segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Céu da semana: 08.11.21 a 14.11.21

Diário da Astróloga: 08.11.21 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha. Em plena Temporada Escorpiana estamos falando de um tempo de mortes e renascimentos, desapegos, transformações, ressignificações e curas. 
Na semana passada, em plena Lua Nova em Escorpião oposta a Urano em Touro, cheguei a sugerir um exercício criativo, imaginando a passagem da Rainha da Inglaterra. Infelizmente quem partiu foi outra Rainha, Marília Mendonça. O que o céu e a vida estão nos dizendo é que a vida não é tão longa quanto se imagina e que não podemos viver como se fôssemos imortais. É quando pensamos na finitude da jornada que a levamos a sério e a vivemos como deve ser vivida. Quanto tempo temos para fazer o que precisamos fazer? Não temos todo o tempo do mundo. Pois que saibamos o usar o tempo a nosso favor. 

No céu desta semana teremos ainda as vibrações da Lua Nova até a chegada da Lua Crescente. E viveremos tensões planetárias envolvendo Mercúrio, Marte e Saturno que deverão atrasar uma série de processos. Os dias mais difíceis deverão ser no final da semana, na tensão entre Mercúrio e Urano. E é sobre tudo isso que vamos falar a partir e agora!

LUAS NOVA E CRESCENTE
A Lua Nova da semana passada que marcou a morte real e simbólica de várias pessoas continua até a 4ª. Na 5ª, a Lua Cresce em Aquário e o que foi plantado na semana passada tende a ganhar vigor. Que a Fênix dos últimos dias se prepare para erguer-se das cinzas novamente e começar a fazer novos planos de voo, mas com cautela!

MERCÚRIO + MARTE
De 09 a 11.11 Mercúrio e Marte se unem em Escorpião. Com o deus da palavra e o deus da ação conjuntos, diálogos e comportamentos estarão alinhados. O que não significa que deverão frutificar, porque infelizmente, na mesma ocasião teremos... 

MERCÚRIO X SATURNO
De 09 a 11.11 o mesmo Mercúrio estará em tensão com Saturno em Aquário. E a sensação é de que as leis, dos homens ou dos deuses, irão nos impedirão de falar, combinar ou selar acordos. 
Com Saturno em jogo há uma grande possibilidade de FRUSTRAÇÃO
Releia as entrelinhas dos contratos e se certifique do que é possível e do que não é possível para depois não se decepcionar. 
Neste quadratura, as travas não serão vencidas com jeitinhos, mas com verdade. Saturno é um cara sério e não tolera molecagem. Portanto faça a tua parte! Do contrário poderá inclusive haver punição. 

MARTE X SATURNO
De 09 a 12.11 Marte em Escorpião estará em quadratura com Saturno em Aquário. Este será sem dúvida o posicionamento mais marcante da semana. Quando o deus da ação se indispõe com o deus da castração, simplesmente não saímos do lugar. É como se estivéssemos querendo correr uma maratona e alguém estivesse nos puxando para trás. O que quer dizer que nem sempre as coisas acontecem como desejamos. E elas podem atrasar ou simplesmente não funcionar.

MERCÚRIO X URANO
De 12 a 14.11 Mercúrio em Escorpião forma oposição a Urano em Touro. Este poderá ser o 2º momento mais crítico da semana. Aqui estamos falando de uma notícia difícil, acordos que não vingam, reviravoltas, novamente acidentes, imprevisibilidade, surpresas, mas nem sempre necessariamente ruins. Diálogos, acordos, contratos e combinados podem tomar rumos inesperados. E depois de uma semana inteira arrastada, podemos ter vontade de jogar tudo pelos ares. Pois que saibamos medir o impacto das nossas ações intempestivas. 

Numa semana amarrada, marcada por atrasos e possíveis frustrações será necessário paciência e auto controle. Mas como eu costumo dizer "porta fechada também é caminho". As portas que se fecham para nós também nos dão informações preciosas sobre as saídas que não são para nós. Assim, se não for numa direção, certamente será noutra. Às vezes teimamos porque queremos o vermelho, mas é o azul que está esperando por nós. Resiliência é uma das palavras para esta semana. Que a sabedoria nos guie enquanto socamos travesseiros.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 08.11.21: E eis que tem início mais uma semana. Pelos próximos dias podemos encontrar algumas portas fechadas. É que com Saturno na área, não há espaço para improviso e molecagem. Ele cobra compromisso e seriedade. Mas as grandes reviravoltas e acidentes ainda estarão em pauta. Pra tudo isso o céu nos pede resiliência! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Banco de imagens. Um rapaz é impedido de correr pelas amarras de Saturno. Eis uma semana para exercitarmos a resiliência.
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #escorpião   #MarteemEscorpião #LuaNova #luacrescente #CPI #MercúrioemEscorpião #VênusemCapricórnio #Eclipse #luanovaemescorpião #resiliência #lei #punição #atraso #frustração

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho. 

Postagens mais visitadas