Diário da Astróloga: 09.09.22 | O dia 8 de Setembro de 2022 será sempre lembrado como a data de despedida da rainha mais pop de todos os tempos, Elizabeth II do Reino Unido.
Para a astrologia, as datas de nascimento e morte são muito importantes, pois revelam não apenas as potências, qualidades, comportamentos e experiências que alguém poderá viver durante sua jornada terrena, mas também de alguma maneira, a história e o legado que esta pessoa deixou.
A primeira vez em que mencionei sobre a possibilidade de nos despedirmos da Rainha foi em novembro de 2021. E eu gostaria de explicar os por quês. Mas antes, que tal observamos algumas das características mais marcantes do mapa de Sua Majestade?
● O MAPA DE ELIZABETH
Elizabeth é nascida em 21 de Abril de 1926. A rainha tinha as marcas da realeza (Lua e Netuno em Leão na casa 7), mas o que fez dela uma líder foi a conjunção do robusto Sol em Touro (na casa 3) com Quíron, o curador ferido e grande mestre, uma marca de sabedoria.
Além disso o Ascendente em Capricórnio e seu planeta regente Saturno no Meio do Céu (vocação pública, missão de vida) em Escorpião, fizeram dela uma autoridade firme, sólida (Saturno) em tempos de grandes transformações (Escorpião) e foi justamente por tudo isso o que ela passou.
Afinal, tornou-se rainha em 1952, alguns anos depois da II Guerra Mundial e dali se seguiram 70 anos de reinado. O segundo reinado mais longevo da história (Saturno).
Ao mesmo tempo que o Sol em Touro e a Vênus em Peixes a projetaram como uma figura maternal, feminina e passiva, Marte conjunto a Júpiter em Aquário fizeram dela uma mulher de forte ação sobre o coletivo (Aquário). E embora tenha marcas astrológicas que falem de tradição (ASC em Capricórnio), era uma mulher com visão de futuro, preparada para grandes inovações tecnológicas e sociais (Mercúrio em Áries conjunto a Urano em Peixes). A propósito foi ela a Rainha da Cultura de Massa. (Nós a adoramos pq a vemos)
● LUZ E SOMBRA
Para alguns, Elizabeth se tornou a Betinha. Muitas pessoas fora da Grã Bretanha nutrem por ela um grande carinho, como ao arquétipo de uma grande mãe. Mas, embora tenha sido Chefe de Estado e não de Governo, e aleguem que ela não tinha ação direta sobre as atrocidades britânicas pelo mundo, especialmente nas ex colônias britânicas, foi neste período que houveram inúmeras guerras, desde aquelas em busca de independência na África e na Ásia, até as guerras mais recentes no Oriente Médio como o caso do Iraque.
Brasileiros que nunca a viram choram por sua partida, enquanto filhos e netos de maoris (Nova Zelândia) e aborígenes (Austrália) ou argentinos dos tempos da Guerra das Malvinas não reconheceram sua autoridade, como no caso da Senadora australiana Lidia Thorp que chamou a rainha de "colonizadora" em sua fala de juramento ao Parlamento em Agosto deste ano.
Assim, a Rainha Elizabeth II foi uma personalidade dual, como todos nós. Mas que conseguiu como ninguém manter a faceta luminosa de sua vida pessoal e reinado.
● URANO EM TOURO
A vida da Rainha começou a ficar difícil com a entrada de Urano em Touro em 2018. O que significaria um tempo de grandes transformações para a taurina. Sincronicamente, foi exatamente neste ano em que aconteceu o casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle. O que foi sim um desafio atroz para a Rainha, pois Meghan é não apenas afrodescendente, mas também era divorciada. O que quebrava por completo as tradições da família real. Um episódio que pode ter consumido a Rainha de uma maneira que ainda não temos a real dimensão. Especialmente em 2020 com o afastamento do casal das funções e deveres da Família Real.
Para além dos problemas familiares, Elizabeth também enfrentou o Brexit, a Pandemia de Covid-19 e o falecimento do marido. Por isso tudo, Urano mostrou, para uma líder que preza pela tradição, que "o novo" precisa chegar.
● SATURNO X URANO: 3º ATO
Imaginando que Saturno é o planeta regente do mapa da Rainha e Touro é o seu signo solar, ter sobre sua cabeça Saturno em Aquário em quadratura (aspecto tenso) com Urano em Touro significaria o maior desafio de todos os tempos. O duelo destes titãs começou em Junho de 2021, foi revivido em Dezembro de 21 e agora é o 3º e último ato deste grande desafio, entre Setembro e Outubro de 2022. Já escrevi sobre esta que é uma das grandes marcas de 2021 e 2022 algumas vezes. E em todas elas mencionei a fragilidade da vida da Rainha. Mas, sabendo de sua força física, como boa taurina, ela resistiu até a "última batalha" no céu.
● ECLIPSES E NODOS LUNARES: 2021 a 2023
O conflito no céu entre Saturno em Aquário e Urano em Touro, que vem desde meados de 2021 se agravou com a entrada dos Nodos Lunares no eixo Touro-Escorpião e consequentemente os eclipses anuais nestes mesmos signos. Os Eclipses eram temidos pelos antigos e geralmente nos falam de catástrofes. Por isso, desde os Eclipses do 2º semestre de 2021 venho alertando para a as consequências sobre a Rainha. Mas não foi nesta ocasião e sim sob a luz da Lua Cheia.
● LUA CHEIA EM PEIXES: 10.09.22
No céu deste sábado 10.09 teremos a Lua Cheia em Peixes. Aliás, já escrevi sobre este assunto há alguns dias. As Lua Cheias são apogeus de determinadas situações. E o eixo Virgem-Peixes é conhecido na literatura astrológica por tratar de saúde, vulnerabilidade e morte.
Noutros anos, mortes emblemáticas aconteceram neste que também pode ser um eixo que fala de desencarnes em massa. Como alguns episódios acontecem mesmo antes da formação precisa dos planetas no céu, Elizabeth se despediu da Terra na tarde de ontem, 08.09. Entretanto, pode ser sob a luz da Lua Cheia que o mundo venha a viver a sua despedida coletiva e o coroamento de um novo Rei. E imaginar uma cena como esta, sendo assistida pela TV nos 4 cantos do mundo não poderia ser um dos episódios mais marcante deste tempo de desafios astrais que estamos vivendo.
● O VELHO X O NOVO
A grande disputa no céu afetou Elizabeth e a família britânica. Muitos olham para o Rei Charles III e não o imaginam rei. Há muitas críticas sobre sua capacidade de governar com tamanho brilho como fez sua mãe. Além disso ele assume o trono aos 73 anos. Sem falar nos problemas que enfrentou com o casamento e a morte da Princesa Daiana e o casamento com Camila Parker. Mas afinal, o que é o novo? Alguns especulam que Charles deveria abdicar para entregar o trono ao Príncipe William. Mas, refletindo de maneira astrológica e arquetípica, afinal, o que é o novo? O novo é um jovem homem ou um homem com pensamentos próprios e vanguardistas? Charles é um pessoa que pouco conhecemos. Mas suas lutas pelo meio ambiente podem nos dar uma pista de alguém que pode sim nos impressionar com pensamentos mais contemporâneos do que pensamos. Mas, a análise do mapa de Charles pode ficar para um outro momento.
● O VELHO E O NOVO EM NOSSAS VIDAS
Em nossa vidas, a despedida da Rainha Elizabeth II é um marco histórico coletivo e que representa a despedida de um tempo na vida social e pessoal de todos nós. A morte do último líder da União Soviética, Mikhail Gorvachev em 03.09 também é um sinal do fim de um período histórico. O que o céu está nos dizendo é que estamos diante de um momento de grandes e profundas transformações, desde uma mudança psicológica, tecnológica, social, política, econômica até planetária. E precisamos compreender os chamado de Urano para uma vida mais livre, autêntica, fora dos padrões pré estabelecidos, em uma consonância mais genuína com quem somos e com o futuro. Como todo o fim é um começo, se inicia agora um novo tempo. E é para ele que precisamos estar preparados. Inclusive porque Plutão em Aquário e uma nova Era, vem aí!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Diário da Astróloga 09.09.22: Nesta edição extra do DIÁRIO DA ASTRÓLOGA eu falo sobre a vida e a morte da Rainha Elizabeth II. A partir de um olhar sobre o seu mapa astral e o céu dos últimos tempos podemos falar sobre sua missão e legado. Além disso, é por meio de episódios históricos de grande importância, como este, que podemos perceber o quanto o mundo está se transformando. Compartilhem!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO e nos STORIES
YOUTUBE www.youtube.com/aastrologa
CRÉDITOS / CREDITS: Foto da Rainha Elizabeth II
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaCheia #MercúrioRetrógrado #LuaCheiaemPeixes #RainhaElizabeth #Rainha #MortedaRainha #ReiCharles #mapaastraldarainha #Rainhamapaastral #PríncipeCharles #William #MeghanMarkle #Harry #FamíliaReal #RoyalFamily