quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Marte, Júpiter e Lennon

Diário da Astróloga: 08.12.21 | No céu destes dias, entre 06 e 09.12, Marte em Escorpião forma uma quadratura com Júpiter em Aquário. 
Entre o Deus da Guerra e o Grande Benéfico, embora em aspecto desafiador, o que podemos sentir é um forte estímulo de auto confiança, otimismo e entusiasmo, nos impulsionando para a realização dos nossos sonhos. Mas este encontro, aparentemente auspicioso, guarda em si duas possibilidades que precisam ser levadas em conta. 
A 1ª delas é uma coragem tão grande que leva à impulsividade. E muitos de nós podem "queimar largada" antes da hora. Portanto, conte até 10 antes de agir! 
E a outra possibilidade diz respeito a seu efeito agressivo, uma vez que estamos lidando com o Deus da Guerra em aspecto com Zeus, o senhor do Olimpo, que em muitos momentos se acha superior, dono da verdade, intransigente e até mesmo um tirano, quando em Aquário. 

Assim, podemos viver situações inusitadas de violência. E como Marte está em Escorpião, tal violência pode ser tão sutil, velada e não dita, o que a torna mais difícil nomeá-la e combate-la. E este é o pior tipo de violência que se possa existir, porque se não a vemos, não podemos lutar contra ela. Portanto estejamos atentos a situações em que pessoas ou instituições nos colocam contra a parede; relacionamentos em que a culpa é sempre da parte mais exigida e governos que usam o seu poder para enfraquecerem as suas populações.  

JOHN LENNON

Há uma frase atribuída ao Beatle, John Lennon e que talvez nos sirva de farol por esses e muitos outros dias: "Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia." Se estamos falando também no Deus do Sexo (Marte), no signo do oculto (Escorpião), talvez fosse importante refletirmos até mesmo como estamos vivendo a nossa sexualidade e a nossa agressividade. 

A foto que ilustra o texto de hoje foi tirada exatamente em 08 de Dezembro de 1980. Naquele dia, a fotógrafa Annie Leibovitz registrou pela última vez o casal Lennon e Yoko Ono em seu apartamento em Nova York, para a capa da revista Rolling Stone. Cinco horas depois que a imagem foi feita, Lennon foi morto pelo "fã" Mark David Chapman, na porta do edifício onde morava. Condenado a prisão perpétua, aprisionado no Hades até os seus últimos dias, Chapman declarou recentemente que matou Lennon pela "glória de tirar a vida de um dos homens mais famosos do mundo".
Sem tirar os olhos da imagem e seus símbolos, é incrível perceber como na foto, feita horas antes de Lennon perder a vida, o Beatle se agarra à companheira em posição fetal, sugerindo vulnerabilidade, cuidado e proteção. Inconscientemente, talvez Lennon já estivesse se sentindo frágil, desprotegido ou ameaçado. E é isso o que mais chama a atenção nesta foto icônica que irá atravessar gerações: a história por detrás dela. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 08.12.21: No céu desses dias Marte em Escorpião formam um aspecto tenso com Júpiter em Aquário. Seus resultados podem ser luminosos ou sombrios. A depender de como os usamos. Hoje comemora-se os 21 anos de falecimento de John Lennon. E na análise que faço de sua foto mais icônica é possível entender o momento e seus símbolos. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A última foto de John Lennon e Yoko Ono feita pela fotógrafa Annie Leibovitz
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Sagitário #amor #sexualidade #medo #inconsciente  #relacionamento #crush #violência #violênciaoculta #johnlennon #yokoono #annieleibovitz #beatles #tirania 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas