domingo, 27 de abril de 2025

Sobre Papa Francisco...

Salve Jorge! Jorge Bergoglio, o Papa Francisco! Ficam os ensinamentos de um dos homens mais pacificadores e compassivos da história. Um exemplo para tantos de nós, independentemente de muitos serem ou não cristãos ou católicos. 

Esta foi uma de suas últimas mensagens. E ela cai como uma luva na primeira semana da Lua Nova em Touro e no final da tensão entre Marte e Plutão. Vale tanto para a disputa político religiosa que se dará agora ao redor do novo pontífice que irá sucedê-lo, quanto para nossas vidas pessoais, especialmente aqueles que têm passado dias desafiadores com Marte em Leão x Plutão em Aquário. 

domingo, 20 de abril de 2025

Sobre o ódio...

A reflexão "O ódio é o prazer mais duradouro. Os homens amam com pressa, mas odeiam com calma" de Lord Byron é um farol que ilumina a semana. Daqui até domingo, os planetas vão se constelando e formando um dos movimentos mais tensos do céu nos últimos tempos: MARTE OPOSIÇÃO PLUTÃO. E isso pode ter várias repercussões violentas e belicosas, entre elas, o ÓDIO.

sexta-feira, 18 de abril de 2025

Marte em Leão

Diário da Astróloga: 18/04/25 | É hoje! Neste sábado, Marte, o deus da guerra, entra no signo de Leão e fica de 18/Abr a 17/Jun. O planeta é o princípio psicológico que rege a ação, a maneira como agimos. Por isso incide sobre nossa coragem, bravura e determinação para as batalhas diárias.

Em nível arquetípico, pode ser visto em reis e rainhas, grandes líderes (democratas ou autocratas), grandes empresários, militares de alta patente, todos que trabalham com segurança e grandes atletas, mas também grandes atores e artistas de modo geral e algumas pessoas com grande carisma.

domingo, 13 de abril de 2025

Sobre a cura para Jung...

No céu destes dias e da próxima semana, ainda teremos muitos planetas, como Mercúrio, Vênus, Saturno e também o Nodo Norte em Peixes, signo de saúde física, mental e espiritual. Que saibamos usá-los para o nosso bem e dos demais, lançando mão da reflexão do mestre Carl Jung que compartilho com vocês  nesta noite de domingo. Fez sentido? Escreva aqui embaixo!

domingo, 6 de abril de 2025

Sobre o amor e a coragem...

Eis uma frase que podem nos ajudar a clarear caminhos numa semana que será marcada pelo fim da Vênus Retrógrada, deusa do amor, e uma Lua Cheia em Libra, signo ligado aos relacionamentos. O que é AMOR pra você?

Outra questão importante, é a palavra CORAGEM, na frase do mestre do taoista. 

Quem saca tudo de taoísmo é o meu amigo, professor José Bizerril. Sigam a conta dele! Fica a dica!

Postagens mais visitadas