Diário da Astróloga: 10/Jan/22 | Pra frente é que se anda! Nesta semana, acontecerá um dos movimentos astrológicos mais importantes do 1º semestre de 2023. É o fim da Retrogradação de Marte, ou seja, a volta ao seu Movimento Direto. Uma mudança celeste que promete movimentar as nossas vidas e ajudar a finalmente tirar vários planos do papel.
• ASTRONOMICAMENTE
As Retrogradações de Marte acontecem aproximadamente a cada 2 anos. O planeta começou a caminhar aparentemente "para trás" em 30/Out/22, quando estava a 25º de Gêmeos. Nesta quinta-feira, 12/Jan/23, tendo retornado ao 8º de Gêmeos, ele volta a "caminhar para frente". Agora, ele finaliza sua trajetória por Gêmeos e no dia 25/Mar, o planeta vermelho estreia em Câncer.
• MARTE: O DEUS DA GUERRA
Para a astrologia, Marte é o deus da ação, do conflito, da competição e do sexo. E o signo ou casa astrológica em que se encontra, nos mostra como o sujeito age, como luta pelo o que deseja, como vai para o combate e até como funciona entre 4 paredes. No mapa astral, Marte é planeta que fala da nossa garra ou covardia, nossa capacidade combativa ou destrutiva.
• GÊMEOS: A COMUNICAÇÃO
No 1º signo de AR, Marte tem uma ação versátil, mas pode desperdiçar forças. Pois com 2 cabeças, Marte em Gêmeos tem dificuldade em se concentrar e decidir. E pelo mesmo motivo, pode fazer uma porção de coisas ao mesmo tempo, podendo alcançar um resultado raso ou pulverizado. Atento a tudo, pode ter um tom de fala sarcástico, irônico, afiado, argumentador ou brincalhão. Brigas com irmãos e vizinhos são comuns. Falante, tagarela, fofoqueiro e até mentiroso, Marte em Gêmeos tem como arma a palavra. Por isso, falamos de guerra de narrativas e até o uso dos dispositivos tecnológicos de comunicação como arma.
• MARTE RETRÓGRADO
Se Marte em Gêmeos é a guerra pela palavra, como poder de argumentação ou mentira, em Retrogradação seus efeitos podem ser bastante atrapalhados. Por isso fofoca, fakenews, difamação, mal entendido, desacordo e atraso estavam previstos para o período.
•VIDA COLETIVA
Marte é o deus da guerra, dos desportos, dos militares e da área de segurança. Por isso podemos vê-lo em eventos desta natureza:
• GUERRA NA UCRÂNIA
Olhando para a Guerra na Ucrânia, pouca coisa andou de lá pra cá. Mas uma fofoca ganhou as páginas dos jornais nas últimas semanas. A de que Putin estaria com Câncer e Parkinson. Se isso é verdade, como confiar em Marte em Gêmeos Retrógrado?
• COPA DO QUATAR
Para muitos a Copa do Qatar foi uma QUATÁSTROFE! Os problemas relativos à cultura, à exploração da mão de obra estrangeira, a intolerância às mulheres e à população LGBTQIA+, o ruidoso almoço da Seleção Brasileira regado a carne com ouro, a falta de torcedores nos estádios, a proibição do álcool nas celebrações... foram tantos os problemas que alguém deveria ter avisado aos organizadores sobre Marte Retrô no meio de um campeonato que exalta Marte!
*Obs: Príncipe Harry: mortos no Afeganistão (YouTube)
• ELEIÇÕES NO BRASIL
Nas Eleições do Brasil, Marte Retrógrado entrou em cena exatamente no 2º turno. Por isso, parte da intolerância quanto aos resultados, com tanta polêmica sobre o funcionamento das urnas, ganhou uma proporção ainda maior.
• INVASÃO DE BRASÍLIA
As cenas de terror em Brasília, no dia 08/Jan também levam a marca de Marte Retrógrado. Trazidos para a cidade de ônibus e caminhões (Gêmeos, signo dos transportes), com a complacência de oficiais (Marte) e o patrocínio de empresários (Gêmeos, signo dos comerciantes), mobilizados por fakenews compartilhadas em profusão nos grupos de whats app, sem uma demanda clara ou um objetivo além de um GOLPE que seria naturalmente impossível, terroristas deram um verdadeiro tiro no pé, especialmente quando de maneira pouco inteligente, produziram provas contra si mesmos nas suas próprias redes sociais. Imaginar uma ação mais retrógrada de Marte em Gêmeos, impossível.
• VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais este foi um período também marcado por atrasos, fofocas, discórdia e conflitos entre irmãos (Gêmeos) e familiares, principalmente por motivos políticos. Muitas pessoas viram seus projetos paralisados ou temporariamente interrompidos pelos mais variados motivos. E pessoas com aspectos importantes em Gêmeos podem ter passado por momentos de grande ansiedade e estresse, sem muitos resultados palpáveis de seus investimentos. Viagens, negócios e estudos, que também são temas geminianos, podem ter enfrentado dificuldades, paralisação ou necessidade de revisão. Mas, tudo isso poderá mudar à partir desta quarta-feira!
• MARTE DIRETO
Marte Retrógrado é sinônimo de pataquadas. Mas se existe um lado construtivo é oferecer a si mesmo e à vida uma 2ª chance para resolver situações inacabadas. Com Marte Retrogrado nós esperamos, nos enervamos, fazemos outra vez até encontrar um melhor resultado. E então está feito!
Entretanto, o retorno do Movimento Direto de Marte é uma das melhores notícias dos últimos meses, porque finalmente nossos projetos pessoais e profissionais poderão vingar. E viagens, negócios e estudos podem enfim se realizar.
• NA VIDA DE "MÁRCIA"
Poucas semanas atrás atendi uma cliente que havia feito vários concursos públicos entre Maio e Agosto do ano passado. Os meses de Marte Retrógrado para ela foram uma verdadeira tortura. Pois uma mudança de cidade e de vida estavam em pauta e ela não tinha a menor ideia de qual seria o seu novo destino. Há algumas semanas ela teve o resultado, se mudou para um outro estado e nesta sexta feira será diplomada! Querida Márcia, sua espera acabou! Sua batalha foi vencida! Feliz vida nova!
• ENFIM...
De quarta-feira em diante será portanto um período para enfiar o pé no acelerador e correr atrás do que se deseja, com a promessa celeste de que as nossas batalhas podem finalmente ser vitoriosas. Férias, preguiça, procrastinação, desânimo.... nada disso! Agora é hora de agir! E com Marte ainda em Gêmeos, se não for por um lado, será pelo outro. Sendo comunicativo e versátil nossos resultados poderão ser surpreendentes. Avante, guerreiras e guerreiros!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Diário da Astróloga: 10/Jan/23: A partir desta quinta-feira 12/Jan, Marte volta ao seu Movimento Direto após meses de Retrogradação. Essa é simplesmente uma das melhores notícias do 1º semestre de 2023. No vídeo de hoje eu falo sobre esse movimento, o quê aconteceu e o quê pode acontecer daqui em diante. Avante guerreiras e guerreiros!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO e nos STORIES
YOUTUBE www.youtube.com/aastrologa
CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #2023 #Previsão2023 #JúpiteremÁries #SaturnoemPeixes #PlutãoemAquário #MercúrioRetrógrado #LuaCheia #invasãobrasília #Brasília #terrorismo #epidemiapsíquica #possessãocoletiva #psicologiacoletiva #MarteDireto #MarteRetrógrado