Tenho visto muitas reportagens sobre "como sobreviver ao Natal com parentes chatos ou difíceis". Mas, na boa... difíceis somos todos nós! Sempre! Eu inclusive! A vida é difícil, as pessoas são complexas, contraditórias, disruptivas. Mas muuuuito mais difícil e às vezes devastador é não tê-las! É perder aqueles que amamos!
Então se vira, amolece o coração, seja menos individualista, menos babaca, coloque-se no lugar do outro, perdoe, aproxime-se! Eles não vão durar a vida inteira e ninguém está na vida da gente à passeio ou por acaso. A trama divina para que tudo se arranjasse como aconteceu é de uma sofisticação tão sagrada que a gente não tem noção... quando muito a gente só trisca o mistério divino.
Eu tinha imensas diferenças com a MINHA MÃE, como qualquer ser humano "humano". Ela era difícil, complexa, contraditória, disruptiva. Mas era a pessoa mais animada do mundo, criativa, divertida, amorosa do seu jeito, empática, sábia, solícita, atenciosa, cheia de bons conselhos. Ela era minha interlocutora, conversávamos sobre tudo e isso não tem preço. Nos entendíamos e nos respeitávamos nas nossas diferença. Artista, pintora, professora de história da arte... era simples e sofisticadíssima na maneira como caminhava pelo planeta. Culta e inteligente, era sensível à beleza, à alma humana e a qualquer pessoas com dificuldades que a procurasse. Mãe de gêmeos aos 19 anos, ela foi coragem, amor e superação. Era uma mulher admirável. Ela era a minha "editora" na @aastrologa nas horas vagas, minha PARCEIRA! A melhora amiga e companheira da vida, do mundo. E ela se foi! O Eclipse em Escorpião de Maio a levou e este será o primeiro Natal sem ela.
A vida tem um tempo que é raro para os encontros que precisamos ter. É RARO! Não o desperdice com tolices, arrogâncias ou ignorâncias. AMEEEE! Estamos aqui para amar, nada mais! MAIS NADA! Apesar de tudo e com tudo, ame! Ame como for! Desde que seja amor, AME! Foi isso o que os grandes sábios e sábias da humanidade nos ensinaram.
FELIZ SOLTÍCIO! FELIZ NATAL! Dentro de mim o SOL ´NVICTUS por que sei que fiz o impossível e amei até a última gota e gratidão! Estou em prantos, mas em paz e amor!
Três letras: A M E
Aline Maccari