quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Plutão na fronteira entre Capricórnio e Aquário: Um estudo sobre os ciclos históricos de Plutão e sua relação com as Grandes Guerras Mundiais

Diário da Astróloga: 18/Jan/24 | Uma marca astrológica de brutal importância se aproxima. E entre tantos assuntos que ela aponta, as guerras são alguns dos mais impactantes. Eu estou falando da entrada de Plutão em Aquário (2023 a 2043), marcada para este sábado, 20/Jan/24. 

O planeta já deu sua "amostra grátis" em 2023, quando transitou pelo signo do aguadeiro entre 23/Mar/23 e 11/Jun/23. De lá pra cá vimos o avanço vertiginoso de novas guerras pelo mundo, na África (Sudão), na América Latina (Venezuela x Guiana, Equador), mas principalmente a continuidade dos conflitos entre Rússia e Ucrânia e o surgimento do mais recente, entre Israel e Hamas. 
Sem falar no aquecimento das antigas tensões entre a Coréia do Norte e o mundo, especialmente com sua "sombra", a Coréia do Sul. E as ameaça da China comunista sobre uma Taiwan democrática que se acentuam.

Às vésperas da 2ª entrada de Plutão em Aquário, signo de "igualdade, liberdade e fraternidade", muitos imaginavam há alguns anos a chegada de um novo tempo de paz e amor. E eu acredito que isso ainda possa acontecer no futuro, mas não agora. E isso porque esta fronteira de Plutão entre Capricórnio e Aquário, que é o que estamos vivendo entre 2023 e 2024 é um movimento bastante crítico. Digo isso olhando para a história e os ciclos planetários.

◼️ PLUTÃO EM CÂNCER E LEÃO

As Grandes Guerras Mundiais aconteceram com Plutão entre Câncer e Leão. Agora, Plutão está entre Capricórnio e Aquário. E pasmem! Estes são exatamente os signos opostos e complementares que estão em jogo! 

◼️ PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

A 1ª GUERRA MUNDIAL teve início oficial em 28/Jul/1914. Na ocasião, Plutão estava no signo de Câncer e conjunto a Saturno. Plutão (morte) e Saturno (velho) juntos raramente é bom sinal. O momento mais recente em que ambos estiveram conjuntos, na ocasião unidos em Capricórnio, foi quando vivemos a Pandemia de Covid-19. Mas, em se tratando de guerras, Plutão em CÂNCER fala sobre a necessidade de fazer morrer e renascer os assuntos de Câncer: casa, lar, família mas também à noção de TERRA NATAL, país em que se mora, com a noção de povo, língua, cultura e valores que a compõe. Foi portanto e justamente na 1ª Guerra que Plutão promoveu o fim de velhas formações nacionais, como o  Império Austro-húngaro e o Império Otomano. Plutão em Câncer foi o momento da história recente com mais mudanças nos mapa geopolítico do mundo, com parte da formação das nações modernas que conhecemos hoje.

Assim, da mesma maneira como Plutão em Câncer transformou "terras natais", em CAPRICÓRNIO está brigando agora por "TERRITÓRIOS". Por que é justamente no final do ciclo de Plutão em Capricórnio que se trava batalhas em nome de novos mapas. E eu digo isso desde a invasão da Criméia em 2014, quando a Rússia conseguiu tomar a república autônoma da Ucrânia, sem maiores atritos com o "Ocidente". E desde 24/Fev/22, com a invasão da região fronteiriça de Donbas e a expansão do conflito na Ucrânia, desta vez com o renascimento e a expansão da OTAN. 

◼️ SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

A 2ª GUERRA MUNDIAL teve início em 01/Set/39. Na ocasião, Plutão estava em Leão, empoderando personalidades nefastas como Adolf Hitler, na Alemanha e Benito Mussolini, na Itália. Fato é que neste momento do mundo, Plutão se encontra novamente na fronteira entre signos.  
Com Plutão em AQUÁRIO, da mesma maneira que em Leão, signo oposto e complementar, podemos deduzir por oposição e reflexo sombrio (Jung) em Aquário, o empoderamento de figuras específicas, como os novos "Senhores da Guerra". Alguns dirão que é Vladimir Putin, outros dirão que é Joe Biden. A história mostrará! Mas, há outros em cena, aliás múltiplas figuras importantes e complexas que entram no contexto do momento de virada de Plutão, desde o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, até o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Curioso também notar a "vida útil" das Nações Unidas. Criada com Plutão em Leão, em 24/Out/45, no pós 2ª Guerra Mundial, justamente para evitar que o mundo se auto destruísse, a instituição vive atualmente sua crise mais profunda às vésperas de Plutão em Aquário, signo oposto e complementar. 

◼️ PLUTÃO ENTRE CAPRICÓRNIO E AQUÁRIO

A questão é que é justamente agora que o mundo precisaria de união (Aquário) entre pessoas, entidades, instituições e nações, em nome da PAZ. Mas, é justamente o problema posto à mesa, ou seja, as guerras, que precisaremos combater para que então, à partir da ação de Plutão em Aquário possamos sublimar diferenças e encontrar "a liberdade, a igualdade e a fraternidade" que o signo tanto promete.
Ou seja, a mim me parece que primeiro precisaremos viver o inferno (Plutão) das tensões ocultas do signo para só depois revelarmos o seu lado mais luminoso: a convivência pacífica entre os povos. 

◼️ CÉU DO MOMENTO

O dia 20/Jan/24 será portanto histórico. Pois é a 2ª entrada e a mais potente de Plutão em Aquário. A questão é que no mesmo dia o Sol entra em Aquário e ambos iniciam a Temporada Aquariana de 2024 carregando consigo uma profunda transformação das massas (Plutão), somado a autoridades e figuras de poder (Sol). É justamente por causa desta sinalização celeste que podemos esperar pela entrada de líderes globais nos conflitos já existentes, mas agora de maneira declarada e oficial. Se isso de fato se concretizar, como o céu sinaliza, será incrível ver diante de nossos próprios olhos os ciclos planetários e a história se repetirem. Se vivo estivesse, Carl Jung talvez lançasse mão de uma de suas mais célebres e incompreendidas frases: "Aquilo que você resiste, persiste."

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝



*Diário da Astróloga: 18/Jan/24* O vídeo de hoje é um estudo sobre a relação de Plutão com as duas Grandes Guerras Mundiais. Estamos num momento delicado, em que o planeta está na fronteira entre Capricórnio e Aquário. E analisando outros ciclos astrológicos isso pode nos falar muito sobre as ameaças do momento. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

• CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: A arte de hoje é do jovem da Turquia, Uğur Gallenkuş
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #TransiçãoPlanetária #terceiraguerramundial #3guerramundial #Israel #Irã #Coréia #China #ONU #PAz




 


Postagens mais visitadas