Diário da Astróloga: 24/Out/24 | Vez por outra os planetas se organizam no céu tal qual a ignição de uma engrenagem que pode dar início a ciclos de grande impacto aqui na Terra. Em alguns momentos estamos falando de planetas que estão em signos, casas e aspectos favoráveis. Noutros momentos não. Desta vez, estamos diante da oposição de Marte, o deus da guerra a Plutão, princípio de morte e transformação. Em Fev/22, quando esses planetas se uniram, tivemos o início da Guerra na Ucrânia. Como desta vez estamos falando de uma oposição, a tensão é ainda maior. E como esta é a última disputa da qual Plutão em Capricórnio participa, pois está de saída do signo (Ago/2008 a Nov/2024), sua despedida pode promover situações que poderão mudar completamente o cenário atual.
No conteúdo de hoje eu falo sobre essas forças violentas e seus possíveis impactos em nossas vidas coletiva e pessoal, especialmente para o período que vai da Lua Cheia em Áries (17/Out), passando pelo apogeu deste cabo de guerra, entre 30/Out a 06/Nov. Portanto, atenção máxima ao período!
▶️ PLUTÃO X MARTE
Os planetas são deuses, mas também princípios psicológicos. E Plutão, é o planeta do inconsciente das massas. Por isso, representa a força de uma mente coletiva e seus destinos. Todas as vezes que ele muda de signo, ele promove grande mudanças sociais. Sua atual jornada por Capricórnio começou em Ago/2008, com o início da recessão nos EUA e Europa. E sua saída, agora em 19/Nov/24, promete nada menos que um desfecho épico, antes de entrar de vez em Aquário (2024 a 2044). De modo que nesta reta final, todas as vezes em que Plutão é tocado por outro planeta no céu, devemos ficar muito atentos. A questão é que em oposição (aspecto desafiador) com Marte, o princípio do conflito, o que podemos esperar algo de explosivo, combativo, violento, transformador, mortífero, nefasto, perverso, manipulador, criminoso e obscuro.
▶️ CAPRICÓRNIO X CÂNCER
O duelo nos signos também nos traz informações importantes. De um lado estarão os temas de CAPRICÓRNIO: nações constituídas, poder, riqueza, petróleo, ouro, terras, geopolítica, mudança de mapas geopolíticos, economia, bolsas de valores, velhas estruturas, idosos, trabalho, carreira e segurança. Do outro estarão os temas de CÂNCER: raízes, passado, ancestralidade, pátria mãe, família, mulheres, crianças, fragilidade, dores do passado, nostalgia e saudade.
Um duelo entre tais forças pode desencadear uma série de acontecimentos e é olhando para o macrocosmo e as situações que se desencadeiam na Terra que poderemos ter uma noção do que poderá se dar no nosso microcosmo.
▶️ 3ª GUERRA MUNDIAL?
No passado, as grandes guerras mundiais começaram com pequenos conflitos regionais. Atualmente há conflitos importantes acontecendo em vários cantos do mundo. Mas, o que se desenha não é um punhado de disputas em lugares aleatórios. O que se desenha é um grande conflito em que de um lado estão China, Rússia, Irã e aliados. E do outro, EUA, Israel e OTAN. No fundo, é isso o que está em jogo.
Em cada conflito, separadamente, as condições tem escalado de maneira inimaginável, inclusive e na esteira dos Eclipses em Áries que tiveram início em 14/Out/23, próximo ao ataque do Hamas em Israel (07/Out). Atualmente, a tensão entre Israel e Irã pode alcançar grande parte do Oriente Médio. Mas, o conflito da Rússia com o maior país da Europa, Ucrânia, à partir da participação das tropas norte-coreanas pode ganhar uma escala também sem precedentes. E é isso o que se pode esperar à partir da tensão no céu entre Marte e Plutão.
▶️ VIOLÊNCIA GRATUITA
Nesta 4º, um grupo de torcedores do Peñarol, time de futebol do Uruguai, promoveu vandalismo generalizado no Rio de Janeiro, quando de passagem pela cidade para assistirem a um jogo. As cenas de destruição e violência são assustadoras. A reunião de pessoas em grupos (Plutão e o inconsciente das massas), deverá promover mais que em outras ocasiões um rebaixamento de consciência. E com Marte (guerreiro, atleta, esportista, militares) em cena, o resultado são pessoas que, por estarem reunidas, se sentem autorizadas a atacar de maneira totalmente violenta e inconsequente.
▶️ ELEIÇÕES BR E EUA
Atualmente estamos acompanhando as eleições no BR e nos EUA. Por isso, situações de grande violência também podem nos surpreender nestes dias. Ontem o ex-chefe de gabinete de Trump chamou o candidato de fascista. Ele afirmou que o ex chefe elogia Adolf Hitler com frequência.
▶️ DESPEDIDA DE VELHAS ESTURAS
▶️ PEPE MUJICA
Nesta semana o ex presidente do Uruguai, José Mujica, fez um discurso emocionado sobre sua despedida da vida pública. Olhando para os finais de ciclo com Plutão em Capricórnio, podemos falar do fim de um tempo, um legado e um período histórico importante para a América Latina. Nesta lógica, outras grandes lideranças, que da mesma forma representaram um tempo importante, também deverão partir.
▶️ BRICS
Os Brics, o bloco de países formados inicialmente pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, pareceu ser um grupo sem grande importância até alguns anos atrás. Mas, em reunião atualmente em Kazan, na Rússia, o bloco tem se mostrado um desafio enorme para a Europa. Eis o momento que pode marcar o fim de alguns grandes blocos e o início de outros novos.
