quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Lua Nova em Libra

Bem vindos à nova estação! E com a chegada da Temporada Libriana, signo da paz, aumentam as preocupações com a guerra. Mas como isso é possível? Eu vou tentar explicar, olhando para a situação atual e para a Lua Nova que acontece neste domingo (25.09).

• NO CÉU...
Se muda no céu, muda na Terra! No dia de hoje começa a Primavera no Hemisfério Sul e o Outono no Norte. 

No céu temos a última grande tensão entre Urano e Saturno que nos falam do fim do "velho" e da chegada do "novo", de maneira súbita, às vezes de forma violenta, sugerindo até mesmo acidentes, mortes e reviravoltas que mudam completamente as regras do jogo. 

O maior evento terreno que corrobora com esse posicionamento é o fim do reinado de Elizabeth II e de uma Era

Por isso, o anúncio inesperado feito ontem por Vladmir Putin sobre mobilização do povo russo e ameaça nuclear, se encaixa no céu do momento. Acompanhando analistas em Relações Internacionais, o referendo que Putin pretende realizar nas províncias já ocupadas na Ucrânia pode acabar de fato anexando os territórios ao país. E se caso isso acontecer e a Ucrânia atacar, aí sim estará configurado conflito em solo russo. Por isso a situação se torna tão sensível daqui para frente, sinalizando um novo capítulo da guerra. 

Entretanto, olhando para o mapa astral de Putin e para o céu do momento, temos Marte, o deus da guerra, em Gêmeos. E como eu já havia detalhado antes, este pode ser um aspecto que fala muito mais de guerra de narrativas, com uso de palavras imperativas, que necessariamente o uso da força. Marte em Gêmeos pode ser como o "cão que late mas não morde". Quando Putin diz que "não é blefe", pode ser um blefe sim! Afinal, quem deseja a Terceira Guerra Mundial? Só mesmo o vaidoso libriano Putin (07.10.1952), que deve estar no seu "inferno astral" e tem vivido aspectos de grande tensão no seu mapa, sugerindo enfraquecimento e desespero. Mas é justamente quando alguns se sentem mais frágeis que são capazes das reações mais violentas. Enquanto isso, os russos que podem, fogem do país. E os que protestam são presos. Terrível nova estação, para quem vai ou quem fica! 

• LUA NOVA EM LIBRA
A Lua Nova acontecerá neste domingo (25.09), entre as 16h55 e as 20h55 (horário de BSB), no 2º do signo de Libra. Toda a Lua Nova é a conjunção entre Sol e Lua no mesmo signo, dando início a um novo ciclo lunar. E embora Libra seja o signo da balança, do equilíbrio e da harmonia, os luminares farão uma oposição a Júpiter em Áries. Júpiter é conhecido como o "Grande Benéfico" e embora seja tido como um planeta de virtudes, ele está Retrógrado e em Áries, ou seja pedindo revisão sobre determinadas questões, além de estar no signo da guerra. 

Júpiter é também Zeus, o deus do Olimpo. E embora na tradição cristã tenha sido transformado no bondoso Deus que conhecemos, na tradição pagã pode ser tão poderoso, desejoso e imperativo quanto qualquer rei. Quando revoltado, arremessava seus raios em várias direções. Por isso, esta Lua Nova pode ser um verdadeiro cabo de guerra. De um lado a paz, a capacidade de diálogo, a diplomacia de Libra. E do outro, o egoísmo e o desejo de conflito de Áries. E conjuntamente com a última tensão entre Urano e Saturno, poderemos ver grandes reviravoltas, com o que eu chamo de efeito "plot twist", aquela mudança inesperada nos roteiros de séries e filmes.

• O FEMININO
Outro tema central neste novo ciclo que irá se iniciar no domingo, com a Lua Nova, é que Libra é um signo regido pela Vênus, arquétipo do feminino, por isso "a mulher" pode ser um dos temas centrais do período. Alguns dias antes do início da Primavera já acompanhamos as mulheres no Irã numa revolta ao estilo "plot twist" como jamais poderíamos imaginar. Em protesto pela morte da jovem Mahsa Amini, que morreu depois de ter sido detida pela polícia, por não usar adequadamente o seu véu, as mulheres iranianas estão cortando os cabelos em público e queimando os seus véus que são obrigatórios pelo regime. Será que é agora que veremos no Irã a despedida do "velho" e a chegada do "novo"? De toda maneira, os temas mulher, feminino, estética, beleza, arte e cultura, amor e relacionamento, corpo e gênero e mesmo mulheres trans, poderão ser notícia nos próximos dias, em várias partes do mundo. 

