terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Urano Direto em Touro: 19.08.21 a 18.01.22

Diário da Astróloga: 18.01.22 | Urano volta ao seu movimento direto nesta terça-feira(18). O planeta entrou em retrogradação em 19.08.21 e após 5 meses "caminhando para trás", finalmente volta a "caminhar para frente". Os planetas, com exceção do Sol e da Lua, entram em retrogradação todos os anos. Mercúrio Retrógrado ficou super pop na astrologia. Mas o público em geral desconhece que os outros planetas fazem o mesmo e que podem ter impactos ainda maiores em suas vidas. 

O SIGNIFICADO DE URANO 
Urano, o deus-céu, é conhecido por ser o repentino, o original, o independente, o autêntico, o genial, o excêntrico, o libertário, o vanguardista e o revolucionário. 
Palavras que são diretamente associadas ao signo de Aquário, lembrando que Urano é o planeta regente do signo do aguadeiro. 
Por isso a volta de Urano ao seu Movimento Direto pode ser tão positiva para pessoas com aspectos importantes em Aquário, tais como Sol ou Ascendente. Como Urano está em Touro desde 2018, ele também teve impacto em pessoas com aspectos importantes em Touro, tais como Sol, Ascendente ou Lua. Mas, a partir de agora, as coisas devem caminhar.

RETRÓGRADO EM TOURO DE 19.08.21 a 18.01.22
Em retrogradação, os planetas reconsideram suas ações, como uma pausa reflexiva, mas nem por isso sem efeitos. 

Como Urano é o planeta relacionado a CIÊNCIA E TECNOLOGIA, há a possibilidade dos avanços nestas áreas terem passado por processos de revisão e até atraso. Nestes 5 meses, pesquisas sobre o Coronavírus, o espaço, as Mudanças Climáticas e até a evolução e regulação das Redes Sociais podem ter sido revistos. E a vacinação que poderia ter sido mais rápida e eficiente em vários países ainda caminha lentamente em vários lugares.

Em se tratando de ECONOMIA, uma vez que Urano está em Touro, quando Retrógrado é sinônimo de retração financeira, incidindo sobre a agricultura, a pecuária, os pequenos negócios, nosso bem estar, dificultando e atrasando oportunidades profissionais, reconfigurando gastos familiares e refletindo até mesmo nos relacionamentos amorosos. 

VIDA COLETIVA
Interessante perceber as primeiras medidas do "novíssimo" Emirado Islâmico do Afeganistão e que tiveram início justamente na Retrogradação de Urano em Touro. Especialmente sobre a economia, a família e o feminino, temas fundamentais para Touro, o povo daquele país conseguiu dar inúmeros passos para trás. Até poucos dias eles cerraram as cabeças das manequins nas lojas de moda feminina. Eis a imagem mais retrógrada de um tirano Urano em Touro. 

Em se tratando de ECONOMIA, é possível que vejamos agora um crescimento ainda mais rápido das cripto moedas. E sobre REDES SOCIAIS, quem sabe agora voltemos a falar sobre a regulação deste mecanismo que vem remodelando os comportamentos humanos como nunca, entretanto sem qualquer regra estabelecida.

Em se tratando das MASSAS, Urano é um planeta relacionado à coletividade. Por isso, voltando ao seu movimento direto pode incentivar a ocupação das ruas por uma série de reivindicações. Ou seja, está aberta novamente a "temporada das manifs". 

VIDA PESSOAL
Nas nossas vidas pessoais vale a pena refletir sobre os nossos processos de ruptura e libertação neste período. 
O ano de 2021 foi um ano inteiro para "SAIRMOS DO ARMÁRIO", por causa da tensão entre Saturno em Aquário e Urano em Touro. Mas em Retrogradação, Urano nos oferece um prazo maior para refletirmos. Quem sabe agora, com o planeta voltando ao seu movimento direto, nos sintamos confiantes em darmos esse passo em nossas vidas, assumindo nossas verdadeiras identidades em 2022.

Na vida ECONÔMICA e PROFISSIONAL, este foi um período de grande estagnação. Como por exemplo os pedidos de demissão em massa nos EUA e na Europa com o "Movimento Anti Trabalho". De agora em diante é possível que tenhamos notícias mais auspiciosas sobre benefícios profissionais, garantias de direitos trabalhistas, processos de seleção e aprovações em novos empregos.

Fato é que Aquário e Touro estavam "amarrados em nome de Urano" nestes últimos meses. Que a partir de agora surjam novas oportunidades de sermos aquilo que desejamos ser, como toda a liberdade e prosperidade possíveis!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 18.01.22: Depois de 5 meses em Retrogradação, ou seja "andando para trás", Urano volta a "caminhar para frente", prometendo desenroscas a vida de aquarianos e taurinos! Agora vai! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Imagem de mãos e punhos, de diferentes gêneros e raças reivindicando seus direitos, pessoais ou coletivos. O autor da foto-arte não foi identificado até o momento desta publicação. Caso alguém a identifique por favor nos avise para que possamos creditá-la como deve ser. Obrigada!
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #previsão2022 #júpiterempeixes #VênusemCapricórnio #MercúrioRetrógrado  #Ucrânia #Putin #China #Rússia #LuaCheia #LuaCheiaemCâncer #temoporadaaquariana #Aquário #UranoDireto #touro

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas