terça-feira, 2 de agosto de 2022

O fim do mundo e a apatia

Diário da Astróloga: 02.08.22 | Assim na Terra, como no céu! Lá no alto, no macrocosmo, uma grande tensão se faz especialmente nestes dias. De um lado estão Marte, Urano e Nodo Norte em Touro, do outro Mercúrio em Leão e ainda Saturno em Aquário. É o que chamamos na astrologia de QUADRATURA EM T. Esse desenho se mantém hoje e amanhã, e se agrava com a tensão provocada pela Lua em Libra em quadratura com Plutão em Capricórnio entre 4ª e 5ª.

Cá embaixo, no microcosmo, a realidade não se faz diferente. Eis novamente um dos momentos mais tensos do ano. 

Nos noticiários o Secretário Geral da ONU, António Guterres afirma que "o mundo está a um mal-entendido da aniquilação nuclear". Enquanto isso, Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos EUA chega à Ásia, sem saber até o momento se vai ou não à Taiwan, sabidamente território reivindicado pelos chineses provocando a ira de Xi Jinping, que avisa que se esta linha for ultrapassada poderá haver conflito entre as duas maiores potências planetárias.

O FIM DO MUNDO
O "fim do mundo" já chegou! O que mais estamos esperando para perceber que este é o fim de um tempo? Estamos saindo de uma Pandemia (Covid) e entrando numa Epidemia (Monkeypox), a recessão econômica planetária é uma realidade, há várias guerras em curso, mas a maior delas tem como efeito colateral a volta à produção maciça de armas e a redução drástica de distribuição de alimentos para o mundo. 
Além disso as Mudanças Climáticas finalmente deixam de ser um mito para se tornar realidade, enquanto a ameaça anti-democrática aterroriza as nações com a proximidade de ditaduras e o fim das liberdades individuais. Portanto, se isso não é o "fim do mundo", eu simplesmente não sei o que é!

A  APATIA
Mas nada me deixa mais ansiosa e insone que a apatia generalizada. Muitos continuam a viver como se estivessem simplesmente passando as páginas de uma revista cheia imagens impressionantes. Como se tudo o que veem não tivesse relação direta conosco. E estão mesmo.... essa revista chama-se Instagram.

Enquanto isso o tempo e a vida escorrem pelos dedos. Mas da mesma maneira que o céu aponta desafios, também sinaliza saídas possíveis. No céu desses dias Marte se faz conjunto a Urano para mudarmos padrões de comportamento. Se Marte é o planeta da ação, a maneira como agimos e Urano é um planeta que nos fala de inovação, rebeldia, liberdade e ruptura, o que estamos esperando? O céu grita: "MUDE SUAS POSTURAS" "FAÇA DIFERENTE!" "LIBERTE-SE DOS SEUS VELHOS PADRÕES!"

Tenho uma AMIGA que me liga há anos, reclamando sobre a mesma coisa: "Não aguento mais as grosserias do meu namorado. Ele não quer nada comigo". Ora, se já está clara a sua relação com um homem egocêntrico, o quê você continua esperando de alguém que não tem a capacidade de estabelecer vínculos de amor com outro? Me diga, o quê?

Uma COLEGA recebeu o diagnóstico de narcisista e tem se sentido culpada porque sabe que é displicente e agressiva com os filhos. Ora! Se você finalmente percebeu que é cruel com os filhos e a culpa é um sintoma para despertar desse padrão, siga esta trilha e faça algo antes que você perca a sua família!

Uma CLIENTE tem questões com a mãe e descarrega todas as suas frustrações na geladeira, na famosa "mãe geladeira". E ela só ganha peso, ganha peso, odiando cada vez mais os próprios comportamentos e o próprio corpo. Bem, diante das inúmeras tentativas, não é possível perceber que só você tem o poder de mudar a situação e não a sua mãe? 

Pessoas adultas precisam ter atitudes maduras e conscientes, para o bem de suas próprias crianças feridas. Aliás, se essas "crianças" não estivessem feridas, não estariam gritando, xingando, ameaçando, invadindo ou até matando. 

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
O dia de hoje é mesmo pra te dar um estalo, uma chacoalhada! Algumas questões precisam de tempo e gentileza para serem resolvidas. Outras, com Urano em jogo, precisam de um despertar abrupto, como um beliscão ou um balde de água gelada, para saírem do estado de torpor. Urano, o deus céu, age pelo choque, tal qual um raio que atravessa nossas mentes e nos faz acordar da mesmice, da repetição de padrões, da apatia e da reclamação constante. Pois eu desejo que um raio de luz te atravesse nestes dias e você desperte para TUDO o que pode viver a partir de já. Todo os dias nós podemos fazer diferente. Mas noutros, ainda melhor! Se não hoje, quando?

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 02.08.22: No céu, posicionamentos planetários falam sobre "O FIM DO MUNDO". E nós, cá embaixo, morrendo de tédio. É isso mesmo? Bora conversar sobre essa treta de Marte e Urano? Sigam-me os vivos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Foto de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaCrescente #SolemLeão #signodeLeão #guerranaucrânia #Taiwan #marteeuranoemtouro #ameaçanuclear #MonkeyPox #fimdomundo #apatia #ansiedade #narcisismo #medo #coragem #mudançadecomportamento


Postagens mais visitadas