quarta-feira, 15 de junho de 2022

Marte e Quíron em Áries: "Quando não houver chão agarre-se às estrelas"

Diário da Astróloga: 15.06.22 | No céu, entre hoje e amanhã, Marte se faz conjunto a Quíron em Áries. Simplificando, esta é a união entre o guerreiro e o deus curador. Uma potência, que se bem compreendida e utilizada, pode nos sarar das feridas da vida. 

Todos temos vulnerabilidades e nem sempre sabemos como lidar com elas. Mas, se há uma sugestão que eu gostaria de oferecer é: tenha um repertório espiritualista. Não é preciso acreditar em religiões, filosofia ou dogmas, necessariamente. Aproveitemos que moramos num país que desde sua gênese lida com o sincretismo religioso e conecte-se com aquilo que lhe traz um sentido mais profundo na vida. Pois, se nos momentos mais difíceis não tivermos um pensamento, uma imagem, um filosofia pessoal ou uma narrativa a que nos agarrar, a sensação será de queda livre.

EXPERIÊNCIA PESSOAL
Eu costumo dizer que estudo astrologia há anos e me tornei astróloga, não apenas por admiração. Na verdade, acho-a belíssima. Mas nos tornamos o que nos tornamos porque a vida nos leva nessa direção. A gente não se torna outro senão o que sempre fomos! Em vários momentos da minha vida me senti encurralada por desafios que pareciam insolúveis. Foram muitas as buscas entre religiões, filosofias, mestres... algo ou alguém que me trouxesse um sentido maior, uma explicação ou um conforto para as minhas angústias e questionamentos. 

Mas, desde que conheci a astrologia e a mitologia, que não são uma religião, mas um modo de ser e estar na vida, profundamente conectado com a natureza, as estações e a natureza da alma, sinto uma paz indescritível no meu coração. 

A psicologia junguiana completou a busca e onde havia um conhecimento antigo e desconectado da modernidade, Carl Jung tratou de situá-la no tempo, no espaço e na sua grandiosidade, por meio da psicologia, lembrando o quanto esses saberes são atemporais, universais e cheios de verdades profundas. 


Em vários momentos da vida, senti que o chão abria sob meus pés, como se estivesse em queda livre. É comum sentirmos isso quando perdemos alguém, quando perdemos um emprego, quando ficamos doentes, quando somos vítimas dos desastres da vida, quando "enlouquecemos". 
Todos buscamos algo em que nos apoiar, onde colocar os pés, para amparar a queda. Mas, às vezes, quanto mais buscamos algo, mais caímos, às vezes num buraco sem fim. 

Mas, à partir do momento em que esses saberes se tornaram meus amigos, não procuro mais o chão, mas o céu. Em algum momento algo mudou dentro de mim. E desde que me agarrei às estrelas me sinto segura, ainda que dentro de toda uma subjetividade

Se eu puder lhes dar um conselho no dia de hoje eu diria, em momentos difíceis agarre-se ao conhecimento ancestral, à sabedoria, ao conhecimento, à natureza, aos astros, aos signos, aos planetas, aos deuses e aos mitos. E então nunca mais viverá no caos, porque a partir destes conhecimentos, as experiências vão se tornando cosmos. Assim, quando não houver chão, agarre-se às estrelas.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 15.06.22: Neste dia de Marte e Quíron em Áries, apontando para as nossas vulnerabilidades, escolhi falar um pouco sobre a minha experiência pessoal em busca de sentido. É por isso que eu digo "quando não houver chão, agarre-se às estrelas". Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaCheia #LuaCheia #Marteequíron #cura #curadorferido #fé #sabedoria #conhecimento #religião #filosofia #autoajuda #esperança #Quíron #ajuda

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas