segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Previsão Semanal: 17 a 23/Nov

Bem vindos a mais uma semana no planetinha. Nos próximos dias teremos aspectos tensos e ainda uma Lua Nova em Escorpião, além de vários planetas em Retrogradação.

Grande Trígono de Água: 16 a 18/Nov

Sol em Escorpião, Saturno em Peixes e Júpiter em Câncer. Eis um dos melhores aspectos de Novembro. Bom para a música, o cinema (Frankenstein - Guillermo Del Toro, O Agente Secreto - Kleber Mendonça e Wagner Moura…)


Lua Minguante: 12 a 19/Nov

O fim da lunação e mais 5 planetas retrógrados falam de uma fase sem grandes avanços perceptíveis. Mas, com muitos avanços sensíveis. E então teremos a Lua Nova em Escorpião de 20 a 27/Nov.


Vênus Nodo Norte: 16 a 19/Nov

Vênus em Escorpião em trígono com Nodo Norte em Peixes se manifesta em dias amorosos, sensíveis, incríveis para as artes e os relacionamentos.


Mercúrio Urano: 17 a 20/Nov

Mercúrio em Escorpião em oposição a Urano em Touro é o cavalo de pau da semana. Revelações, escândalos, descobertas… especialmente na história de Trump e Epstein (ataque à Venezuela como cortina de fumaça), mas também o escândalo do INSS (que vigorou nos 2 governos: Bolsonaro e Lula). Mas, também insights preciosos.


Os dias mais tensos: 17 a 18/Nov

Lua quase Nova em Escorpião faz quadratura com Plutão em Aquário. É meleca no ventilador.


Mercúrio em Escorpião: 19/Nov a 11/Dez

Mercúrio Retrógrado retorna a Escorpião para resolver situações inacabadas. O que pode escancarar ainda mais situações ocultas. Assistam MERCÚRIO RETRÓGRADO.


Mercúrio Netuno: 18 a 20/Nov

Mercúrio Sol : 19 a 20/Nov

Mercúrio Júpiter Saturno: 21 a 23/Nov

Por outro lado, o ótimo aspecto entre Mercúrio Retrô em Escorpião com Netuno Retrô em Peixes nos fala de situações que voltam para serem revistas com um olhar amoroso e de perdão. Autoperdão de preferência, sobre coisas que não conseguimos mudar. Insights espiritualistas, sonhos, mensagens, sincronicidades… preste atenção.


Sol faz conjunção com Mercúrio Retrô em Escorpião e ilumina os escombros. Bom para mostrar coisas podres. Mas, também para limparmos os nossos porões, colocando consciência no que antes estava oculto até de nós mesmos. 


As coisas só começam a ficar um pouco mais sob controle de 21 a 23, quando Mercúrio Retrô fizer um trígono com Júpiter e Saturno. 


Lua Nova 28º Escorpião: 20 a 27/Nov

É no final da Temporada Escorpiana que começa a lunação em Escorpião. O que dá a sensação do ciclo escorpiano ser estendido. Junto com outras configurações pode ser um ponto de virada no ano, a partir de revelações bombásticas. Mas também insights incríveis, pois Sol e Lua farão oposição a Urano. O que também sugere revés financeiro, como falei na PREVISÃO DE NOVEMBRO.

Não percam o vídeo especial sobre a Lua Nova. Não percam!


Sol em Sagitário: 21/Nov a 21/Dez

Na 6ª tem início a Temporada Sagitariana. E todos nós vamos colocar mais foco nos temas do signo, como expansão, coragem, verdade, aventura e fé na vida.


Marte Nodos Lunares: 22 a 25/Nov

A semana ganha ainda mais tensão na quadratura de Marte em Sagitário e os Nodos Lunares.


ENFIM

Ontem falei sobre 5 planetas em Retrogradação: Mercúrio, Júpiter, Saturno, Netuno e Urano. É tempo de revisões. E se for uma 2ª chance dos céus? 





✪ Como no Instagram, o espaço para publicação é pequeno para uma análise mais aprofundada, o conteúdo completo será publicado do canal da @aastrologa do YouTube e no site: www.aastrologa.com.br | O link segue na Bio👆 e nos Stories👆

Aline Maccari

Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


● CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta, envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 

● DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da @aastrologa, desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantendo o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem os créditos correspondentes pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar corretamente este trabalho.

#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento  #Propósitodevida #SaúdeMental #BemEstar | #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #PrevisãoSemanal #Terapia #LuaNova #LuaNovaemLibra #Escorpião


Postagens mais visitadas