quinta-feira, 28 de abril de 2022

Eclipse Solar em Touro 30.04.22

Diário da Astróloga: 28.04.22 | Neste sábado (30.04) viveremos o 1º Eclipse do ano. Esta será uma das datas mais marcantes de 2022 porque promete reviravoltas que deverão mudar o rumo dos acontecimentos. No texto de hoje eu explico o que é e como se dará este Eclipse, e de que maneira este o fenômeno poderá afetar as nossas vidas pessoal e coletiva.



▪️ UM FENÔMENO ASTRONÔMICO E ASTROLÓGICO
O ECLIPSE de 30.04.22 acontecerá numa conjunção de Sol e Lua, ou seja, Lua Nova, a 10º28' do signo de Touro, às 17h28 (horário de BSB). Ele poderá ser visto do sudeste do Oceano Pacífico, da Argentina, havendo uma pequena possibilidade de observação do extremo sul do Brasil.

▪️ PARA OS ANTIGOS
Os Eclipses eram eventos temidos pelos antigos, desde os tempos sem princípio. E para eles, eram sinônimos de verdadeiras catástrofes. Autores mais modernos os relacionam a algumas tragédias, mas mais que isso a reviravoltas, transbordamentos e ápices de situações que consciente ou inconscientemente já se encaminhavam nesta direção. E porque são eventos de extrema força objetiva e subjetiva, podem gerar condições, emoções, comportamentos e situações para muito além das nossas expectativa.

▪️ ECLIPSE + URANO
Este Eclipse em especial acontecerá há 4º de Urano. E isso potencializa a força do fenômeno, uma vez que URANO é o planeta relacionado a grandes reviravoltas e situações que acontecem de modo súbito, disruptivo, imprevisível ou acidental, fugindo a qualquer previsibilidade. É o que eu chamo de "efeito Plot Twist". Por isso será tão difícil estarmos preparados para o que possa acontecer. 

▪️ ECLIPSE + SATURNO + VÊNUS e JÚPITER
Na mesma ocasião, Saturno em Aquário estará em quadratura (aspecto tenso), com os Nodos Norte e Sul (Touro e Escorpião), o que intensifica os efeitos danosos e prolongados do evento

Entretanto, no céu deste dia e hora, Vênus e Júpiter, a Pequena Benéfica e o Grande Benéfico, estarão de mãos dadas em Peixes. E este é um sinal bastante auspicioso. Por isso imagino situações de grande dificuldade, ao mesmo tempo com saídas milagrosas. 

▪️ SIGNOS AFETADOS
Pessoas que tenham aspectos importantes nos seus mapas natais, como Sol, Lua ou Ascendente entre 7º e 13º de Touro, poderão sentir mais fortemente os efeitos deste Eclipse. Entretanto quem tenha aspectos importantes nos signos fixos, Escorpião, Aquário e Leão, entre os mesmos graus, também poderão sentir seus efeitos de maneira mais evidente. Caso tenha dúvidas sobre como este evento possa lhe afetar pessoalmente, procure por um astrólogo profissional.

▪️ UM FENÔMENO PSICOLÓGICO E SOCIAL
ECLIPSAR É o mesmo que OCULTAR. E tudo o que ocultamos vai parar nas sombras da nossa inconsciência. O Eclipse que iremos viver no dia 30.04 será Solar. Num Eclipse deste tipo, levamos a racionalidade do Sol para os nossos porões. É como se nos tornássemos menos conscientes do que se passa conosco e ao nosso redor e o inconsciente ganhasse um enorme espaço para se manifestar, nos entregando à IRRACIONALIDADE, à COMPULSÕES e aos nossos INSTINTOS. E desta vez estaremos ocultando, obscurecendo e alimentando os aspectos sombrios do signo de Touro.

▪️ O SIGNO DE TOURO
Como conta o historiador Yuval Harari, éramos seres coletores, felizes, nômades e por isso ninguém sofria de tédio. Até que alguns inteligentes perceberam que as sementes que caiam no chão se tornavam as árvores daqueles frutos. Foi aí que surgiu a AGRICULTURA e uma revolução que mudaria o mundo para sempre, com o surgimento de COMUNIDADES ESTÁVEIS. E imediatamente o Touro tornou-se o animal que promoveu, viabilizou e multiplicou esse empreendimento. 
Quem mais tinha em seu poder TOUROS e VACAS, tinha o poder do arado, pois só a força de tração inigualável desses animais era capaz de abrir sulcos na terra para a plantação em maior escala. Além disso, o touro era o melhor animal de carga, podendo transportar as colheitas de uma aldeia para outra. Por isso, quem tinha touros e vacas tinha plantação, transporte, couro, carne, ossos, leite e consequentemente uma FAMÍLIA FELIZ e PRÓSPERA. 
Como era um animal reconhecidamente fértil, sua imagem foi reproduzida desde a Mesopotâmia ao Egito Antigo, passando pela Grécia e Roma. E em alguns desses lugares, o próprio Touro, era levado vivo para dentro dos aposentos na noite de núpcias, para garantir que o casal tivesse uma prole próspera.
E se tornando o animal que ajudou a mudar o mundo, tornou-se um dos seres mais celebrados e reverenciados na antiguidade. Tanto é que a raiz da palavra (cattle = gado) é a mesma raiz da palavra CAPITALISMO. 

▪️ SIMBOLOGIA
Para a PSIQUE HUMANA, seja em forma de animal, deus ou constelação, o Touro é sinônimo de estabilidade, fertilidade, trabalho, riqueza, família, agricultura e alimentação. Por outro lado, sua falta simboliza incerteza, decadência, pobreza e fome. De modo que vemos luz na sua presença e sombra na sua ausência. É por isso que agricultura, alimentos, fome, abastecimento, emprego, desemprego, inflação, riqueza, miséria, segurança, instabilidade, prosperidade e falência são temas de natureza taurina, ora luminosos, ora sombrios. 

▪️ VIDA COLETIVA
Os Eclipses acontecem nos signos apontados pelos Nodos Lunares do ano em questão. E Entre 2022 e meados de 2023 os Nodos Lunares estarão em Touro e Escorpião. A questão é que especialmente neste ano, Saturno em Aquário faz uma quadratura (aspecto tenso) com os tais signos. E isso é sinônimo de tudo o que já está em curso e que podemos acompanhar nos noticiários: fome, escassez, crise de abastecimento, pobreza e desemprego. Infelizmente, com o Eclipse Solar em Touro, os temas já ressaltados PODE SE AGRAVAR ENORMEMENTE. Entre elas: 

1) A FALTA DE ALIMENTOS já é uma realidade em países da África e do Oriente Médio. Mas enquanto a fome não se tornar uma realidade nos países desenvolvidos, não será um tema focal. 

2) A CRISE DE FERTILIZANTES poderá inviabilizar certas culturas, mesmo em locais conhecidos como celeiros agrícolas. E nem mesmo países como o Brasil poderão garantir sua capacidade de produção.

3) Mesmo que tenhamos dinheiro para comprar, uma crise de abastecimento global poderá inviabilizar o acesso a certos PRODUTOS, BENS e SERVIÇOS.

4) Países inteiros podem viver episódios que vão desde a INSEGURANÇA ALIMENTAR à FOME EXTREMA.

5) INFLAÇÃO e RECESSÃO poderão afetar as economias como há décadas não se via. Tendo tal situação agravada da noite para o dia, com o Eclipse.

6) A instabilidade econômica global pode afetar os mercados financeiros gerando um grande tombo nas BOLSAS DE VALORES de todo o mundo.

7) DEMISSÕES EM MASSA poderão desestabilizar o cenário profissional, assim como as demandas dos empregos precarizados precisarão ser urgentemente atendidas. Do contrário veremos GREVES de grandes proporções.

8) Como Touro é o 1º signo de Terra, eventos ligados à própria terra, como TERREMOS e TSUNAMIS, não estão descartados.

9) Como Touro é o 1º signo relacionado à materialidade, podemos imaginar PATRIMÔNIOS e até mesmo TERRITÓRIOS sendo transformados. Como é o caso de áreas separatistas que estão em conflito e podem ser anexadas pela Rússia, como no caso das regiões de Dombas na Ucrânia e Transnístria na Moldávia.

10) Por outro lado, como a riqueza do mundo nunca acaba, apenas troca de mão, os pobres poderão ficar cada vez mais MISERÁVEIS e milionários cada vez mais BILIONÁRIOS. 


 ▪️VIDA PESSOAL
Se somos afetados coletivamente, como planeta, nação, cidade ou família, como não imaginar que algo desta magnitude venha afetar os nossos relacionamentos e o nosso psicológico? Como a astrologia é referenciada no Hemisfério Norte, Touro se refere ao meio da PRIMAVERA. Neste período, a vida está no seu apogeu, cheia de beleza, fertilidade, amor e segurança. Mas "eclipsada" por um fenômeno, toda esta vida poderá ser questionada. E alguns dos fenômenos possíveis poderão ser:

1) DESEMPREGO: Se perdemos o emprego, perdemos um dos pilares mais importantes para a nossa subsistência. Se isso acontecer, não podemos esmorecer. É justamente em momentos como esse que devemos centralizar o nosso valor próprio em nós mesmos, não na intuição em que trabalhamos ou no dinheiro que somos capazes de fazer. Nós precisamos compreender que o nosso valor pessoal está acima da nossa capacidade laboral ou financeira, e acima das exigências e cobranças da sociedade.

2) AUTO ESTIMA: Como já diziam as nossas avós "quando o dinheiro sai por uma porta, o amor sai pela outra". O nosso AMOR PRÓPRIO, os nossos relacionamentos e até mesmo a nossa LIBIDO estarão sendo testados. Falta de recursos pode afetar até mesmo o nosso desempenho sexual. Eis um momento ímpar para perceber se você está ou não ao lado de um verdadeiro companheiro ou companheira.

3) APEGO e DESAPEGO: Eis um temas central para o eixo Touro-Escorpião. Como no dia 16.05 viveremos um Eclipse Lunar em Escorpião, o eixo já está ativado. Portanto comece a exercitar o apego ou o despego, desde já! Certas coisas a gente precisa aprender a deixar ir. Outras, precisamos aprender a deixar ficar.

4) FINANÇAS PESSOAIS: Se a vida anda apertada financeiramente, seja honesto consigo mesmo e refaça suas CONTAS cortando o que for supérfluo. É em situações como essa que descobrimos o que realmente "NÃO TEM PREÇO" em nossas vidas. 

5) PEÇA AJUDA: Se a vida anda impossível financeiramente, peça ajuda à amigos e familiares que possam lhe socorrer, evitando empréstimos duvidosos que depois possam virar uma BOLA DE NEVE.

6) ESTABILIDADE EMOCIONAL: A instabilidade destes tempos exigirão de nós pés firmes no chão. Assim como um Touro, precisaremos manter o nosso emocional forte, sólido e seguro. Descubra dentro de si mesmo, onde e como você se sente em PAZ. É num lugar de paz interior, seja este um lugar real ou subjetivo, que lhe ajudará a se reerguer com DIGNIDADE.

7) OUÇA O SEU CORPO: Como Touro é o 1º signo relacionado à MATERIALIDADE, podemos imaginar nossos CORPOS físicos em transformação ou pedindo ajuda. Ouça o que o seu corpo tem a lhe dizer. Como diz o ditado popular "o corpo não mente jamais". Os SINTOMAS, por exemplo, são diálogos da nossa verdade corpórea mais profunda se comunicando conosco. Ouça a mensagem que eles trazem ao invés de evitar esse contato.

8) MORTE E VIDA: Como Touro é um signo relacionado à família, há a possibilidade de REVIRAVOLTAS FAMILIARES, desde a chegada de um bebê ou a partida de um ente querido, imaginando que morte e vida são dois lados da mesma moeda, e também temas centrais no eixo zodiacal Touro-Escorpião. 

9) AMOR: Como Touro é regido pela Vênus e a deusa do AMOR estará conjunta a Júpiter, este poderá ser um momento muito auspicioso para encontrar o amor, amor verdadeiro e profundo de Peixes.

10) PROSPERIDADE: Felicidade, beleza, amor, fartura... são temas taurinos. Se o mundo andar para trás, mas a sua vida caminhar para frente, "segure na mão de Zeus e não olhe para trás"! Certas pessoas precisam viver a experiência da PROSPERIDADE depois de tantos anos de experiências de perdas. Aceite a recompensa! 

▪️ POR FIM...
O que podemos esperar para os próximos dias não será fácil. Porque além do Eclipse Solar em Touro do dia 30.04, vivermos mais um fenômeno na sequência, o Eclipse Lunar em Escorpião em 16.05. E estes acontecimentos celestes, para alguns autores, têm seus efeitos estendidos por 6 meses. Mas, para além disso, Plutão em Capricórnio ficará Retrógrado de 29.04 a 08.10, ou seja, pelo mesmo período. De modo que toda esta realidade ganha um tom muito mais dramático. Inclusive sob ameaças nucleares e tomadas de poder, como escrevi no texto de ontem sobre Plutão Retrô, não deixe de ler.

Isso tudo me parece um encaminhamento para 2023 e uma diferença social e política tão grandes que Plutão em Aquário terá de resolver. O que estamos vendo é o início de um mundo em profunda  transformação. Neste momento, a pergunta que nos podemos fazer é: "COMO PODEMOS PROSPERAR, APESAR DAS ADVERSIDADES?" Manter o foco nas referências mais luminosas de Touro, sem deixar de lado um pensamento coletivo de Saturno em Aquário, poderá ser uma boa maneira de ser e estar pelos próximos dias.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 28.04.22: Neste sábado (30.04), viveremos o 1º Eclipse do ano. Neste vídeo falo sobre os aspectos astrológicos e astronômicos do evento, além de seus possíveis efeitos na vida coletiva e na vida pessoal, imaginando que este será um dos eventos celestes mais marcantes do ano, impulsionando grandes e profundas transformações na economia e na agricultura... sem falar no futuro da Guerra na Ucrânia. Assista e compartilhe! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #Rússia #Putin #Zelensky #Eclipse #EclipseSolar #Eclipse30deAbril #bolsadevalores #recessão #agricultura #inflação #fome #colapsoeconômico #ameaçanuclear #PlutãoRetrógrado

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas