terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Previsão Março de 2023

Diário da Astróloga: 28/Fev/23 | Nesta quarta-feira começa um dos meses mais aguardados e temidos dos últimos tempos. O nome Março vem de Marte, o deus da guerra. Neste mês começa a Primavera no Hemisfério Norte, um período considerado pelos antigos como a época ideal para campanhas militares, certamente pelo fim do Inverno e a facilidade de empreender grandes deslocamentos de tropas, com um número menor de baixas. 

Na atualidade, Vladimir Putin prefere chamar de "Operação Militar Especial". Mas boa parte do restante do mundo dispensa eufemismos cínicos e dá o nome à coisa como ela é: GUERRA!

Aqui embaixo na Terra, a promessa de ameaça é justamente essa. Conflitos por vários lugares do mundo, não apenas entre Ucrânia e OTAN versus Rússia. Mas também entre Iêmen e Arábia Saudita, Israel e Palestina e tantos outros. A questão é que depois do raro encontro no céu entre Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio em 2020 que resultou na Pandemia de Covid-19, o próximo movimento celeste que deveria nos fazer prestar muita atenção e cuidado são as estreias planetárias que acontecem em Março de 2023. Se a astrologia é uma ferramenta que nos ajuda a antever os movimentos do céu e seus efeitos na Terra, que saibamos usá-la "para o benefício de todos os seres".
Neste mês nós teremos alguns movimentos planetários importantes. Mas nada como a estreia de Saturno e Plutão em novos signos. E isso é TREMENDO! Anote as datas à seguir:

▪️ 07/Mar | LUA CHEIA EM VIRGEM: Na próxima semana viveremos uma Lua Cheia. Mas esta não será como outra qualquer. E isso porque os signos de Peixes e Virgem são considerados signos ligados a adoecimentos, mortes e encerramentos de ciclos. Para alguns autores, este eixo zodiacal é cármico, ou seja, ligado a uma ordem de fatores para além da nossa lógica comum e que envolveria outras  encarnações. Mas se acreditamos ou não em vidas passadas, os efeitos não são de alguma forma diferentes. Pois se carma é tudo aquilo que nos acomete de acordo com os nossos comportamentos, tal qual uma relação de causa-efeito, essa mesma resposta da vida acontece, independentemente de termos ou não sido Cleópatra ou Napoleão noutros tempos. 

Fato é que as Luas Cheias em Peixes/Virgem nos falam da possibilidade de doenças e despedidas, catástrofes e até mesmo desencarnes em massa. A questão é que esta será uma Lua Cheia rara porque Saturno entra no mesmo dia em Peixes. E isso é imenso para a astrologia.

▪️ 07/Mar | SATURNO EM PEIXES: Saturno é conhecido como o deus do tempo, o senhor castrador, o professor que ensina à partir de duras provas. Para a psicologia profunda é como se sua chegada significasse um novo tempo de amadurecimento, como se estivéssemos prontos para seguir em frente numa nova etapa do jogo da vida. Entretanto, para aqueles que foram responsáveis e dignos de evolução, Saturno abençoa. Por outro lado, para aqueles que fugiram às responsabilidades, Saturno pode ser profundamente duro e às vezes até cruel. O planeta fica em cada signo cerca de 2 anos e meio a 3 anos. A última vez em que ele esteve em Peixes foi há aproximadamente 30 anos. E quando um planeta desta magnitude muda de signo, todo o cenário ao nosso redor muda com ele. De agora em diante seremos conduzidos por bem ou por mal ao amadurecimento nas temáticas piscianas. Um movimento que terá impactos profundos nas vidas de todos nós, mas especialmente nas vidas daqueles que têm aspectos importantes em Peixes, seja Sol, Ascendente ou Lua. Alguns, na sua melhor manifestação poderão se tornar pais, assumindo novas responsabilidades na vida. Na pior das hipóteses, Saturno poderá castrar recursos materiais e emocionais até que aprendamos algumas lições. Nas vidas coletiva e pessoal os temas enchente e seca; doença e morte; migração e refúgio; religião e espiritualidade; fugas, vícios e compulsões; sofrimento psíquico e saúde mental são alguns dos assuntos centrais. Em Dezembro/2022 produzi um conteúdo bastante completo, fruto de uma longa pesquisa, sobre os efeitos de Saturno em Peixes. Sugiro que vejam ou revejam. 


