensão com Saturno Retrógrado em Peixes. A mesma configuração sugere cuidado com a saúde física e mental. E a importância de redimensionarmos nossos sonhos. Saturno não irá perdoar um crescimento insustentável ou inconsequente.
⚫ JÚPITER QUADRATURA SATURNO
De 14 a 24/Ago aproximadamente, Júpiter e Saturno fazem uma quadratura histórica. É a 1ª tensão despois da Grande Mutação, o encontro dos planetas sociais para o início de um novo ciclo histórico em signos de Ar, que começou em Aquário, em Dezembro de 2020. Esta é a 1ª prova de fogo entre os astros e pode representar ineficácia, inconsistência, limitação, desistência, desânimo e a necessidade de repensarmos planos e sonhos, além de trabalharmos muito mais para concretizá-los. Autocrítica neste momento é algo importante. E o que poderia ser uma explosão de força, na conjunção de Marte e Júpiter, pode se tornar uma implosão, provocada por decisões equivocadas, juvenis e megalomaníacas.
Uma das notícias que merece atenção é a incursão de tropas ucranianas em solo russo pela 1ª vez, desde o início da guerra em Fev/22. A ação pode significar uma atitude inconsequente que enfrentará forte represália e grandes desdobramentos. A vizinha Bielorrúsia já está enviando reforços para a Rússia.
E por falar em atraso civilizacional, acordamos nesta 2ª com a imagens da usina nuclear de Zaporizhia em chamas. Embora nem Rússia nem Ucrânia se responsabilizem pelo acontecido, a foto remete às ameaças à usina em Mar/22. Eis uma imagem simbólica para a tensão entre Júpiter e Saturno que marca a semana.
⚫ MERCÚRIO EM LEÃO X URANO
De 14/Ago a 09/Set, Mercúrio, em Retrogradação, volta a Leão para rever, repensar e refazer uma série de coisas. O que será que grandes líderes (Leão) deverão dizer (Mercúrio), neste período? Pode ser que alguns digam coisas absurdas. E que, à partir do momento em que o planeta voltar a andar para frente em 09/Set, alguns deles se arrependam tremendamente do que disseram. Agora era hora de baixar o tom e repensar algumas atitudes com honra e inteligência.
Entretanto, de 17 a 19/Ago, as asneiras ditas por Mercúrio Retrô em Leão poderão ter ainda mais graves consequências. Pois na quadratura com Urano em Touro, a palavra ganha força, explosão e muda contextos. E assim, alguns tiranos poderão se sair mal. Novamente eu teria olhos para os conflitos atuais na América Latina, Oriente Médio e Europa. Nas eleições dos EUA e do Brasil, a coleção de besteiras e lacrações também será grande. Mas, depois vem o arrependimento!
⚫ VÊNUS QUADRATURA JÚPITER E SATURNO
Entre os dias 15 e 20/Ago, a Vênus em Virgem entra na quadratura entre Júpiter e Saturno e complica ainda mais a tensão celeste. À partir de sua participação, os amores e os valores ganham complexidade e poderemos ver desde problemas de saúde, dificuldades relacionais até tensões financeiras. Atenção às bolsas de valores nos próximos dias. Na semana passada houve uma chacoalhada mundial em plena segunda-feira. Nesta semana, o mercado financeiro pode sentir novamente esta grande tensão.
⚫ ENFIM...
Esta pode ser uma semana de graves tensões, decisões equivocadas, palavras mal colocadas e sonhos de expansão seguidos de frustrações. E no afã de resolver algumas situações, às vezes movemos a peça errada. A escritora Clarice Lispector teria dito: "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." Ou seja, em algumas situações, manter um tijolo torto na parede pode ser mais adequado que tentar tirá-lo. E isso vale tanto para a vida coletiva, quanto para a vida pessoal.
A arte que ilustra o texto de hoje é do deus Marte, entre armas e frutas, de prontidão entre a abundância e a ameaça.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: / @aastrologa . Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
● CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br
● CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
● DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
●TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #PrevisãoSemanal #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental #BemEstar | #signodeLeão #eleiçõesEUA #MercúrioRetrógrado #guerra #Venezuela #Israel #Irã #3ªGuerraMundial #TerceiraGuerraMundial #Rússia