terça-feira, 26 de outubro de 2021

Vênus versus Netuno

Diário da Astróloga: 26.10.21 | É sobre eles! É sobre narcisistas e não sobre as vítimas. No céu, entre 25 e 27.10, a Vênus, deusa do amor e também arquétipo do feminino, estará em aspecto tenso com Netuno, o onírico, o engano, a fantasia, o vício e o inconsciente. Por isso, os dias poderão ser muito difíceis para as relações amorosas, estejamos sós ou acompanhados, uma vez que não precisamos estar numa relação para enfrentarmos as agruras do amor, pois a memória de acontecimentos do passado nos seguem, seja consciente ou inconscientemente, ainda que queiramos fugir delas, até que um pesadelo ou uma sincronicidade nos faça relembrar cenas difíceis.
Quem nunca viveu momentos abusivos nas relações, especialmente nesta pós modernidade líquida, que atire o primeiro balde d'água! Mas cabe a nós, com amor próprio, trabalhar nos nossos processos de auto reconstrução e este é um dos temas centrais na Temporada Escorpiana: perceber-se cinzas e esforçar-se para renascer delas como um ave mitológica. E é para isso que eu acordei hoje. Pra te lembrar que as parcas forças que por vezes nos sobram, não devem ser destinadas a qualquer tipo de distração, nostalgia, perda de tempo ou vingança, mas para a recuperação e o renascimento. 

Nas garras de Netuno nos confundimos e distraímos, deixando os meses e anos passarem. É por isso que às vezes ele pode ser ainda mais difícil de lidar que com Plutão. Com Plutão em jogo, mesmo que dificílimo de descobrir, quando percebemos o jogo, sabemos que é sombrio, nefasto, diabólico. Mas, debaixo das águas de Netuno, as emoções se confundem, lembranças boas e más nos envolvem e não sabemos com o quê estamos lidando, se com uma mulher ou uma sereia, se com um homem ou um corvo. Por isso serei clara! Estamos lidando com abusadores e abusadoras. É óbvio assim! E com eles não há argumentos, mas DISTANCIAMENTO. 

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:   Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento #crush #escorpião #temporadaescorpiana  #amoresexo  #cura #transformação #MarteemEscorpião #ilusãoamorosa #discutindoarelação #narcisismo #narcisista #relacionamentoabusivo #relaçãotóxica #amorlíquido 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas