terça-feira, 8 de março de 2022

Marte e Vênus em Aquário e um olhar sobre o futuro

Diário da Astróloga: 08.03.22 | Marte e Vênus entram em Aquário em 2022. E tudo o que se colora com as cores aquariana se torna disruptivo, inovador, caótico, coletivo, fraterno, incomum, genial, inteligente, igualitário, libertário, contestador e revolucionário. 
E assim se comportarão Vênus, a deusa do amor, da beleza, da artes e de alguns aspectos econômicos, entre 06.03 e 05.03. 
E também Marte, deus da ação, da coragem, do sexo e da guerra, entre 06.03 e 15.04. 

MARTE E VÊNUS DE MÃOS DADAS (11 fev. - 12 mar.)
Os casal já está de mãos dadas desde 11.02. Eles caminharam um longo período em Capricórnio e continuam unidos até 12.03 em Aquário. Juntos eles são o amor e o sexo. E toda essa potência é algo que beneficia e muito os relacionamentos. Mas também traz paixão aos nossos comportamentos, fazendo com que defendamos com unhas e dentes os nossos posicionamentos. O que pode ser bom ou ruim, a depender do ponto de vista. Zelensky e Putin estão sob o mesmo aspecto, por exemplo.

VÊNUS EM AQUÁRIO (6 mar. - 5 abr.)
Imaginando a Vênus como a Pequena Benéfica, estamos falando de aspectos econômicos. E se ele se encontra em Aquário, podemos imaginar que ela se torne disruptiva durante o período. Por isso, grandes questões relacionadas ao mercado financeiro, economia, inflação, dólar, dívidas ou juros entram numa "montanha russa" ainda mais descontrolada daqui pra frente e difícil de prever.

MARTE EM AQUÁRIO (6 mar. - 15 abr.)
Imaginando Marte como deus da guerra, estamos falando de uma ação que se dá daqui pra frente à maneira aquariana. É por isso que podemos falar finalmente de corredores humanitários, pois Aquário é signo de coletividade, igualdade, liberdade e fraternidade. Ainda estamos no meio de uma guerra, aliás, não apenas uma. Mas segundo estudiosos, vivemos cerca de 28 conflitos hoje no mundo. E em todas estas situações, Marte poderá se fazer mais humano e coletivo, mas às vezes um tanto tirano. 

Não por acaso, vimos ontem a primeira foto dos mais de 20 mil combatentes estrangeiros que se juntaram ao exército ucraniano. É um grupo de guerreiros vindos de todos os cantos do mundo para lutarem unidos por uma causa. Nada mais Marte em Aquário! 

Entretanto, como não há moral entre os deuses pagãos, essa mesma configuração está a reunir grupos de neonazistas, mercenários e radicais que chegam da Síria e arredores.

GUERRA DA UCRÂNIA
Com tantos planetas em Peixes, neste ano tão incomum, o fluxo de refugiados poderá atingir um número inimaginável. A questão é que com Marte em Aquário, o trabalho humanitário também entra em cena. Aquário tem um quê de SALVADOR e a batalha daqui para frente será para salvar vidas e trazer dignidade a essa tsunami de exilados. Alguns dirão: E a EMPATIA SELETIVA? E os não brancos que estão se deparando com o preconceito pelo caminho? Bem, eu diria que o mundo é hipócrita! E é Marte em Aquário que seguirá defendendo identidades e lutando por igualdade. Por isso, este deverá ser um tema cada vez mais debatido daqui em diante.

IMPACTOS ECONÔMICOS E DATAS IMPORTANTES
A partir do dia 25.03 Marte e Vênus vão ficando cada vez mais próximos de Saturno. A questão é que, como disse no conteúdo PERSPECTIVAS PARA 2022, Saturno faz tensão com os Nodos Lunares neste ano. Em quadratura com Nodo Norte em Touro e Nodo Sul em Escorpião, já se imaginava um cenário de grande dificuldade econômica. Mas com a chegada de Marte e Vênus, tornando a tensão ainda mais intensa, poderemos ver o seu ápice em uma RECESSÃO MUNDIAL.

TOURO é o signo da agricultura, por isso já vemos faltar trigo, milho e demais alimentos básicos. Outro aspecto que irá incidir sobre Touro é o desmantelamento das famílias. O que já se pode ver entre os refugiados, que deixam parentes para trás, mas também entre famílias de todo o mundo devido ao caos financeiro. 

ESCORPIÃO é o signo de riquezas que moram debaixo da Terra. Por isso a alta do petróleo, dos combustíveis e dos derivados, como o plástico. Outro tema que ronda Escorpião é o desapego e a finitude. Por isso a morte física e simbólica, de pessoas, pensamentos e sistemas será uma das tônicas do ano.

AQUÁRIO é signo de tecnologia, por isso se espera a escassez de produtos específicos que participam da cadeia produtiva para a construção de computadores, celulares ou carros. E apesar da grande demanda por ajuda humanitária, até o setor deverá enfrentar desafios de ordem financeira.

O FUTURO! O FUTURO?
Se a "guerra" vai acabar, eu não posso dizer. Ninguém poderá! Entre o Céu, a Terra e a história há motivos para sim e motivos para não. É preciso voltar no tempo e ouvir o que dizem todas as partes envolvidas. O que sei é que Marte e Vênus em Aquário darão uma prévia do que veremos no ano que vem. O ano de 2023 será um ano importantíssimo, pois é quando Plutão entra em Aquário (2023 a 2043) dando início a um novo tempo, que acontece em paralelo à NOVA ERA, a ERA DE AQUÁRIO. Ou seja, estamos falando de algo MONUMENTAL para a astrologia. E esse novo tempo pode ter ares de Nova Ordem. 

Ontem Wang Yi, chanceler chinês, afirmou que "a parceria com a Rússia é uma prioridade estratégica, que será mantida sob condições internacionais adversas". O que a China está sinalizando é a sua união com a Rússia e demais países que a farão chegar a tão sonhada hegemonia planetária, tirando o trono dos EUA. Um assunto do qual venho falando desde 2018 e que lentamente vai ganhando forma. 

O que eu gostaria de chamar a atenção não é necessariamente para o conflito na Ucrânia, que por motivos óbvios merece toda a nossa atenção, especialmente no calor nuclear atômico do momento. Mas para uma configuração mais macro de forças no mundo, baseada em gigantes antidemocráticos, que está prestes a ascender no horizonte. E a guerra da Ucrânia pode ser um episódio dentro de uma estratégia muito maior.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 08.03.22: Marte e Vênus entram em Aquário. E sua passagem entre Março e meados de Abril pode ser uma prévia para 2023. No vídeo de hoje falo sobre o que vemos no céu e o que podemos ver na Terra. Mas tudo isso tendo uma forte relação com o que nos espera no ano que vem. Com a entrada de Plutão em Aquário (2023 a 2043) e ainda uma mudança de Era (Era de Aquário) não poderíamos estar num momento mais turbulento. E o futuro poderá será ser bem diferente do que imaginamos... Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Hieronymus Bosch - Jardim das Delícias Terrenas 
tologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia | #Ucrânia #Rússia #marteemaquário #vênusemaquário #Putin #Zelensky #corredorhumanitário #guerra #espiritualidade #Papa #refugiados #novaordem #China #NovaEra #EradeAquário

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas