segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Céu da Semana: 31.01.22 a 06.02.22

Diário da Astróloga: 31.01.22 | Bem vindos à 1ª semana de Fevereiro! Para os próximos dias teremos uma Lua Nova em Aquário, a volta e Mercúrio Direto após semanas de Retrogradação e bons aspectos envolvendo Vênus e Marte. Aproveitemos a semana portanto, para promovermos e vivermos novos começos.

SOL X URANO
No final de semana (29 e 30.01) tivemos o Sol em Aquário em quadratura, aspecto desafiador, com Urano. Como havia dito na última 5ª, este era um encontro característico de reviravoltas e acidentes. Que o Invisível acolha as famílias das 19 vítimas fatais dos temporais que inundaram o estado de São Paulo, deixando mais de 500 pessoas desalojadas. 
Que a Lua Nova desta semana ajude estas comunidades a recomeçarem, sob o signo do trabalho coletivo. Mais que nunca, a união faz a força, afinal estamos em Aquário.

LUA NOVA EM AQUÁRIO
Esta será uma semana de Lua Nova em Aquário. O fenômeno acontecerá neste terça-feira (01.02). Sob uma Lua Nova, nós plantamos uma semente que terá sua colheita na Lua Cheia, em 16.02, quando ela estiver em Leão. 
Entretanto, logo nas primeiras horas desta Lua Nova, ela formará tensões com Urano e Saturno, trazendo características específicas para esta semeadura. 
Eis um tema que será tratado de maneira aprofundada amanhã. Não percam! Até lá, pensemos nos planos que queremos e devemos fazer para o futuro, uma vez que em Aquário pensa-se muito à frente!

PORTUGAL
Refletindo em nível de sociedade, Portugal já acorda neste clima, com a vitória do Partido Socialista na noite de ontem. Será justamente sob os signo desta Lua Nova que o país terá comando renovado, nas mãos do Primeiro Ministro António Costa, tendo conquistado maioria absoluta no Parlamento. Ou seja, se antes o arranjo era chamado de "gerigonça", agora será muito mais fácil governar. 

VÊNUS NA BOA COM URANO
A Vênus em Capricórnio voltou ao seu movimento direto na semana passada (29.01). O que é um alívio para todos nós em se tratando de seus temas favoritos: amores e valores. 
Em bom aspecto com Urano em Touro (23.01 a 04.02) poderemos ver novas possibilidades amorosas pintando, assim como novas oportunidades de trabalho e de ganhos financeiros. Que tenhamos olhos para ver alguns "pequenos benefícios" ao redor.

MERCÚRIO DIRETO
Entretanto, tudo volta de fato a funcionar da melhor maneira, com a volta de Mercúrio em Capricórnio ao seu Movimento Direto. 
Retrógrado de 14.01 a 04.02, o planeta nos fez e ainda faz repensar e reavaliar quase tudo. Mas, no final de semana já poderemos ver decisões, planos, negócios e amores ganhando uma proporção mais definida. 
Imaginando que este será um ano com eleições em países importantes, entre eles França e Brasil, a volta de Mercúrio ao seu Movimento Direto poderá deixar as corridas, os candidatos e suas propostas muito mais claros.

MARTE + JÚPITER
No dia 04.02 Marte em Capricórnio fará um sextil, ângulo harmonioso com Júpiter em Peixes. Este é um encontro efêmero, mas que sugere coragem, fôlego, criatividade, vigor físico e sexual e a capacidade de trabalharmos para realizarmos nossos sonhos. Portanto aproveite este embalo!

SOL + SATURNO
A semana fecha com uma conjunção entre Sol e Saturno a 15º de Aquário, em 04.02. Ou seja, apesar de Mercúrio voltar ao seu Movimento Direto na mesma data e Marte se mostrar bem disposto com Júpiter, a 6ª irá exigir de nós seriedade, compromisso e pé no chão. Aquário é um signo que adora viver no "mundo da Lua". Mas no seu encontro com Saturno todo seremos chamados à responsabilidade e ao trabalho, sejam os ofícios do escritório ou o trabalho íntimo e individual que precisamos desenvolver conosco. Este encontro também pode falar de escassez e necessidade de trabalho em grupo a favor de algo mais sólido e coletivo. 

Eis uma semana de começos e recomeços. Mas com responsabilidade e compromisso. Se fizermos a nossa parte já teremos meio caminho ganho. Compartilhei ontem uma frase de Carl Jung que acho muito inspiradora. Que ela nos sirva de farol nesta semana: "A fim de tentar alcançar o máximo da honestidade comigo mesmo, anotei tudo com muito cuidado seguindo a antiga ordem grega: "entrega tudo que possuis e então receberás."
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 31.01.22: Eis uma semana com boas notícias. No cardápio temos Lua Nova em Aquário, apesar de algumas ressalvas, e Mercúrio Direto, depois de semanas em Retrogradação. É por isso que muitas coisas podem finalmente desenrascar nos próximos dias. Ebaaaaaaa! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia| #previsão2022 #nodoslunares #temporadaaquariana #economia #trabalho #eleições #Portugal #vênusdireta #marteemcapricórnio #LuaNova #LuaNovaemAquário #MercúrioRetrógrado #MercúrioDireto

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas