quinta-feira, 31 de março de 2022

Lua Nova em Áries

Diário da Astróloga: 31.03.22 | 
Nesta sexta, 01.04, viveremos um evento celeste bastante simbólico. É a Lua Nova em Áries que dá início aos ciclos lunares deste Ano Novo Astrológico. Ou seja, teremos unidos os ciclos solar e lunar. Sol e Lua formam a dupla mais potente no céu, pois estamos falando de dia e noite, masculino e feminino, pai e mãe, razão e emoção, consciência e inconsciência. 

De maneira que a força de sua união marca viradas de página, recomeços e novas aventuras. De modo geral é um alinhamento que nos enche de coragem, esperança e determinação. Este encontro entre Sol e Lua Nova em Áries sinaliza portanto um ímpeto de forças complementares trabalhando para uma totalidade.

ONDE E QUANDO?
A Lua se fará Nova na sexta-feira 01.04, a 11º de Áries, entre 1h26 e 5h23 da manhã (horário de Brasília). Para quem gosta de fazer os seus rituais de iniciação, eis o período mais apropriado. 
Como esta não é uma Lua Nova qualquer, mas a primeira do Ano Novo, convém nos sintonizarmos a ela. 


COMO?
O 1º signo da roda zodiacal nos fala do início de uma saga. Por isso Áries é o signo do guerreiro, aquele que inicia sua incursão no mundo. Por isso estamos falando de coragem, garra, força, liderança, desejo, ímpeto e vontade de vencer. 

Mas esta será uma configuração cheia de antagonismos, pois Quíron estará junto nesta formação. Para a mitologia grega, Quíron era um centauro muito especial, um curador, entretanto ferido. Aliás, e justamente por isso tornou-se uma figura ligada às artes medicinais, pois à partir de sua ferida na cocha que nunca cicatrizava, ele foi capaz de desenvolver um forte senso de EMPATIA. E só quem sente a dor do outro pode de fato ajudar, para além de seus ímpetos egóicos.

No céu desta sexta portanto, o guerreiro e o curador ferido estarão simbolicamente unidos. O que pode significar que todos nós estamos entrando numa nova jornada, entretanto combalidos. O que é mais que verdade. Estamos todos vindo de 2 anos de Pandemia e quando achávamos que a vida seguiria seu curso, uma GUERRA se inicia no mundo, até mesmo com ameaças nucleares, deixando todos nós pra lá de preocupados. 

AÇÃO!
Mas como poderíamos iniciar um novo ciclo diante de tantas dificuldades e ameaças? Exatamente como "o guerreiro ferido"! Seguindo em frente com as forças que temos, sem supervalorizar nossas habilidades, mas tão pouco subjugando-as. Na Lua Nova estamos falando de novos começos. Portanto que tenhamos, apesar de tudo, coragem para plantarmos novas sementes, que podem ser sentimentos, desejos, projetos, sonhos... entretanto reconhecendo nossa limitações momentâneas. O guerreiro já começa uma nova jornada ferido! E se não há outro jeito de estrearmos, que assim seja! 

NO CÉU
No céu da Lua Nova, Mercúrio, o deus mensageiro estará lado a lado com Sol, Lua e Quíron. E isso pode significar que quanto mais verbalizarmos sobre nossas dores e vulnerabilidades, mais poderemos nos sentir livres e até mesmo curados delas. É por meio da palavra que poderá vir o alívio. Por isso as terapias são tão recomendadasMas, se caso não tiver condições de estar num set terapêutico, aproveite a presença de uma pessoa amiga e de confiança, que possa ouvi-lo sem julgamento e com acolhimento.

JÚPITER E NETUNO EM PEIXES
Por outro lado, Júpiter e Netuno em Peixes continuam contribuindo para uma atmosfera tremendamente emocional e inconsciente. E de 27.03 a 13.04 eles estarão mais unidos que nunca

O que nos deixa a todos como que debaixo das águas do mar, tomados de sonhos, delírios, fantasias e loucuras. De modo que toda a configuração desta Lua Nova em Áries também deve ser pensada sob este viés. E assim temos um aglomerado em fogo (ação) e água (emoção). 

E tal união nem sempre sugere uma atitude clarividente, mas às vezes e até mesmo uma ação tremendamente impulsiva e emocional. A cena de descontrole de Will Smith, no Oscar, é o exemplo mais claro disso. 

VIDA COLETIVA

UCRÂNIA RÚSSIA
Muitos me perguntam sobre a Guerra na Ucrânia. Sinceramente... ela se iniciou com vários planetas em Peixes. E agora, com um aglomerado planetário no signo regido por Marte, o deus da guerra, não parece que ela vá se extinguir da noite para o dia. Foi realizado um encontro esta semana, para se negociar a paz, mas em Áries a atmosfera bélica está mais que nunca no meio de nós. Inclusive com Mercúrio em jogo, há a possibilidade de alguém ou alguma instituição se pronunciar de maneira verbalmente indevida, colocando mais lenha na fogueira. Os próximos 28 dias, de lunação ariana, poderão ser dias mais turbulentos do que gostaríamos, inclusive por causa dos planetaços em Peixes, trazendo uma atmosfera de grande ambiguidade.

AÇORES PORTUGAL
Nesta mistura entre água e fogo também convém ficarmos de olho em manifestações da natureza que materializem estes símbolos. Atenção especial aos Açores em Portugal, com a possibilidade de atividade vulcânica nas ilhas.

VIDA PESSOAL
Áries quer que as coisas aconteçam à sua maneira e no seu tempo. Mas os muitos planetas em Peixes nos dizem que a vida acontece ao sabor do destino. Entre o último signo do zodíaco e o primeiro, a sensação é a de como se estivéssemos num limbo, entre duas realidades, uma que está prestes a acabar e outra que está prestes a começar. Que tenhamos senso de presença e paz de espírito para compreender as forças implacáveis do momento. E que possamos interceder sempre que possível.

O teólogo e comentarista político, norte americano e canceriano Reinhold Neibuhr tinha uma frase que vem muito a calhar nestes dias. E talvez nos sirva de farol para o novo ciclo que se inicia. Ele dizia: "Concedei-nos, Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras."
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 31.03.22: Nesta sexta-feira, dia 01.04.22, viveremos uma Lua Nova em Áries, a primeira do Ano Novo Astrológico que se iniciou no Equinócio. No vídeo de hoje falo sobre a simbologia envolvida e o que podemos esperar para nossas vidas coletivas e pessoais. É tempo do "guerreiro ferido" entrar em ação! Coragem! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: A imagem que ilustra o texto de hoje é de Melissa Stockwell, uma triatleta paraolímpica norte americana, nadadora e ex-oficial do Exército dos EUA. Ela perdeu a perna num episódio dramático na guerra do Iraque. Hoje em dia ela é atleta e trabalha como protética. Eis uma imagem que possa nos simbolizar um guerreiro ferido, mas que segue seu caminho com coragem e determinação, apesar de todos os desafios impostos pelo destino.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Ucrânia #Rússia #Putin #Zelensky #LuaNova #newmoon #Oscar #WillSmith #LuaNovaemÁries #GuerranaUcrânia #guerreiro #guerreira #Quíron #curadorferido #MelissaStockwell

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas