quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Mercúrio em Escorpião

Diário da Astróloga: 04.11.21 | Se como os budistas explicam, "o mundo é uma projeção mental", Mercúrio tem imensa importância, pois representa a nossa forma de perceber, compreender e explicar esse mesmo mundo. Assim, em grande medida, o nosso mundo particular depende da forma como enxergamos o mundo exterior, como percebemos nossas realidades interiores e como transformamos isso tudo em pensamentos e sentimentos. Ou seja, há inúmeras formas de percebermos um mesmo assunto e de lidarmos com ele. 

MERCÚRIO EM ESCORPIÃO
De 05 a 24.11, o planeta Mercúrio estará transitando pelo signo de Escorpião. Em alguma medida, a passagem deste planeta irá interferir na maneira como percebemos a realidade e a comunicamos ao mundo
Em Escorpião, Mercúrio aciona a intuição e é capaz de perceber as coisas muito além das aparências. Podemos nos sentir mais sensíveis, perceptivos, astutos e sutis. Uma mente escorpiana tem preocupações ligadas ao poder, ao sexo, aos segredos e um forte interesse em desvendar mistérios, resolver o que parece insolúvel. 
Esse mesmo Mercúrio torna-se reservado, discreto, mas não menos invasivo quando quer arrancar do outro alguma informação. 
Por outro lado, se imaginarmos que Escorpião é um signo que guarda grandes aspectos inconscientes em si, a passagem de Mercúrio por ele poderá fazer emergir nossos próprios conteúdos ocultos ou recalcados. Na verdade, pode ser um importante momentos para se ter "insights" no divã, sobre "aquelas coisas" que ainda não se mostravam claramente para nós. E podemos nos admirar com os conteúdos que nos habitam, para o bem e para mal. 
Nessas horas, sem sustos ou preconceitos, sem medo ou raiva, é interessante perceber-se analista dos próprios pensamentos e emoções.

DEVANEIOS
Nós podemos nos admirar com as verdades que existem em nossos devaneios, enquanto "sonhamos acordados". 
Carl Jung afirma que há grandes verdades ocultas em nossas divagações. Por exemplo "Flávia", nome fictício de uma mulher que atendi recentemente, se pega facilmente pensando em conhecer um terreiro religioso de matriz africana. Isso ainda é um sonho, pois nunca aconteceu. E faz parte dos seus desejos ocultos. Em algum momento seria interessante ela realizar isso e trazer esse conteúdo para a realidade, para vivê-lo em sua integridade e descobrir mais sobre si mesma, inclusive sobre seus antepassados africanos. Podemos divagar sobre inúmeros assuntos durante o dia. E é incrível como há imensas verdades contidas neles.

NAS VIDAS PESSOAL E COLETIVA
Mercúrio em Escorpião também se manifesta como o analítico, o determinado, o profundo, o obsessivo. O que por um lado é um excelente aspecto para quem não quer perder o foco, na fase final de uma monografia, por exemplo. Este mesmo posicionamento nos faz descobrir, como um investigador, um detetive ou um pesquisador. E pode ser excelente para fazermos descobertas na área da ciência e da tecnologia
Em se tratando de política e economia, também pode ser o período em que várias informações que até então estavam ocultas, poderão ser trazidas a público. 
Um momento que coincide com a aproximação dos planetas em Escorpião, em tensão com quadratura entre Urano em Touro e Saturno em Aquário. Em suma, a chegada de Mercúrio só coloca mais lenha na fogueira. Uma fogueira que promete queimar velhos padrões, trazendo verdades e novidades. E se nesse período que dura menos de um mês surgirem notícias criminosas e escandalosas, não nos assustemos. Mercúrio em Escorpião chegou para descobrir e revelar!

*Hoje é dia de Lua Nova em Escorpião! Não deixem de ler e assistir ao conteúdo e de fazerem os seus rituais para um novo ciclo!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 04.11.21: Mercúrio entra em Escorpião e fica de 05.11.21 a 24.11.21. Um período de análises, investigações, descobertas e revelações! Aproveite para ir mais a fundo nas questões mais importantes da sua vida! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The photography that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #escorpião   #MarteemEscorpião #LuaNova #Portugal #CPI #MercúrioemEscorpião #VênusemCapricórnio #Eclipse #luanovaemescorpião #revelação #escândalo #descoberta #devaneio #investigação #detetive #segredo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho. 

Postagens mais visitadas