quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Ciclos planetários

Diário da Astróloga: 24.04.22 | "Após dias de escalada de tensões e ameaças, a Rússia atacou a Ucrânia nas primeiras horas desta quinta-feira (24)" afirma a CNN. 
No dia 25.01 eu havia dito que Marte (deus da guerra) entrava em Capricórnio e que assim que se aproximasse de Plutão (deus de morte), em 24.02, que poderia haver guerra, da mesma maneira que algo terrível aconteceu no último encontro entre estes planetas, com o anúncio da Pandemia pela OMS. 
Há sempre uma corrida entre aqueles que trabalham com "previsões", desde profissionais das relações internacionais, comentaristas políticos, diplomatas, militares, acadêmicos, jornalistas a astrólogos, tarólogos, místicos ou videntes. É como se aquele que "acertasse", provasse sua relação de maior intimidade com o mistério da vida, como se Deus estivesse mais perto dele, soprando em seus ouvidos como a um escolhido, cheio de poderes especiais. 
E Jung que sempre nos ensinou que o contrário do amor é o poder. 
Como a todos o futuro assombra, pois ele é a própria incerteza, às vezes como um grande abismo, saber sobre o que irá acontecer é preocupação de muitos, todo o santo dia.

Ontem eu dormi cedo, como sempre. Tive uma noite inquieta. E às 5h30, deste 24.02, como de habito acordei e fui ler as notícias do céu (as efemérides) e da Terra (os jornais). E lá estava! Foi o mesmo que receber um soco no estômago. Pode ser assustadora a sincronicidade entre macro e microcosmo.

CICLOS DA VIDA
A astrologia nos ensina que a vida é feita de ciclos. São vários aos quais respondemos simultaneamente. As mulheres seguem o ciclo lunar de 28 dias. Saturno tem um ciclo entre 28, 29 e 30 anos. E o que ela faz a cada mês, ele faz a cada 3 décadas. 
Como dizia Hermes de Trismegisto, o "pai" do conhecimento Hermético ou Oculto, o cosmos segue a Lei da Correspondência: "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima". O  princípio explica a harmonia existente entre os planos físico, mental e espiritual. Como é visto no trecho da oração "assim na Terra como no céu". 

MORTE
A astrologia é um reflexo da vida. E sua função primeira deveria ser o autoconhecimento. Mas, assim como vemos passado e presente, é sim possível vislumbrar o por vir. Me lembro que em 2014 meu pai foi hospitalizado. Havia a chance dele sair do hospital e voltar a conviver conosco. Sete meses antes de qualquer sinal de adoecimento eu li sua morte no mapa astral. E foi exatamente o que aconteceu! Foi tenebroso ter tal conhecimento! 

SOBRE O FUTURO
A vida, feita de "ondas, como o mar, num vai e vem infinito", contém uma sabedoria que está acima de todos nós. E saber que o meu pai iria morrer me preparou para extrair de cada dia o que havia de mais infinito entre as horas. Os estudos sobre o que poderá vir a ser, talvez sirva para saber que não temos tempo a perder. Que diante da morte portanto, saibamos que a vida é curta, que temos uma missão, e que devemos cumpri-la da maneira mais digna possível. E quanto mais rápido aprendermos que o amor é o elemento alquímico que tudo transforma, mais rápido teremos compreendido o sentido da jornada. 
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 24.02.22: Nesta data se inicia o conflito armado entre Rússia e Ucrânia. De que maneira a astrologia pode nos ajudar a compreender esse ciclo e qual a importância dos ciclos planetários em nossas vidas é apenas um dos temas que toco neste vídeo. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia | #Ucrânia #Rússia #marteemcapricórnio #conflito #Putin #guerra #morte #renascimento #fênixn #Europa #paz #sincronicidade #ciclosplanetários #futuro #sabedoria

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas