quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Eleições 2022: Análise astrológica de 02/Out

Diário da Astróloga: 29.09.22 | Eleições brasileiras! Uma data muitíssimo esperada com grande expectativa pelos brasileiros e mesmo estrangeiros, afinal se trata dos destinos de um dos maiores países do mundo. Hoje gostaria de falar sobre o que poderemos esperar para o céu de 02 de Outubro, data do 1º turno das Eleições 2022. 
-------
E por isso, talvez este venha a ser o conteúdo que mais fale sobre política nacional aqui na @aastrologa. Desta maneira, antes de mais nada, acho coerente, tal qual alguns dos mais responsáveis jornais e revistas do mundo, tornar claros os valores que acredito. 

A DEMOCRACIA e o ESTADO LAICO me são princípios inegociáveis. É justamente porque temos a liberdade de imprensa e de opinião que sou jornalista e youtuber. É justamente porque temos liberdade de crença e de pensamento que sou analista junguiana e astróloga, embora a astrologia não seja uma religião, mesmo assim demonizada em outros tempos e contextos. Pois se estivéssemos vivendo numa "autocracia eleitoral" como a Hungria ou numa "república teocrática" como no Irã, eu e o meu trabalho simplesmente não existiríamos e qualquer uma destas palavras seria impossível. Dito isto, olhemos para o futuro com a liberdade e os direitos que conquistamos.


OLHANDO PARA O CÉU

• URANO X SATURNO
Eis a marca astrológica mais impactante do período (15.09 a 23.10). E é ela que domina esta leitura. Este duelo de titãs promete uma disputa entre "O NOVO" (Urano) e "O VELHO" (Saturno). Por isso, tudo o que seja inovador, libertário, igualitário e fraterno, mas por outro lado tirano, imaginando a faceta sombria de Urano, tem chances de sucesso. Mas afinal o que pode ser considerado no cenário atual como "o novo" ou "o velho"? 

Se por um lado, Lula já foi presidente do Brasil por 2 mandatos, por outro, pode ser a alternativa ao que está no poder. 
Se por um lado, Bolsonaro é o atual presidente ao final de um mandato, por outro vimos a vitória da Extrema Direita na Itália e sua performance em países como Suécia, França e Espanha. O que parece uma "nova tendência", já anunciada por Plutão em Aquário em 2023, embora seja a mais velha onda desde a 2ª Guerra. 

Por isso eu pergunto: "O que representa "o novo" neste momento do mundo? A astrologia nem sempre é lugar de certezas. E se torna ainda maior quando se torna espaço de reflexão, porque permite o exercício da inteligência e do livre arbítrio.

Entretanto, como sempre digo, Urano é o planeta do "PLOT TWIST", aquela reviravolta inesperada no roteiros dos filmes e séries. E com Urano forte no céu, ainda podemos falar de surpresas que estariam fora do radar de qualquer um de nós. Inclusive com situações de grande radicalismo, violência e morte. Portanto, tenhamos todos muito cuidado! O manifestação política mais eficiente é nas urnas.

• SOL + VÊNUS OPOSTOS A JÚPITER, QUADRATURA EM T COM LUA
No dia da eleição, Sol e Vênus estarão conjuntos, entretanto em oposição a Júpiter, reconhecidamente o planeta da justiça. Por isso, o TSE deverá ter imenso trabalho para coordenar a votação que passará por inúmeras provações. 

A questão é que a tensão entre estes planetas esbarram ainda numa Quadratura em T com a Lua, que simboliza o emocional da população. Em Capricórnio, falamos de ambição e até mesmo frieza e mágoa. O povo deve ir às urnas de maneira bastante pragmática e preocupada com alimentação, trabalho, inflação e futuro. É como se os brasileiros não estivessem dispostos a ouvir ou negociar de nenhum dos lados. Mas disso, nós já sabemos.

• MERCÚRIO OPOSTO A NETUNO, QUADRATURA EM T COM MARTE
No dia da Eleição, Mercúrio, o planeta da comunicação fará oposição a Netuno, planeta de inconsciência. Isso simboliza engano, mentira, farsa, fraude e tudo o mais que possa turvar toda a situação, entre confusões com locais e horários, campanha de boca de urna, fake e deepfake em profusão, disparos em massa de desinformação até a apuração e mais um monte de coelhos que ainda não saíra da cartola. A questão é que com ambos em tensão com Marte, o deus da guerra, podemos falar de bate boca, tumulto, briga, violência, ameaça. Mas também fanatismo, seja ele ideológico, político ou religioso (Netuno). Portanto sair de casa em paz, para votar, é a melhor recomendação. 

No mesmo dia, MERCÚRIO volta ao seu MOVIMENTO DIRETO. O que nos pareceria uma ótima notícia. Entretanto, a Quadratura em T permanece até o dia 04.10, data em que provavelmente poderemos ter informações com mais precisão e quem sabe o resultado oficial das eleições, embora saibamos que o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais evoluídos e seguros do mundo.

• SATURNO EM TRÍGONO COM MARTE
No dia da eleição, Saturno em Aquário que representa as leis, as regras e os pilares da sociedade, estará em ótimo aspecto com Marte, o guerreiro. O que indica que haverá muito trabalho por uma eleição séria, tanto por parte da justiça, quanto por parte da própria população (Aquário). Ou seja, por meio de trabalho duro (Marte) e comprometido com os pilares da democracia (Aquário) será possível contribuir de maneira construtiva para o momento.

• GRANDE TRÍGONO MERCÚRIO, URANO E PLUTÃO
Urano, deus de revoluções e Plutão, deus de morte e renascimento terão algo a dizer por meio do deus mensageiro, Mercúrio. E o que o melhor posicionamento no céu sugere é uma mensagem de TRANSFORMAÇÃO. Como o Brasil é "virginiano", nascido em 7 de Setembro, Mercúrio que é planeta regente de Virgem tem um peso especial nesta leitura. E apensar dos grandes desafios impostos pelas tensões citadas anteriormente, o grande trígono entre os planetas em Terra sugere notícias frescas (Mercúrio) e inovadoras (Urano), acerca do poder (Plutão). 

Que saibamos eleger candidatos dignos da responsabilidade que terão, com espírito público, preocupados com o coletivo e um futuro que certamente nos reservará desafios brutais, como em nenhum outro tempo. Por isso precisamos de representantes comprometidos com o Brasil. 

Para fechar com uma frase luminosa de Carl Jung, o mestre dizia: "O melhor trabalho político, social e espiritual que podemos fazer é parar de projetar as nossas sombras nos outros".

* As tendências apontadas acima contemplam as eleições de candidatos a deputado distrital, estadual, federal, senador e candidatos à presidência da república.

COMPARTILHE!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 29.09.22: No vídeo de hoje eu faço uma leitura possível do céu do dia 02/Out, 1º turno das Eleições no Brasil. Que este vídeo possa servir de reflexão. Que o macrocosmo nos ajude a perceber a nossa realidade microcósmica. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #UranoeSaturno #Eleições2022 #eleiçõesbrasil #quadraturaT #2deOutubro #urnaeletrônica #TSE #votação #fakenews #didadaeleição #mapadaeleição #previsãoeleições #lula #bolsonaro


Postagens mais visitadas