Diário da Astróloga: 24/Nov/22 | Júpiter volta ao seu Movimento Direto. Em Retrogradação, movimento aparente para trás, de 28/Jul a 23/Nov, nesta semana ele finalmente voltou a "andar para frente" e o fez exatamente num dia de Lua Nova em Sagitário. Isso tem uma importância especial pois Júpiter é planeta regente de Sagitário. E o início desta lunação promete ser muito auspiciosa, sabendo que Júpiter é o Grande Benéfico.
JÚPITER EM PEIXES E OS PISCIANOS
Júpiter é também o antigo planeta regente de Peixes. Por isso, sua passagem pelo signo, marcando o ano de 2022 é tão importante. A questão é que em Movimento Retrógrado, tudo entra em processo de atraso e revisão. E o retorno ao seu Movimento Direto pode significar a volta da sorte, da oportunidade e da expansão, especialmente para os piscianos. Mas também para todos nós em nossos mapas, onde temos o signo de Peixes, ou seja, por onde Júpiter esteja passando. É por isso que muitos de nós poderão finalizar processos de crescimento à partir de já. Oportunidades, aquisições, convites e promessas podem se concretizar. Que venha a abundância!
LUZ E SOMBRA
Na astrologia antiga, alguns planetas eram tidos como Benéficos e outros como Maléficos. Parte desta nomenclatura faz sentido. Mas, para os autores modernos há manifestações luminosas e sombrias em todos os planetas. E se estamos falando de "princípios psicológicos", obviamente nada pode ser tão simples, uma vez que tudo é dual em si. Por isso, a volta de Júpiter ao seu Movimento Direto é de maneira geral positiva para todos. Mas, a vocação para o crescimento e a expansão nem sempre são benéficas. Todos queremos crescer. Mas quem deseja que cresça a inveja, uma dívida, um vício ou um tumor? Júpiter é portanto bom e mal, tal qual qualquer outro princípio-planeta-deus. Tanto é que justamente ontem, dia 23/Nov, o 1º dia de retorno de Júpiter ao seu Movimento Direto, a ANVISA decidiu retomar a obrigação do uso de máscaras em aviões e aeroportos brasileiros.
Como a astrologia estuda os ciclos dos planetas, da última vez em que Júpiter esteve nos últimos graus de Peixes e próximo a Netuno, o "planeta espalhador", entre Abril e Maio, vimos um cenário parecido e não apenas com a expansão da Covid e o surgimento de novas cepas, mas também com a Varíola dos Macacos.
Na China, durante todo o período em que estivemos em confinamento, eles viveram seu lockdown de maneira tremendamente rígidas. Durante todo este ano, marcado pela conjunção de Júpiter e Netuno, a China não retrocedeu. Os chineses estão fechados em casa, em enormes cidades, desde 2020. E como estamos falando da 2ª maior economia do mundo, tal comportamento terá um impacto bastante visível na economia mundial em 2023. Sem falar é claro nos efeitos em se tratando de saúde mental. Mas, sobre isso, os chineses não falarão.
Dito isto, e sabendo sobre a manifestação de Júpiter e Netuno em se tratando de saúde pública, este é sim um período de preocupações em nível coletivo. E todos deveríamos nos cuidar e cuidar uns dos outros para que tenhamos um fim de ano e um ano novo mais saudável, pacífico e próspero.
A boa notícia é que este mesmo Júpiter amplia as chances de tratamentos, descobertas e curas milagrosas. Novas vacinas e até mesmo remédios contra a Covid já podem ser vistos nas prateleiras das farmácias. Se isso não é um verdadeiro milagre da ciência, não sei dizer o que é. Lembrar que no ano passado pessoas morriam com falta de ar e agora temos uma pílula para a Covid é sinal de que o planetinha nunca girou tão rápido.
Em 20/Dez, Júpiter ingressa em Áries, como uma das marcas astrológicas mais importantes de 2023. No 1º signo da roda zodiacal, Júpiter irá iniciar novas histórias. Até lá, fiquemos com as melhores "conclusões", como os últimos golpes de sorte de Júpiter em Peixes, seja no trabalho, no amor ou na saúde!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Diário da Astróloga: 24/Nov/22: No céu mais um movimento importante impacta nossas vidas. É a volta de Júpiter em Peixes ao seu movimento direto. Isso é sinal de sorte, mas também de preocupação com a saúde. Que saibamos aproveitar as melhores oportunidades. Se liga!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO e nos STORIES
YOUTUBE www.youtube.com/aastrologa
CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Sagitário #TemporadaSagitariana #LuaNova #LuaNovaemSagitário #JúpiteremPeixes #JúpiterDireto #sorte #oportunidade #Covid #Anvisa #VaríoladosMacacos #Vacina #RemédioCovid #Ciência #Pandemia