Diário da Astróloga: 07/Fev/23: Aqui em Brasília um bordão ficou bem popular nos meios jurídico e jornalístico: "Puxa-se uma pena e vem uma galinha." A questão é que às vezes, vem um galinheiro inteiro. Essa frase que ativa a nossa criatividade, curiosidade e suspeita, pode ser a chave imagética que faltava para compreendermos um dos movimento celestes mais importantes da semana, a conjunção entre Mercúrio e Plutão em Capricórnio de 07 a 11/Fev.
• MERCÚRIO E PLUTÃO
Mercúrio é o deus mensageiro. Todas as vezes que ele surge de maneira expressiva no céu estamos falando de uma informação, notícia, mensagem ou negociação.
Plutão, deus do inconsciente profundo, nos fala de questões sombrias para a psique pessoal ou coletiva. E juntos eles podem ser responsáveis pela revelação de segredos, ilícitos, crimes e fraudes. Mas, também para o despertar de consciência com a descoberta de questões que ainda se mantinham ocultas para nós mesmos, que ainda não tínhamos capacidade de ver ou que não queríamos ver. Por isso, o encontro entre os planetas pode ser tão revelador, podendo dar início a crises, notícias bombásticas, mas também iniciando investigações policiais ou psicológicas que poderão se mostrar muito produtivas.
• VIDA COLETIVA
Ambos os planetas estão em Capricórnio. E no 3º signo do elemento terra falamos de poder, recursos, valores, trabalho, economia, capitalismo, bancos, negócios de grande porte, grandes transações, riquezas, patrimônio. De modo que um encontro como esse pode trazer à tona notícias mais claras sobre o caso das Lojas Americanas, por exemplo, discretamente considerado o maior caso de fraude no Brasil. Mas também podem ser reveladas as rotas e origens do negócio do ouro ilegal em terras Yanomamis, em Roraima. Afinal, quem são os financiadores desse esquema milionário? Quem terá suas mãos sujas com o envenenamento, o estupro e a morte de indígenas em troca das riquezas de Plutão?
Não por acaso, é nesta semana que estão se negociando (Mercúrio) no Congresso Nacional quem serão os presidentes das comissões temáticas (Plutão), de Economia, Meio Ambiente ou Direitos Humanos, por exemplo. E que são postos de grande poder e prestígio dentro da casa.
Mas temas internacionais também poderão vir à tona. Entre eles os reais motivos da tensão entre China e EUA devido ao caso do balão que invadiu o espaço aéreo americano. Ou mesmo os casos de corrupção no grande escalão da Ucrânia poderão gerar novos impactos no conflito. No mundo inteiro haverão penas soltas. Quem puxar, poderá encontrar uma galinha. Prato cheio para detetives e jornalistas investigativos.
• VIDA PESSOAL
Nas nossa vidas pessoais este é um momento de revelações de segredos e tabus familiares, pessoais e íntimos dentro dos relacionamentos amorosos. Traições, mentiras, ocultações e fraudes poderão ser trazidas à tona. Para isso, sugiro que tenhamos olhos mais treinados pelos próximos dias para encontrarmos aquela pena escondida na bolsa, no canto do sofá, debaixo do tapete ou nos detalhes de um contrato de boca. Nada pode ficar oculto por tanto tempo que não se perceba um único vestígio.
Mas, este posicionamento não será importante apenas pra pegarmos os outros com a "boca na botija", em flagrante, fazendo algo impróprio, imoral ou condenável. É também um prato cheio para vasculharmos o nosso interior pessoal em busca de soluções e respostas que já estão dentro de nós, mas que ou ainda não vimos ou tivemos medo de acessar. Para isso, um sonho, uma palavra torta, um ato falho, um sentimento estranho ou um pensamento invasivo podem ser a pena que faltava.
Um olhar treinado para a análise e a autoanálise é uma das chaves para o autoconhecimento. Para tanto, eu estaria procurando penas soltas desde já! Não me estranharia se o próximo almoço de domingo fosse uma galinhada com pequi!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Diário da Astróloga: 07/Fev/23
No vídeo de hoje falo sobre um dos aspectos planetários mais importantes dos próximos dias, a conjunção entre Mercúrio e Plutão em Capricórnio. O bordão usado em Brasília "puxe uma pena que vem uma galinha", é uma das chaves pra gente compreender os efeitos desse encontro planetário que fala de revelações, segredos e notícias bombásticas.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO e nos STORIES
YOUTUBE www.youtube.com/aastrologa
CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Previsão2023 #JúpiteremÁries #SaturnoemPeixes #PlutãoemAquário #TemporadaAquariana #LuaCheia #Yanomami #LojasAmericanas #GuerranaUcrânia #China #EUA #terremoto #segredo #fraude #jornalismoinvestigativo