quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Previsão 12 a 18/Jan

Olá pessoal! É bom estar de volta.
No conteúdo de hoje eu falo sobe os posicionamentos planetários mais importantes daqui até o domingo.

𑁍 Temporada Capricorniana: 21/Dez a 19/Jan

Entramos na última semana de Capricórnio. Um período, apesar das férias no Hemisfério Sul, de foco em dinheiro, trabalho e responsabilidades. Além de territorialidade e economia.


𑁍 Lua Minguante: 10 a 17/Jan

Eis a fase minguante da lunação sagitariana. 


𑁍 Lua Nova em Capricórnio: 18 a 25/Jan

Esta semana será de preparações para a Lua Nova em Capricórnio que acontece no próximo domingo, dia 178/Jan. Mas, que promete ser uma bomba! Uma vez que forma uma grande quadratura no céu, envolvendo astros em signos relacionados ao passado (Júpiter em Câncer) e ao conflito (Quíron em Áries).

Ou seja, esta será uma semana de preparação para o começo de um novo ciclo de grande importância e que pode impactar profundamente a economia, a políticas e geopolíticas. Mas também pode sedimentar grandes conquistas profissionais e financeiras. 

Essa promete ser uma das lunações mais nervosas do ano. Mas, mesmo antes desta data, já veremos situações aqui embaixo. Entre elas, instabilidades, rupturas e o início de grandes manifestações que beiram a revolução, como no Irã. Também falei sobre isso no conteúdo PREVISÃO DE JANEIRO.


𑁍 Vênus Urano: 13 a 16/Jan

A Vênus em Capricórnio faz um ótimo aspecto com Urano em Touro nesta semana. Falei sobre isso no conteúdo PREVISÃO DE JANEIRO. Não por acaso, é no dia 17/Jan, sábado, que o acordo entre UE e Mercosul será assinado. Isso promete ser muito bom para o país e o mundo, como saída novos acordos em meio a um mundo cada vez mais polarizado.


É a Vênus (riqueza) em bom aspecto com Urano (inovação, criatividade, ruptura de velhos paradigmas. Quando falei sobre isso na semana passada, não imaginava que teríamos algo tão incrível.


𑁍 Sol ▲ Urano: 15 a 18/Jan

Neste período o Sol em Capricórnio também faz trígono com Urano em Touro e aponta saídas econômicas ou profissionais para muita gente.

Este pode ser um bom período para acertar a vida financeira, como quitar dívidas, pegar empréstimos… enfim… colocar a casa em ordem.


Por mais que haja muita instabilidade atualmente no mundo, pelo menos o céu sinaliza uma semana muito favorável em se tratando de grana, por esses dias.


𑁍 Vênus em Aquário: 17/Jan a 10/Fev

Durante este período a Vênus pode começar a sugerir instabilidade financeira.

No amor, é tempo de abertura, boa conversa, diversão, novas amizades ou bom convívio e relacionamentos entrando numa fase mais arejada.


⚠︎ Como o espaço para publicação é pequeno para uma análise aprofundada, o conteúdo completo estará no canal do YouTube e no Site. Para acessar, clique no link da Bio👆 ou nos Stories👆

Aline Maccari

Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


● CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta, envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 

● DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da @aastrologa, desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantendo o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem os créditos correspondentes pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar corretamente este trabalho.

#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento  #Propósitodevida #SaúdeMental #BemEstar | #Astrologia #mapaastral #Signo #PrevisãoSemanal #Previsão2026 #Terapia #LuaNova #SaúdeMental #Propósito #CarlJung


Postagens mais visitadas