terça-feira, 26 de abril de 2022

Elon Musk, Twitter e Plutão em Aquário

Diário da Astróloga: 26.04.22 | Ontem pela manhã falei sobre a possibilidade de Elon Musk comprar o Twitter por estes dias. E à tarde eis que o assunto vira manchete. 

Este é um dos temas mais importantes da atualidade porque pode significar a mudança de cenário que virá com a chegada de Plutão a Aquário em 2023. 

Se isso será positivo ou negativo, bem... ainda veremos. Tudo o que sei é que o momento é delicado e a depender de como essa nova realidade se organiza, e do nosso livre arbítrio, ela pode ser luminosa ou sombria.


PLUTÃO EM AQUÁRIO  2023 a 2043

Se você acha que o mundo está se transformando rápido demais, espere para ver o que trará Plutão em Aquário. Como na astrologia estudamos ciclos planetários e suas qualidades, por paralelo podemos esperar algo similar à sua passagem anterior pelo signo. A última vez em que Plutão esteve em Aquário foi acerca de 250 anos. E na ocasião aconteceu nada menos que a Revolução Francesa, mudando o curso da história. 

Portanto, algo com esta carga transformadora social está no nosso radar para o ano que vem. De modo que tudo o que acontece agora será como um catalisador das mudanças que se tornarão realidade em breve. 

Por isso insisto tanto para olharmos para a Guerra na Ucrânia, as novas relações com a Europa, a China, os refugiados... pois as primeiras linhas dessa nova história coletiva já estão sendo traçadas. Aquário é signo de coletividade, de sociedade, em alguma medida de liberdade, igualdade e fraternidade. E imaginar que teremos uma rede social com milhões de seguidores pelo mundo, nas mãos de um único dono, poderá ser a faceta mais autoritária e tirana de Plutão em Aquário.

ELON MUSK

Outro dia escrevi sobre o bilionário e um leitor respondeu que Musk é o novo Leonardo da Vinci. Da Vinci foi um gênio, das artes à engenharia, elevando a condição do humano a um patamar nunca antes visto a partir de suas criações. Musk é um grande empresário que se tornou o homem mais rico do mundo. Ele é bom em especulações, vender sonhos e fazer dinheiro. 

E dar uma passada de olhos em alguns dos aspectos mais importantes do seu Mapa Natal talvez nos ajude a compreender um pouco do seu comportamento. 

COMUNICADOR
Nascido em 28 de Junho de 1971, na África do Sul, Musk tem Sol conjunto a Mercúrio em Câncer, ou seja é um grande negociador, capaz de lidar com emoções e afetos com grande habilidade. Entretanto, os planetas estão em quadratura (aspecto tenso) com Plutão e Urano. E tais configurações sugerem manipulação e transgressão. Especialmente na má relação com Urano, Mercúrio se manifesta de maneira chocante, pronto para causar, lacrar, em manifestações que vão desde a irreverência, à irresponsabilidade com o que diz, acarretando em conhecidos processos de difamação. Musk alega que deseja liberdade de expressão. E essa sem dúvida é uma bandeira uraniana. Mas o mal aspecto de Urano no mapa sugere mais tirania que liberdade, imaginando que os planetas revelam nossos traços psicológicos e comportamentais.

CONCENTRAÇÃO DE PODER

Plutão em Aquário, entre 2023 e 2043 sugere a partilha de poder e não a sua concentração nas mãos de poucos. Mas, a mim me parece que desde a PANDEMIA o planeta está cada vez mais dividido entre bilionários e miseráveis. Além disso, o mundo ainda não amadureceu suficientemente para lidar com tanta concentração de poder sem que hajam grandes consequências. 

Desde que Saturno entrou em Aquário (2020 a 2023), fala-se na regulação das redes sociais. Mas antes disso, quanto estrago foi feito por Mark Zuckerberg, a frente do Facebook? Sugiro, para quem ainda não viu, assistir o documentário "O DILEMA DAS REDES" onde especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta sobre o poder devastador dessas ferramentas para a democracia e o comportamento humano. Uma das questões levantadas no filme e na atualidade são as regras a que os grupos empresariais deveriam ser submetidos. E uma ferramenta desta magnitude nas mãos de uma única pessoa, certamente será uma concentração de poder nunca vista antes. 

A quem Musk irá responder? Pois as redes ganham dinheiro sobre a produção de conteúdo de seus usuários. Mas inda não há mecanismos de responsabilização pelo o que circula. Se uma empresa de comunicação deve responder pelo o que publica, porque uma rede social pode ser território para todo o tipo de barbárie? Porque rende bilhões, eles sabem disso e ninguém os freia. Entretanto, pode destruir a sociedade, como visto por exemplo em processos eleitorais anteriores, em vários países. Liberdade vem com responsabilidade e ética! Podemos e devemos dizer tudo o que queremos. Mas também devemos arcar com os impactos e consequências do que dizemos. 

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO

É agora que estamos pavimentando a chegada de Plutão em Aquário. Quando o planeta de destruição, morte e renascimento chegar ao novo signo, irá fazer morrer e renascer os temas de aquarianos (coletividade, ciência, tecnologia, humanidade, liberdade, fraternidade, igualdade...) que são caros à sociedade. 

Em matéria publicada ontem pela Folha, o jornalista Vinicius Torres Freitas aponta que ao mesmo tempo em que Musk oferece US$ 46 bi ao Twitter, a ONU precisaria de US$ 43 bi para acabar com a fome no mundo, num ano historicamente difícil, marcado por pandemia seguido de guerra. 

Ainda não se sabe ao certo de que maneira Musk irá lidar com o novo e poderoso brinquedo. Que este canceriano, que adora "brincar", tenha a dimensão dos seus atos. E que a sociedade, saiba usar a melhor faceta de Saturno para limitá-lo, organizá-lo, freia-lo e regulamentá-lo para o bem da coletividade. Do contrário os piores pesadelos de Plutão em Aquário já estarão sendo gestados. 

Hoje de manhã, quando acordava, me lembrei de cenas do filme "ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA", romance de José Saramago, levado ao cinema por Fernando Meirelles. No filme e neste momento da história, CAOS é uma palavra central. Mas se a astrologia serve para antever movimentos, que saibamos o que fazer enquanto é possível agir.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 26.04.22: No vídeo da manhã de ontem eu falei sobre a compra do Twitter por Elon Musk. Algumas horas depois a compra da empresa pelo bilionário se tornou manchete nos jornais. No vídeo de hoje reflito sobre esse grande acontecimento que poderá ter grande repercussão no ano que vem, com a entrada de Plutão em Aquário. O que estamos vendo nascer agora é sem dúvida uma semente para um futuro breve. Se será algo luminoso ou sombrio... nós veremos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Elon Musk e o Twitter.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #Rússia #China #temporadataurina #Eclipse #EclipseSolar #Eclipse30deAbril #ElonMusk #Twitter #ElonMuskTwitter #tecnologia #redessociais #liberdadedeexpressão #PlutãoemAquário #2023

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.






Postagens mais visitadas