quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Lua Nova em Escorpião: o voo da Fênix

Diário da Astróloga: 03.11.21 | Bem vindos de volta a esta 4ª com cara de 2ª! No céu, o Sol em Escorpião se opõe a Urano em Touro (03 a 05.11) nos deixando insatisfeitos, irritados, ansiosos, tendo algum nível de percepção inconsciente de que algo está prestes a acontecer. E pode ser algo que mude o rumo dos acontecimentos, desde uma notícia inesperada até um bug tecnológico. Portanto, estes poderão ser dias de surpresas e que se tornarão ainda mais intensas devido à Lua Nova de amanhã!

LUA NOVA EM ESCORPIÃO
Eis um aspecto planetário capaz de estremecer os mundos, o de dentro e o de fora! Toda Lua Nova é uma conjunção entre Sol e Lua. O simples encontro dos luminares, já forte o suficiente, é tido como o momento ideal para plantarmos novas sementes, propósitos, relacionamentos e projetos. Mas esta não será uma Lua Nova como outra qualquer, pois Sol e Lua em Escorpião estarão formando uma oposição a Urano em Touro. 
O que podemos esperar desta nova lunação não é apenas algo novo que precisa surgir, mas transformar e mudar o rumo dos acontecimentos, virando páginas e encerrando capítulos para que novos possam surgir. É como se o melhor começo fosse um fim. E só com algo de fato se encerrado será possível que algo novo surja. 
Não que eu deseje qualquer mal à Rainha da Inglaterra. Embora conheça uns bons bolões! Mas não há forma de finalizar uma Era e iniciar outra, que com sua despedida. A propósito, a Rainha taurina pode estremecer nas oposições do eixo Touro e Escorpião até o dia 19.11 com o Eclipse em Touro. Não seria apenas o fim de um tempo para um ingleses, mas o fechamento de um ciclo real, europeu e o início de um tempo que pede novo frescor e outras disposições diante do mundo como ele atualmente se apresenta.

NAS NOSSAS VIDAS
A Lua Nova estará acontecendo nesta 5ª (04.11),  no 12º dos signos de Escorpião e Touro, entre aproximadamente as 16h30 e 20h (horário de Brasília). E deve ter um impacto mais evidente em pessoas com aspectos importantes nos signos fixos (Aquário, Leão, Touro e Escorpião). 
Em nossas vidas pessoais é a chance de começarmos algo novo ao encerrarmos velhos ciclos. E embora com Urano em jogo, sugerindo grandes reviravoltas, é fundamental imaginarmos que quando "o deus céu" entra em cena é tempo de inovação, renovação, revelação, criatividade, autenticidade e frescor, apesar de caótico a princípio. Por isso é mais um excelente momento para "sairmos do armário", assumindo nossos desejos e identidades, nos despedindo de velhos padrões.

NA VIDA PÚBLICA
Na vida pública este pode ser o início do fim de alguns processos, autoridades, governos e acordos. Pois em Escorpião, estamos falando de figuras de poder. Mas com Urano, instabilidade, desordem e caos estarão movimentando as peças do tabuleiro nestes dias. Tal aspecto pode nos fazer  mergulhar em sombras coletivas e levantar temas relacionados a sexo, drogas, prostituição, pedofilia, extorsão, escravidão, tortura, paraísos fiscais, esconderijos, esquemas e toda ordem de temas reconhecidamente nefastos em sociedade. E como um vendaval que tudo varre, algo novo pode surgir a partir de uma revelação. Vai ser interessante acompanhar isso tudo pela televisão.

Que esta Lua Nova nos faça compreender que não há como desejarmos algo novo se não nos comprometemos em "morrer" para o velho. Muitos pedem renascimento, mas poucos estão dispostos ao desapego. É preciso deixar ir, para deixar vir! A ave mitológica só se faz renascer, porque teve a clarividência de se desfazer em cinzas.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 03.11.21: Nesta semana ainda viveremos uma Lua Nova em Escorpião. Mas não será como qualquer outra. Esta fala de novos começos, mas tomadas de revelações e reviravoltas. No vídeo de hoje falo em mais detalhes sobre esta que pode ser uma grande oportunidade! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:    A arte que ilustra o texto de hoje é de um artista gráfico Christos Karapanos
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #escorpião   #MarteemEscorpião #COP26 #CPI #MercúrioemEscorpião #VênusemCapricórnio #Eclipse #LuaNova #LuanovaemEscorpião #RainhadaInglaterra #Queen #rainha #fênix #morte #renascimento

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho. 


Postagens mais visitadas