segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Céu da Semana: 14.02.22 a 20.02.22

Diário da Astróloga: 14.02.22 | Bem vindos a mais uma semana, cheinha de aspectos planetários. E se há muita movimentação lá em cima, haverá muita movimentação aqui em baixo. Para os próximos dias teremos Mercúrio em novo signo, Lua Cheia, Marte e Vênus de mãos dadas e o início da temporada pisciana!

MERCÚRIO EM AQUÁRIO
O deus mental entra em Aquário e fica de 14.02 a 19.03. Mercúrio já esteve no signo do aguadeiro recentemente. Mas fez a sua 1ª retrogradação do ano, voltou para Capricórnio e agora retorna para fechar algumas questões. Nesse período podemos nos sentir mais preparados intelectualmente, abertos para novidades e descobertas, com menos preconceito. Mas também podemos ter diálogos um tanto frios. Em Aquário, Mercúrio está em exaltação. Ou seja, funciona de forma tremendamente inteligente. Mas não nos esqueçamos que também é preciso ter sensibilidade.

SOL X NODOS LUNARES
Entre os dias 14 e 16.02 o Sol em Aquário formará um ângulo tenso entre os nódulos lunares, o sul em Escorpião e o Norte em Touro. A tônica dos dias será a divergência entre apego e desapego, ganhar e perder. Como o Norte está em Touro, que sigamos na direção do amor, do trabalho, da família e da simplicidade.

LUA CHEIA EM LEÃO
Na quarta-feira(16) teremos uma Lua Cheia em Leão, signo de realeza, reis, rainhas e figuras de autoridade. Sincronicamente espera-se o encontro dos presidentes do Brasil e da Rússia justamente para esta data, em meio à crise da Ucrânia. Acompanhemos o desenrolar deste encontro que promete chamar a atenção no palco internacional. 

Mas, para muito além do poder, Leão também fala de criatividade, amor, paixão, lealdade e esta Lua Cheia poderá nos direcionar para outros temas bem mais prazerosos. Eis um assunto que será tratado em detalhes durante a semana, não percam. 

MARTE E VÊNUS DE MÃOS DADAS
E por falar em amor e paixão, esta semana começa um namoro que tem tudo para dar certo. Marte, o deus da coragem e da ação ficará de mãos dadas com sua cara metade, Vênus, a deusa do amor e das artes, de 11.02 a 12.03. Este é um encontro, que acontece em Capricórnio, pode trazer excelentes notícias para os amantes e para os negócios. Eis mais um tema que merece um conteúdo especial nesta semana. Não percam!

JÚPITER NA BOA COM URANO
Júpiter e Urano formarão um ângulo harmonioso (sextil) de 13 a 22.02. Aqui estamos falando de oportunidade de crescimento desde que de maneira inovadora, ousada e sem medo. Sem mudança, não há expansão. E é disso que esses caras estão falando. Quanto mais formos originais e apostarmos naquilo que é a nossa marca de personalidade, mais poderemos ter sucesso. Acredite em seus talentos!

SOL EM PEIXES
O Sol entra em Peixes no dia 18.02. É o início da Temporada Pisciana que nos enche de expectativas nesse ano. E isso porque 2022 é um ano marcado pela presença de outros dois gigantes em Peixes. Ou seja, em alguns dias teremos Sol, Júpiter e Netuno no último signo da roda zodiacal. E sob tal configuração astrológicas coisas incríveis, mágicas e muito auspiciosas podem acontecer. A última vez em que esses caras se encontraram em Peixes foi 166 anos atrás. Será muito especial ver e viver o que poderá acontecer nesse raro reencontro.

Eis uma semana repleta de aspectos planetário incríveis. A maioria deles muito positiva! Que saibamos aproveitar as chances que a vida nos reserva. 

Nesta semana celebramos também os "100 anos da Semana de Arte Moderna de 22". O evento, de ALMA AQUARIANA, mudou os rumos da arte no Brasil. Há um século demos um grito de liberdade em nome de uma manifestação de características nacionais, não estrangeiras, com toda a criatividade e a diversidade que só o Brasil tem. O evento, não poderia ter sido noutro signo. É em Aquário que nos rebelamos, rompemos paradigmas, gritamos por liberdade e assumimos novas posturas e identidades. É justamente em tempos tão retrógrados como esses que precisamos nos lembrar do quanto podemos ser ousados. Viva a arte! Viva a cultura! Viva Aquário! E ouçam Villa-Lobos!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 14.02.22: Se há movimentação no céu, há movimentação na Terra. Portanto preparem-se para uma semana bastante agitada. Para os próximos dias teremos Lua Cheia em Leão, a entrada de Mercúrio em Aquário, o namoro entre Marte e Vênus em Capricórnio e o início da Temporada Pisciana! Além disso celebramos esta semana os 100 anos da SEMANA DE ARTE MODERNA DE 22. Que este evento histórico nos faça repensar a vida, o Brasil e a arte nesses tempos tão retrógrados. Viva a arte! Viva a cultura! Viva o Brasil! Viva Aquário, o revolucionário! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  A arte de hoje tem o título de "Contextualizações Traumáticas de Debret". Uma obra de Ge Viana que até pouco tempo fazia parte da exposição "Brasilidade Pós-Modernismo" em cartaz no CCBB. Ela é uma recontextualização da obra "Caboclo" do pintor francês Jean-Baptiste Debret. Pintor e desenhista, Debret foi um dos principais personagens da Missão Artística Francesa que aportou no Brasil em 1816, com a finalidade de implantar aqui uma Escola Real de Ciências, Artes e Ofícios. 
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia| #eleições2022 #Ucrânia #Rússia #LuaCheia #Peixes #TemporadaPisciana #MarteeVênus #amor #crush #amoresexo #Semanadeartede22 #temporadaaquariana #MercúrioemAquário #LuaCheiaemLeão #VillaLobos

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas