terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Temporada Capricorniana: 21/Dez/22 a 20/Jan/23

Diário da Astróloga: 20/Dez/22 | 
Nesta quarta-feira 21/Dez, o Sol entra no signo de Capricórnio. Eis portanto o Solstício e o início do inverno para o Hemisfério Norte e o verão para o Hemisfério Sul. Como para a astrologia e a psicologia profunda estamos falando de sistemas simbólicos, para todos nós se inicia um "inverno" interior, com todas as suas dores e delícias.

Capricórnio, o 3º signo do elemento Terra, tem famas justas e outras injustificadas. Sendo o início da estação mais fria do ano, ele representa a responsabilidade, a seriedade, a maturidade e o compromisso que se deve ter diante dos desafios da natureza e do grupo num período de grandes desafios. E se não for ele a conduzir a comunidade nesta ocasião, muitos poderão sucumbir. Assim, Capricórnio pode viver várias privações, parecendo frio, distante e cartesiano. Ele é o sujeito que se tornou adulto antes do tempo porque a natureza e o destino assim o moldaram, como a um velho cacique. 

• MITOLOGIA

Quem tem aspectos importantes em Capricórnio pode enfrentar fortes desafios na vida. Capricórnio também representa "o pai" coletivo, como a sociedade, a igreja, a escola e a herança familiar. O período do ano simbolizado por Capricórnio representa a introspecção e também o renascimento espiritual. 
O signo representa o domínio das forças do EU sobre o primitivo. Ele é a civilidade, a coerência e a moralidade. Mal interpretado, Capricórnio ganhou fama de rígido, obstinado e ganancioso. Mas, em posição de destaque, ele representa a ordem em detrimento do caos humano, das paixões, dos desejos e dos instintos. Os capricornianos ou pessoas com aspectos importantes no signo podem sentir uma profunda solidão ou entender que a vida lhes trouxe desafios intransponíveis. Um estímulo involuntário à busca pelo EU interior. Na intenção de cumprir seu destino solar, Capricórnio sobe ao alto da montanha, como a paciente cabra, em busca do encontro consigo mesmo, do êxito pessoal e profissional que representa tão bem seu lado social. 


Signo de rigidez, trabalho e obstinação, os Capricornianos podem ser chefes com grande naturalidade. Aspectos mal colocados do signo podem representar problemas com a infância, a família, ao mesmo tempo sinaliza um forte desejo de sucesso na vida profissional e financeira, certamente em busca das estruturas que não encontraram no lar. É o signo da moralidade, adorando levantar o dedo e mostrando como se faz, como é, como deveria ser, o correto a se fazer. Mas, dentro de si guardam também a sombra de uma figura tensa, calculista, rígida e gananciosa. Em bom aspecto, denotam um senso estético bastante aguçado, com elegância e estilo. 

Os mais materialistas sentem necessidade de ostentar e esbanjar. Embora alguns já saibam que a ostentação pela ostentação não lhes trará nada além de um grande vazio. Em momentos de desespero, financeiro ou espiritual, os capricornianos devem se lembrar que moram no "alto da montanha" e que por estarem mais perto do céu, podem contar com a ajuda divina. Com tantas responsabilidades sobre as costas, Capricórnio precisa aprender a confiar em si, nos outros e na vida! Ao mesmo tempo, sem a estrutura capricorniana, o suporte e a autoridade, não haverá família, grupo ou sociedade que se mantenha de pé.

• OS DESAFIOS DO PERÍODO: Sagitário-Capricórnio

Por tudo isso, devemos ter olhos para tudo o que represente o inverno, seja dentro de nós ou fora de nós. A Temporada Sagitaria, das leis, do estrangeiro e dos excessos chega ao fim. Nada mais sagitariano que a Copa do Mundo, um torneio envolvendo países, jogadores e torcedores de todo o planeta. Nada mais sagitariano que todos os eventos ilegais, fanatismos e terrorismos, mas também toda lei que devolveu a justiça das coisas. Neste tempo vimos o aumento dos contágios de Covid no mundo com o espalhamento da doença, mais marcadamente na China. Mas também chuvas descontroladas, devido não apenas às Mudanças Climáticas, mas também aos maus aspectos de Sagitário com Netuno, senhor das águas e dos mares. 

