Diário da Astróloga: 05/Abril/23 | Estamos há algumas horas da 1ª Lua Cheia do Ano Novo Astrológico. E geralmente este é o apogeu de uma lunação poderosa. O que a luz da Lua em seu momento mais brilhante iluminar, lá estará um questão importante, pela evidência que ganha à partir da maturidade de um determinado assunto. O quê em sua vida chega a um ponto de clareza, culminância ou conflito? É sobre isso que vamos falar hoje!
▪️ ASTRONOMICAMENTE
A Lua já está em Libra desde o início da noite de terça-feira. Mas é na madrugada entre hoje e amanhã, às 1h35 (horário de BSB) da quinta-feira, 06/Abril, que ela se fará perfeitamente oposta ao Sol, ambos no 16º de Libra e Áries.
No mapa desta Lua Cheia alguns planetas ganham evidência e nos contam uma história possível. Conjuntos ao Sol estarão Quíron e Júpiter. E esse aglomerado de astros ou Stellium planetário, fará oposição à Lua Cheia em Libra.
▪️ SOL + QUÍRON EM ÁRIES
Quíron é o que fere, a ferida, a cura ou o curador. Todos estes princípios estão unidos na imagem do centauro. Na união do Sol, a consciência, a este princípio, nossas dores ganham clareza e somos capazes de dizer exatamente o que dói e aonde dói. Essa pode ser uma dor física, portanto podemos estar falando de um mal estar ou de uma doença. Mas, também estamos falando de uma dor emocional, psicológica que carregamos durante a vida, geralmente desde a infância ou a juventude.
Uma oportunidade de olharmos de maneira frontal para o quê ou quem nos machucou. E se formos suficientemente maduros, poderemos procurar não necessariamente curar esta ferida tão latente e antiga, mas compreendê-la e até integrá-la. Algumas feridas do passado são impossíveis de serem curadas, mas se forem compreendidas e respeitadas, já é meio caminho andado.
▪️ SOL + JÚPITER EM ÁRIES
A proximidade de Júpiter ao Sol no momento desta Lua Cheia nos fala de um momento muito especial, grandioso, de oportunidades, com honras, pompa e prestígio. Tal qual uma festinha no nosso "Olimpo particular". Em que área da vida você se vê neste momento projetado, valorizado ou engrandecido? Júpiter é sorte e expansão, de modo que alguns de nós poderão sentir um forte sensação de auto confiança.
Tudo depende da negociação com Quíron. Afinal, esses arquétipos estarão dialogando todos ao mesmo tempo. Na pior das hipóteses, a união de Júpiter e Quíron com o Sol, evidencia uma ferida realmente grande, inesquecível ou histórica. E o autoritarismo, a violência e a soberba poderão ganhar grande evidência à partir de certos acontecimentos.
▪️ STELLIUM EM ÁRIES OPOSTO À LUA CHEIA
Toda Lua Cheia é uma oposição. E toda a oposição é um duelo de forças. Que forças se digladiam neste momento, dentro e fora de nós, conosco ou com "a gente"?
Analisando esta tensão à partir dos signos opostos e complementares, Áries e Libra, estamos falando de guerra e paz, frontalidade e diplomacia, independência e dependência, masculino e feminino (não como gênero, mas como força arquetípica). E uma questão que me vem à mente nesta data é sobre os nossos relacionamentos, desde os mais próximos, os românticos, até os diplomáticos. De que maneira dependemos dos outros? E de que modo os outros dependem de nós? Em Libra, somos como a balança, existimos porque o outro lado está conosco em harmonia de forças. Em vários momentos, fazer algo em parceria é exatamente o que faltava para completarmos uma missão. Uma família por exemplo, só tem início à partir de um casal (Libra). Mas em alguns momentos, carregar o outro nas costas, numa troca desarmônica é tudo o que mais atrapalha a vida de um guerreiro (Áries).
▪️ À LUZ DA LUA CHEIA
É portanto à luz desta Lua Cheia que veremos o que está em acordo ou desacordo, equilíbrio ou desequilíbrio. O que flui como combinado e o que se torna crise relacional, familiar ou diplomática. O que precisamos reconhecer na nossa relação com o outro? O que precisa ser reconhecido nas nossas independências e dependências? É Quíron quem irá dizer onde está doendo. E é Júpiter quem dará um basta!
▪️ VIDA COLETIVA
Sincronicamente é à véspera da Lua Cheia em Libra que a Finlândia se torna o 31º país a integrar a aliança militar da OTAN. E é à véspera da Lua Cheia que a Rússia avisa que o parceiro Belarus terá depósitos de armas nucleares, em resposta. Ou seja, cada parte se aliando e formando suas parcerias que estão mudando o jogo da geopolítica. A propósito, embora esta Lua Cheia incida diretamente sobre o Sol Natal de Vladimir Putin, como afirmei na segunda-feira, acredito que será no Eclipse de 20/Abril que poderemos ver algo de fato imenso e explosivo. Mas deixemos isso para o próximo conteúdo.
Para além disso, cenas egocêntricas (Áries), com truculência e autoritarismo (Júpiter) deverão se espalhar pelo mundo, evidenciando outra vez velhas feridas e novas parcerias. É o caso dos conflitos em Israel que ganham novos capítulos. E da aliança dos países que formam o cartel da OPEP, liderados pela Arábia Saudita e aliados, que cortando a produção de petróleo mexem novamente com a economia mundial.
É como se esses atores estivessem dizendo ao mundo o que são capazes de fazer unidos (Libra) e contra os outros (Áries).
▪️ VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais as dinâmicas não são muito diferentes. O que somos capazes de fazer juntos? Onde se tornam vantajosas as nossas parcerias? Onde se tornam penosas as nossas dependências? Nossas alianças são luminosas ou sombrias?
A luz da Lua Cheia não aplaude ou condena. Ela apenas joga clareza e muitos afetos sob um tema em questão. O que faremos com isso é uma decisão nossa. Aproveite a oportunidade de lucidez para redimensionar suas relações. Se é sob a luz da Lua Cheia que conseguimos caminhar na mata escura, é também à partir dela que conseguimos trazer clareza para os nossos comportamentos até então inconscientes.
COMPARTILHE
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Diário da Astróloga: 05/Abril/23
Lá vem a Lua Cheia em Libra, a primeira Lua Cheia do Ano Novo Astrológico. Ela acontece nas primeiras horas da quinta 06/Abr e promete muito. Neste vídeo eu explico quais são os seus efeitos possíveis nas nossas vidas coletiva e pessoal. E sobre como podemos lidar com os sentimentos antagônicos e duais deste período.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa
CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Espiritualidade #JúpiteremÁries #SaturnoemPeixes #PlutãoemAquário #GuerradaUcrânia #Eclipse #MercúrioRetrógrado #Putin #Economia #Relacionamento #Casamento #LuaCheia #LuaCheiaemLibra #OTAN #Quíron