▪️ 23/Mar | PLUTÃO EM AQUÁRIO: Se Saturno é imenso, imagine Plutão!? Para a astrologia ele é um GIGANTE! Plutão é o deus dos submundos, das trevas, do inconsciente pessoal, familiar e coletivo, de morte e renascimento, portanto de profundas transformações. Os ciclos de Plutão levam cerca de 250 anos. E por ser o mais distante e lento do Sistema Solar é o mais impactante. Em 2008 quando Plutão estreou em Capricórnio, houve a bolha imobiliária nos EUA e a quebradeira financeira em todo o mundo. A última vez em que Plutão esteve em Aquário aconteceu a Revolução Francesa, o fim das monarquias na Europa e o começo de uma nova ordem política. É por isso que espero algo de mesmo impacto social e histórico. Todas as vezes que os planetas mais distantes e lentos mudam de signo, há uma verdadeira mudança de paradigmas. E a estreia de Plutão em Aquário poderá mudar as nossas vidas de uma maneira absolutamente súbita. Como estamos falando de um planeta alquímico, a transformação da realidade como nós a conhecemos poderá ser muito fortemente sentida especialmente na vida de pessoas que tem aspectos importantes em Aquário, como Sol, Lua ou Ascendente. Mas, como Plutão é um planeta que age fortemente sobre as massas e Aquário é o signo do coletivo, podemos esperar por uma verdadeira REVOLUÇÃO. Nas vidas coletiva e pessoal os temas identidades e coletividades (manifestações); ciência e tecnologia (ChatGPT); polarização política (ascenção de grupos extremistas); controle tecnológico (Big Techs); democracias e ditaduras; mortes em massa (terremotos, acidentes, enchentes e guerras) são algums temas que deveriam ganhar a nossa atenção imediata. Mas nada me preocupa mais que a ameaça nuclear vinda da Rússia. A entrada de Plutão em Aquário pode ser sinônimo de morte coletiva com um imenso número de desencarnes em massa. Esta é uma possibilidade? Sim, esta é uma possibilidade! 
Em Dezembro/2022 produzi um conteúdo bastante completo, fruto de uma longa pesquisa, sobre os efeitos de Plutão em Aquário. Sugiro que vejam ou revejam. 

▪️ 25/Mar | MARTE EM CÂNCER: No final do mês de Março o deus da guerra muda de signo. Em Câncer nossas motivações se tornar muitíssimo emocionais. Seria como deixar uma granada nas mãos de uma criança. O lado positivo deste aspecto é a tendência à auto proteção e preservação, evitando conflitos a todo o custo. Por outro, a capacidade de entrarmos em embate diante do gatilho mais óbvio que nos remeta a traumas de infância e do passado. Aqui, conflitos sensíveis, emocionais, psicológicos, íntimos e familiares ganharão grande importância. E até o lar, geralmente tido como o nosso lugar de refúgio, poderá se transformar em cenário disputas entre parentes.

▪️ ENFIM...
Março e na sequência Abril e Maio poderão ser dificílimos. Pois no decorrer dos meses seguintes a Março outros aspectos farão tensões importantes com grandes planetas. 
Se há algo que possamos fazer neste momento, em se tratando da nossa vida coletiva é assumirmos responsabilidades pelo mundo que queremos. O que Plutão em Aquário e Saturno em Peixes querem de nós, entre tantas coisas, é o nosso amadurecimento enquanto cidadãos planetários. Precisamos encontrar meios de viver em paz e seguir diante unidos rumo ao futuro. 
Em nível pessoal, que saibamos nos calar e promover momentos de silêncio interior para que possamos nos conectar com uma transformação que se soubermos ouvir já se anuncia em sonhos, intuições e angústias. O mundo de fora e o mundo de dentro estão às portas de uma mudança radical. Diante de tanto, a única coisa que posso dizer é "que o céu nos guie e o amor nos transforme"!
COMPARTILHE!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




*Diário da Astróloga: 28/Fev/23* ALERTA: O mês de Março promete ser um dos mais transformadores dos últimos tempos. E isso por causa de alguns aspectos planetários, entre eles as históricas estreias de Saturno em Peixes e Plutão em Aquário que são MONUMENTAIS. Entre tantas coisas que me preocupam está a escalada da Guerra na Ucrânia e a possibilidade do uso de armas atômicas e guerra nuclear. Mas, tudo isso tem um sentido. E se soubermos compreender parte desse mistério, podemos não apenas ajudar a nós e aos nossos, mas evoluir com o chamado dos deuses. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS / CREDITS: Arte com simulação de explosão atômica: Stock Photos
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Espiritualidade #Previsão2023 #JúpiteremÁries #SaturnoemPeixes #PlutãoemAquário #TemporadaPisciana #GuerradaUcrânia #Putin #signodepeixes #bombaatômica #RevoluçãoFrancesa #MortesemMassa #PrevisãoMarço #Seca #Enchente


Postagens mais visitadas