sexta-feira, 7 de junho de 2013

Com a criança

Cindy Lauper no filme Os Goonies, sucesso entre a geração molecada
anos 80. Quem viveu se lembra certamente!
LÚDICO

(latim ludus, -i, jogo, divertimento, distracção + -ico

adj.
1. Relativo a jogo ou divertimento. = RECREATIVO
2. Que serve para divertir ou dar prazer.


A Lua (emoção) entra em Gêmeos, abraça Sol (razão), Marte (aventura) e dá início à lunação geminiana! Hoje é dia de Lua Nova e de intencionar tudo o que Mercúrio, o deus mensageiro do Olimpo (regente do signo de Gêmeos), possa inspirar e promover.
Super Sloth: um deus dos anos 80, protetor das crianças
 aventureiras e inconsequentes. Recebia oferendas em
forma de chocolates e guloseimas
Geralmente esse deus menino, também protetor das brincadeiras, do bom humor, das viagens e da música gosta de pregar peças e rir da vida. Não seria tempo de deixar se levar como as crianças fazem? Sem pensar no futuro? Ocupado apenas com a "grande brincadeira"? Uau! Que alívio seria pensar que alguém maior e mais velho que nós zela por tudo. O fato é que Ele já faz isso tudo, só precisamos nos lembrar disso.  Em tempos de conflitos, desempregos, rigidez, dificuldades, incertezas com Plutão em Capricórnio, o arquétipo da criança (Gêmeos) pode deixar a vida bem mais fácil de ser compreendida. O deus Sloth nos protege.
Aline Maccari





*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas