terça-feira, 17 de maio de 2022

Marte e Netuno em Peixes: conciliando-se com o cosmos

Diário da Astróloga: 17.05.22 | Dois Eclipses! Nós acabamos de passar não apenas por duas tremendas experiências astronômicas e astrológicas. Mas também por fortes impulsos macrocósmicos que tiveram, tem e ainda terão grande impacto em nossas psiques profundas
Os Eclipses mudam contextos e por isso transformam nossa maneira de ver e sentir o mundo de fora e o mundo de dentro. 

Do final de Abril para cá Elisa ganhou bebê, depois de muitos anos desejando ser mãe. Paula perdeu o seu filho-cachorro, fiel escudeiro de tantos anos. Karolina se casou, como num passe de mágica. E Anderson está de viagem para Doha, depois de anos querendo se mudar. 
Imaginando que tanto na astrologia, quanto na vida, nada é em bom ou ruim, pois apenas é, o que vejo ao meu redor são experiências de profundas transformações. Mas, por mais que nada seja positivo ou negativo em sua essência, o que mais tenho escutado no consultório são histórias de pessoas que estão passando por mudanças tremendamente desafiadoras. 

ESCORPIÃO E AS SOMBRAS
Em Escorpião, signo que participa dos Eclipses deste ano, algumas das experiências que iremos viver não serão nada fáceis. Talvez porque este signo tenha sido "o eleito" como aquele que aponta faltas. Mas se sinaliza ausências, também incentiva inteirezas. Em Escorpião, a vida nos lança em experiências de dor e sofrimento porque nos falta conhecer o outro lado da nossa própria jornada e muitos de nós a evitam. É como se durante a vida inteira tivéssemos ouvido apenas o lado A de um disco. E finalmente descobrimos que o lado B também existe. E se não escutarmos o outro lado do álbum, não teremos ouvido toda a música das nossas vidas. A questão é que o lado B nem sempre nos trás aquilo que nos agrada aos ouvidos, mas às vezes aquilo do que mais temos medo e fugimos. Eis a importância do trabalho em conhecermos nossos aspectos sombrios. Pois, se não os conhecermos e integrá-los, não seremos inteiros. Para Carl Jung, "o importante não é a perfeição, mas a totalidade". E atravessar o "vale das sombras" pode ser um dos períodos mais desestabilizadores da vida. Por isso, tantos de nós fogem dessa experiência. Entretanto, se compreendermos com honestidade que é exatamente "esta experiência" que nos falta para a "individuação", o tornar-se indivíduo em toda a sua totalidade, podemos nos apaziguar com os processos da vida. O cosmos tem sua sabedoria e permitir-se "ser com" as experiências da vida, ao invés de se debater com elas, pode ser uma das posturas mais nobres para momentos difíceis. 

MARTE + NETUNO
No céu destes dias, além dos Eclipses que acabamos de atravessar, Marte se faz conjunto a Netuno em Peixes de 16 a 19.05. Sabendo que Marte é deus da ação e Netuno é o deus da inconsciência, melhor que morrermos afogados tentando nadar em suas águas é mantermos a calma e o sentido de presença enquanto estamos debaixo d'água. 
Marte e Netuno juntos nos falam de uma postura tão passiva, que para uns poderia ser sinônimo de apatia ou inação. Mas há uma outra faceta que me parece profundamente sábia: a de percepção da vida e de integração de opostos. Talvez seja exatamente em momentos astrais como esse, com Marte e Netuno em Peixes, que a vida instintivamente nos mostre caminhos para a resiliência, a tolerância, a aceitação e a integração. 
E se nos fizermos uno com o cosmos, aceitando as experiências tais quais elas são, tudo poderá finalmente ocupar o seu lugar. 
O seu mundo está de cabeça para baixo? Talvez seja exatamente assim que ele deva estar! 

A gentil "voz do silêncio", de que Helena Blavatsky falava, pode estar agora entre nós, no céu e na Terra. Que portanto possamos ouvi-la, para aceitarmos a vida com amor e sabedoria.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 16.05.22: Este vídeo é especialmente para aqueles que tiveram suas vidas transformadas nos últimos Eclipses. E a melhor forma de encararmos tais mudanças é com a faceta luminosa do encontro de Marte e Netuno em Peixes. Saiba como fazê-lo! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: A linda foto debaixo d'água é de Steffen Binke
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #EclipseLunar #Eclipse16deMaio #LuadeSangue #MercúrioRetrógrado #TemporadaGeminiana #cura #transformação #sabedoria #amor #helenablavatsky #marteenetuno #intuição #sombra #meditação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas