sábado, 21 de maio de 2016

Sol em Gêmeos

O Sol fica no signo de Gêmeos de 20 de maio a 21 de junho. 
Olá papais e mamães! Quando forem atravessar a estrada da vida não se esqueçam de dar a mãos aos seus filhinho. Afinal, sabemos que é muito mais fácil que vocês se percam que eles. A criança preserva um saber divino dentro de si, uma capacidade tão grande de nunca se perder das origens que é de vital importância sempre estar de mãos dadas com eles e ouvi-los. Filhotes! Salvem seus pais! Essa é a mensagem principal aos nativos do signo de Gêmeos, esses eternos meninos e meninas que sabem de tudo. Para quem não conhece o mito de Mercúrio, seu planeta regente...."senta que lá vêm a história"!

Cena do filme Les Enfant de Timpelbach. É possível "endurecer sem perder a ternura"

Mercúrio, o Mensageiro dos Céus, era filho de Júpiter, o Deus dos Deuses. Muito inteligente e astuto era capaz de enganar, mentir, criar rumores e até roubar. Tudo isso para salvar a sua pele de menino levado. Ainda muito pequeno tomou o rebanho do irmão Apolo. E da pele de um dos animais, juntamente com o casco de uma tartaruga, fez o primeiro instrumento musical que se têm notícia, a lira. Assim, Mercúrio é também o deus da música, dos negócios, das estradas (onde se faziam trocas e vendas) e dos viajantes (que descobrem coisas novas e trazem notícias de longe).
Mas apesar de ter um comportamento nem sempre moral o menino não despertava a ira dos deuses por muito tempo, porque era muito engraçado e divertido, adorava contar histórias e piadas. Assim, a meninice geminiana pode estar presente no corpo, na cara, nos trejeitos, na voz e na alma desse nativo que apesar de tudo é mensageiro dos deuses, uma missão e tanto. Quando bem aspectado Gêmeos pode resultar em excelente jornalista, escritor, conselheiro, comerciante ou músico. Quando enfrenta aspectos tensos, pode enveredar para a mentira, a fofoca, a fakenews, a maledicência, o engano, o roubo, a futilidade, a inconsistência, a imaturidade e a irresponsabilidade.
Cena dos bastidores do filme Les Enfant de Timpelbach. Um timão de crianças escaladas para trabalhar pela sétima arte. 

De dezembro de 2014 a dezembro de 2017, os geminianos estarão enfrentando uma oposição de Saturno, o deus das restrições, sobrevoando Sagitário, o signo oposto. Ou seja, a tensão no eixo do refletir, do pensar, do estudar, que trata da compreensão mais profunda das coisas (Gêmeos - Sagitário) está convidando os geminianos, de uma forma um tanto desconfortável, ao amadurecimento de ideias e posturas diante da vida. É como se sua jovialidade devesse ser sempre preservada, no entanto com maturidade e responsabilidade diante das coisas. E geralmente esse compromisso de postura é consigo mesmo, os Gêmeos precisa crescer. Será que você, meu caro amigo geminiano, tomou as decisões corretas nos últimos tempos? Você consegue arcar com os pesos e valores das escolhas que fez? A vida é uma grande brincadeira para você às vezes, mas e as outras pessoas que embarcaram num possível ato irresponsável consigo? Para outros tipos geminianos, a oposição de Saturno pode ser mais sentida como um desafio de crescimento, uma nova etapa em várias áreas da vida como a paternidade ou como um up grade na carreira, por exemplo, como se o deus carrancudo do karma estivesse levando os geminianos pelas mãos a postos de comando que exigirão deles ainda mais sabedoria e discernimento. Quem sabe agora não seja a hora de separar o joio do trigo? Afinal, aquilo de que os geminianos mais se gabam, o jeito brincalhão de menino, precisa ganhar um lado construtivo, essa habilidade deve servir a algo maior. A criança pela criança não chega a lugar nenhum. As características da despreocupação, da leveza, do humor, a capacidade de integração, de solução de problemas com destreza, de sonhar, brincar e conectar coisas, pessoas e ideias deve servir ao adulto. Criança, o dever te chama! 
Aline Maccari

Postagens mais visitadas