▶️ BRIGAS POR TERRITÓRIOS
Capricórnio, o 3º signo do elemento terra, remete a nações e territórios. Desde a 2ª Guerra Mundial, não se desenhava novos mapas geopolíticos. E é isso o que está em jogo na reta final do planeta. De lá pra cá, Nagorno-Karabakh, região entre Armênia e Azerbaijão virou fumaça. Putin quer muito mais que a fronteira com a Ucrânia. Em Israel, alguns colonos judeus já fazem planos para ocupar Gaza como sua nova casa (Câncer).
▶️ LUTAS DECOLONIAIS
Sincronicamente, foi curioso perceber que é justamente sob a tensão de Marte com Plutão que nesta semana uma parlamentar australiana manifestou-se contra o Rei Charles da Inglaterra pela colonização do país dizendo "você não é o nosso rei". E tais lutas poderão ganhar ainda mais evidência nestes dias. Acompanhemos as notícias.
▶️ REPARAÇÕES FINANCEIRAS
E por falar em Reino Unido, é lá que acontecerá o julgamento pela reparação financeira (Capricórnio) de milhares de famílias (Câncer) afetadas pela monumental tragédia em Mariana. O que aconteceu em Minas Gerais e a Barragem do Fundão foi um dos maiores acidentes ambientais da história. Uma indenização que pode chegar a 230 Bilhões de Reais.
▶️ INFÂNCIA
Nesta semana a imagem que mais nos chocou na internet foi uma menina de cerca de 8 anos carregando sua irmã menor nas costas por 2 horas, em meio aos escombros de Gaza. As crianças (Câncer), em todo o mundo, poderão ser vítimas da perversidade dos adultos e do sistema (Capricórnio). Mas, infelizmente situações como essa poderão ficar ainda piores. Que vergonha para os adultos que permitem que isso aconteça.
▶️ VELHICE
Os idosos também ganham evidência neste período. Nesta 4ª um homem esquizofrênico (Plutão), provocou terror no RS, ao promover um tiroteio e matar várias pessoas, entre elas policiais e o pai idoso que mantinha em cárcere privado. Os mais velhos portanto, precisarão de mais atenção no período.
Na reta final de Capricórnio, os mais velhos da família, que represente uma estrutura antiga, também poderão partir.
▶️MASCULINO X FEMININO
Capricórnio é um signo muito relacionado ao masculino e Câncer ao feminino. Eu teria especial atenção a episódios de violência contra a mulher. E mesmo aos desdobramentos de casos importantes como o do rapper Diddy, nos EUA. Que meninas e mulheres estejam atentas nesta tensão de Marte com Plutão, pois ela é uma marca de abuso, seja físico ou psicológico.
▶️ CASA E TRABALHO
Situações relativamente à família e à casa, também podem mudar o rumo dos acontecimentos. Acidentes relacionados a grandes eventos ligados a Mudanças Climáticas, poderão ser ainda mais fortes nestes dias, com impactos nas moradias.
Casas (Câncer) e trabalhos (Capricórnio) como sinônimos de velhas estruturas, estarão com os dias contados. Por isso é bom nos imaginarmos nos despedindo de certas velharias, antes de sermos expulsos por elas. A mesma lógica serve para alguns empregos. Ou saímos da empresa ou seremos conduzidos involuntariamente para a modernidade de Plutão em Aquário. Por isso, demissões em massa também estão no horizonte.
▶️ VULNERABILIDADES
Com Marte em Câncer estamos lidando com velhas mágoas do passado, situações e emoções familiares das quais não conseguimos nos livrar e dinâmicas relacionais desgastadas. Nestes dias, a "criança ferida" ficará muito mais latente em nós. E esmagada por Plutão, muitos poderão se sentir extremamente sensíveis, irritados, melancólicos, abandonados, desprotegidos e chorosos. E até mesmo uma certa "regressão psicológica" pode acontecer, com alguns de nós caminhando num corpo de adulto, mas com o coração de uma criança desamparada.
▶️ MEDOS
Outra reação possível para o período é a sensação de um medo inominável, sob uma forte pressão profissional ou financeira. Além disso, o passado pode bater à porta nestes dias, exigindo reparação, seja para nós ou para outras pessoas ao nosso redor. Outra possibilidade é nos sentirmos completamente paralisados pelo medo a ponto de não conseguirmos tomar decisões durante o período. Ao mesmo tempo, é fundamental percebermos as forças que nos pressionam e nos deixam neste estado. Pode ser que a nossa aflição seja causada por sentimentos muito antigos ou infantis. Mas, também podemos estar sendo vítimas de pessoas inescrupulosas e só estamos nos dando conta da dimensão do estrago agora. Toda vítima é vítima de um algoz. Quem é ele? Onde ele está? Como ele se esconde? De que maneira ele dissimula?
▶️ ENFIM...
Não dá pra pedir para o planeta parar pra gente descer. Mas, se pudermos agir com cautela, autoconhecimento, cuidado e altas doses de amor neste período, estaremos fazendo um bom trabalho. A sensação será a de estarmos com uma faca no pescoço. Se puder deixar para tomar decisões cruciais sob um céu mais suave é recomendável. Quando há muito barulho lá fora é quando mais precisamos de silêncio do lado de dentro.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
● Vídeo completo no canal do YouTube: /@aastrologa Clique no link da BIO☝ ou nos STORIES ☝
● CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br
● CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
● DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
●TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #PrevisãoSemanal #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental #BemEstar | #CriançaFerida #guerra #relacionamento #Israel #PlutãoemCapricórnio #casamento #Eleições #LuaCheia #casamento #medo