• A DIPLOMACIA
Este é um tema do qual tratei no conteúdo de ontem sobre o início da Temporada Libriana e o quê podemos esperar dela. Diplomacia é a capacidade de negociar entre as partes e este é um tema central para Libra, o signo que pensa e age a dois. Entretanto, seja na vida coletiva ou na vida privada, estamos tão tomados pelo INDIVIDUALISMO que as tentativas diplomáticas têm se mostrado frustrantes. A própria Guerra na Ucrânia teve início devido a inócuas investidas diplomáticas. Afinal, para que serve a diplomacia nos tempos atuais? E quando não a temos, como resolveremos nossas pendências, sejam entre países ou casais? Na base da violência e do individualismo? Eis algumas das reflexões para o momento.

• VIDA COLETIVA
Os dias se mostrarão dúbios, portanto. Caso não seja possível resgatar a capacidade de negociação (Libra), estaremos nas mãos de forças primitivas (Áries). No Brasil, em meio à campanha eleitoral, reviravoltas ainda mais violentas estarão entre as possibilidades. E uma situação inusitada ainda poderá mudar o curso dos acontecimentos. É por isso que precisamos usar a melhor faceta libriana, sua habilidade mediadora, pacifista e justa. A não ser que no "olho por olho, dente por dente", prefiramos seguir todos "cegos e banguelas", parafraseando o pacifista libriano Mahatma Gandhi (02.10.1869).

• VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais também podemos estar em pé de guerra com a família, o sócio ou dentro dos relacionamentos amorosos, inclinados a decisões repentinas e unilaterais. E isso por causa da tensão entre Urano e Saturno e a Temporada Libriana que acaba de começar. A propósito, um dos temas centrais em Libra é amor e os relacionamentos. É por isso que muitos de nós estarão às voltas com este tema pelas próximas semanas. 

Como em toda a Lua Nova sugiro que plantemos uma semente que queremos ver crescer durante o ciclo lunar, que plantemos parceria e compreensão, se não for por amor, que seja pelo menos em sinal de respeito e maturidade. Para aqueles que estão em pé de guerra neste momento dentro das relações, é preciso lembrar que um dia ambos se encontraram e se amaram. E por mais que situações difíceis tenham atravessado os casais, seria recomendado negociar ou finalizar as relações com dignidade e equanimidade, como sugere Libra. Assim, todos se machucam menos, tanto os adultos, quanto os filhos que possam estar enfrentando a separação dos seus pais.

Outra semente que podemos plantar é sobre a energia que colocamos nas relações. Nesta semeadura não cabe colocarmos 100% de energia. Só nos cabe 50%. Porque os outros 50% são de responsabilidade do companheiro(a). Quem coloca 100% de atitude numa relação está carregando o relacionamento nas costas e isso não é uma relação a dois. Libra é o 1º signo social a ver o outro. Em Libra "eu sou com o outro". Que o signo da balança nos lembre da noção de equilíbrio. Quem carrega um relacionamento sozinho, permanece iludido e sozinho!
COMPARTILHE!
Acabamos de alcançar os 100 mil inscritos no YOUTUBE! Obrigada!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 22.09.22: No vídeo de hoje eu falo sobre o céu do momento e sobre o quê podemos esperar para os próximos dias, inclusive com a Lua Nova em Libra. Em pauta os nossos relacionamentos, desde as relações com a Rússia e Ucrânia até as nossas relações íntimas. Que semente você pretende plantar? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de Nolo Sanchesky
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #signodeLibra #Equinócio #UranoeSaturno #GuerraUcrânia #primavera #outono #Putin #Zelensky #relacionamento #casamento #noivado #divórcio #separação #LuaNova #LuaNovaemLibra



Postagens mais visitadas