Para a TEMPORADA CAPRICORNIANA os nossos olhos deverão estar voltados para recursos financeiros, orçamentos e crises econômicas motivadas ainda pelas questões energética e alimentar; para autoridades e pessoas de poder com seus mandos e desmandos, e para as nossas preocupações com um 2023 mais gentil. Embora no Hemisfério Sul seja verão e estejamos afoitos por férias, é neste período em que nos preocupamos com o futuro e fazemos planos concretos para o ano novo. Olhando para um futuro não muito distante e sabendo que hoje 20/Dez, Júpiter entra em Áries, signo de conflitos, me preocupo com o agravamento da Guerra na Ucrânia e todas as repercussões econômicas que este conflito tem provocado no mundo. O frio nas cidades ucranianas sem energia, devido aos bombardeamentos russos, não poderia ser a cena Capricorniana mais marcante do momento.

NO BRASIL, será um período de mudança de governo. E todos vão querer o "alto da montanha". Mas, devido a aspectos com Júpiter e Urano, isso pode acontecer com vários exageros de todas as partes, com a ajuda constante das leis para fazer valer a justiça em vários processos, além de surpresas inesperadas que sugerem instabilidade no processo.

• CALENDÁRIO
Eis algumas datas importantes para o período que vai de 21/Dez/22 a 20/Jan/23.

• 1) 23/Dez/22: Lua Nova em Capricórnio: Em quadratura com Júpiter em Áries, o início desta lunação promete exageros e conflitos. Portanto cuidado com o que planta e com o que deseja.

• 2) 24/Dez/22: Lua + Plutão em Capricórnio: A noite de Natal terá um céu conflituoso, cheio de sentimentos inconscientes e combativos. Que tenhamos calma para não alimentarmos embates, tanto em nível familiar, quanto em nível coletivo.

• 3) 29/Dez/22 a 18/Jan/23: Mercúrio Retrógrado: Retrô em Capricórnio, Mercúrio pode atrasar planos e decisões profissionais e financeiras. Se puder, adiante decisões importantes nestas áreas da vida.

• 4) 31/Dez/22 a 01/Jan/23: Vênus + Plutão em Capricórnio: A conjunção dos planetas promete intensidade amorosa para o Réveillon, mas também projeções inconscientes. Cuidado para não manipular ou ser manipulado. 

• 5) 01/Jan/23: Posse de Lula em BSB: Dia de Lua Crescente em Touro em bons aspectos com Sol, Urano e Nodo Norte. Uma data que fala de prosperidade, novidade, mas não sem antes um Plot Twist, algo que fale de ação com as massas e possíveis acidentes. 

• 6) 02/Jan/23 a 26/Jan/23: Vênus em Aquário: Com a deusa do amor no signo da liberdade, os relacionamentos se tornam mais arejados, mas também mais desapegados.

• 7) 06/Jan/23: Lua Cheia em Câncer: A 1ª Lua Cheia do ano promete ascender a necessidade não apenas das responsabilidades públicas, mas também da proteção íntima. E eventos no lar e em família tomam grande dimensão.

• 8) 30/Out/22 a 12/Jan/23: Marte Direto: Depois de 2 meses e meio em Retrogradação, Marte volta finalmente a caminhar para frente em Gêmeos, fazendo uma série de planos finalmente saírem do papel. O que pode finalmente desempacar processos e acelerar os acontecimentos.

• 9) 29/Dez/22 a 18/Jan/23: Mercúrio Direto: Mais um planeta volta a "caminhar para frente" na 2ª metade de Janeiro. Ou seja, é à partir daí que o ano finalmente começa.

• 10) 17/Jan/23 a 19/Jan/23: Sol + Plutão em Capricórnio: Dias de decisões importantes envolvendo pessoas de poder e que podem transformar a economia e a política.

• ENFIM...
Que apesar de todos os desafios, consigamos cada um de nós, subir ao alto das nossas montanhas pelo o que realmente vale a pena em nossas vidas. Algumas boas perguntas para o período seriam, "Porque você ambiciona o que ambiciona?", "E se você chegar lá no alto, o que isso de fato irá significar?". A todos desejo uma boa "escalada".

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga: 20/Dez/22: Bem vindos à Temporada Capricorniana, de 21/Dez/22 a 20/Jan/23. No vídeo de hoje eu falo sobre o signo de Capricórnio, sua mitologia, sobre o quê podemos esperar para esse período de transição e as datas mais importantes do período. Assista! Anote! E compartilhe! E FELIZ ANIVERSÁRIO aos nativos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #2023 #Perspectivas2023 #Previsão2023 #AnoNovo #JúpiteremÁries #SaturnoemPeixes #Solstício #SolstíciodeVerão #SolstíciodeInverno #Verão #Inverno #LuaNova #Natal #TemporadaCapricorniana #Capricórnio

Postagens mais visitadas