quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Lua Cheia em Câncer

Diário da Astróloga: 04/Jan/23 | A colheita está chegando! Nesta sexta, 06/Jan, viveremos a 1ª Lua Cheia de 2023. Olhando do ponto de vista da lunação, período do ciclo lunar de aproximadamente 28 dias, estamos chegando ao apogeu do período. No Solstício, de Verão para o Hemisfério Sul e de Inverno para o Hemisfério Norte, vivemos a Lua Nova e o início do ciclo, com a possibilidade começarmos novos projetos. A questão é que a Lua Nova em Capricórnio de 23/Dez/22, apresentava uma quadratura com Júpiter em Áries. E tudo o que fosse iniciado na ocasião poderia vir grande, exagerado, maior do que o que se esperava. Agora vamos colher essa grande jaca madura que está caindo do pé e bem em cima das nossas cabeças. Estaremos preparados para tanto? 
Eu e Paula, minha cliente de Terapia, conversamos os últimos 6 meses sobre como ela se sentia sozinha e gostaria de encontrar um amor. Fomos a fundo na imaginação desse desejo. Ela escreveu listas e listas de qualidades e intenções sobre essa pessoa. Como tudo nasce primeiramente de maneira ideal, no mundo das ideias como diria Platão, de forma bastante lúcida, ela sabia o que queria. Afinal, foi uma construção. E em algumas semanas essa pessoa surgiu em sua vida. O encontro foi tão além do esperado que o rapaz já se declarou e a convidou para morarem juntos. E o homem dos sonhos que parecia impossível, não apenas surgiu de uma vez, como ele deseja tudo com ela e de uma vez só! A vida é engraçada e é assim mesmo. Desejamos, idealizamos e quando Júpiter surge pelo caminho ele oferece não apenas uma fruta doce, mas jaqueira inteira, pra gente se lambuzar. É como se ele estivesse dizendo: "Ah é!? É isso o que você quer? Então toma tudo isso e mais um pouco!" Hoje, Paula vive um misto de alegria e perplexidade. 

ASPECTO PLANETÁRIO

Esta Lua Cheia será portanto o apogeu de uma colheita farta. Tão farta que talvez seja difícil administrarmos. Mas da mesma maneira que a Lua Cheia é uma oposição entre os luminares (Sol e Lua), não é apenas um cabo de guerra entre os planetas, mas a possibilidade de um equilíbrio possível entre razão e emoção, consciente e inconsciente, feminino e masculino. 

O fenômeno acontecerá nesta sexta 06/Jan, às 20h08 (horário de Brasília), a 16º de Câncer. No 1º signo de água, a Lua se sente em casa. E por isso pode transbordar de emoção com facilidade. Enquanto isso a razão conduz os mil planos que temos sobre amor, trabalho, viagens... Mas, como disse, este pode ser um momento de equilíbrio entre esses princípios e podemos finalmente encontrar uma maneira justa de viver as esferas da vida. Alguns se sentirão assoberbados com grandes propostas de trabalho, outros com grandes mudanças no lar. Mas, o que precisamos é de equanimidade entre a vida pessoal e a vida pública, a carreira e a família, os nossos desejos individuais e as nossas relações amorosas.  E como nessa formação Mercúrio, mesmo que Retrógrado, estará conjunto ao Sol em Capricórnio, deveremos verbalizar toda essa dicotomia e encontrar possibilidades de diálogo. Portanto, negocie!

TENSÃO COM PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO

Mas, todo esse equilíbrio pode estar ameaçado. Pois logo no dia seguinte, a Lua Cheia em Câncer fará uma oposição a Plutão em Capricórnio. E aí tudo o que parecia acordado, pode encontrar fricção, medos inconscientes ou esbarrar em relações de poder. O que pode ser ruim tanto para os relacionamentos amorosos quanto para os profissionais que pareciam estar se encaminhando. Sugiro que deixemos essa oposição fantasmagórica passar, para tomarmos decisões mais conscientes em seguida. Com Plutão em jogo, há fantasmas do passado, mas também situações em que podemos subjugar ou sermos subjugados. E isso é tudo, menos amor. E para quem anda muito envaidecido com o poder, esse pode ser um momento de maior lucidez.

ENFIM...
O que o céu está dizendo é que tudo o que queremos, um dia chega e pode ser em dobro. Estaremos preparados? Pois que o clarão do luar nos ajude a enxergar o que está na escuridão para tomarmos as melhores decisões. E que a frase de Carl Jung seja o nosso farol: "Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga: 04/Jan/23: Nesta sexta 06/Jan/23 viveremos a 1ª Lua Cheia do ano. Está na hora da colheita. O quê você plantou lá trás que pode brotar agora de maneira exagerada? Você está pronto para isso? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Pé de jaca. Banco de imagens.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #2023 #Perspectivas2023 #Previsão2023 #JúpiteremÁries #JúpiteremTouro #SaturnoemPeixes #PlutãoemAquário #MercúrioRetrógrado #VênusemAquário #LuaCheia #LuaCheiaemCâncer #Brasília #relacionamento #pédejaca #amor










Postagens mais visitadas