segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Céu da Semana 25.10.21 a 31.10.21

Diário da Astróloga: 25.10.21 |Bem vindos à última semana de Outubro. Apesar de termos acompanhado o fim Temporada Libriana e o início da Temporada Escorpiana neste Sábado, os relacionamentos continuam sendo uma temática importante pelos próximos dias, devido à forte presença da Vênus no céu e suas inteirações com outros planetas. Mas é preciso ficar de olho para não se decepcionar. 
Além das trapalhadas no amor, para esta semana também teremos a Lua Cheia a caminho da Minguante, Marte entrando em Escorpião, Sol em tensão com Saturno e finalizamos com uma festa cheia de significados ocultos o Halloween. 

LUA VAI...
Na semana passada tivemos a Lua Cheia. Nesta semana, a deusa dos nossos afetos e humores continua no seu apogeu até minguar na 5ª. Ou seja, ainda é tempo de colher, antes de descansar para a próxima semeadura. 

VÊNUS X NETUNO
Com a Vênus em Sagitário estará em evidência nesta semana, os temas relacionados ao amor, beleza, sexualidade e economia devem ganhar a nossa atenção. Em mal aspecto com Netuno em Peixes, de 25 a 27.10, o risco é de engano, fantasia e desilusão. Portanto cuidado com investimentos de risco, procedimentos estéticos duvidosos e amores novos ou antigos. Sozinhos ou acompanhados também poderemos sentir um forte golpe na nossa auto estima. O que fazer diante disso? Melhor deixar o efeito passar.

VÊNUS + JÚPITER
Na sequência, de 26 a 28.10, a Vênus em Sagitário forma um aspecto favorável com Júpiter em Aquário. E é uma configuração adorável. Mas, como estamos vindo de dias nebulosos, confusos e cheios de expectativas irreais, será preciso tomar cuidado redobrado com o otimismo exagerado. 
Se o efeito delirante de Netuno se somar ao entusiasmo desenfreado de Júpiter, a Vênus pode tomar um tombo daqueles. Portanto, novamente cuidado com seus temas favoritos: arte, cultura, beleza, amor, sexualidade, diplomacia e economia.

MARTE EM ESCORPIÃO
No dia 30.10, Marte entra em Escorpião. Neste signo, o deus da guerra se torna destemido,  transformador, com coragem para ir fundo e até o fim
Estratégico, Marte em Escorpião sabe muito bem que armas deve usar. Mas, num céu tensionado por Urano e Saturno, marca de 2021, a sua aproximação pode ser sinônimo de conflitos incrivelmente explosivos e letais. Aliás, como um dos períodos mais transformadores do ano. Eis um tema que será tratado em detalhes nesta semana. Não perca!

SOL X SATURNO
No mesmo dia 30.10, em que nos sentirmos fortalecidos pela garra corajosa de Marte em Escorpião, um aspecto planetário nos sugere cautela. Ou seja, que comecemos o novo ciclo de Marte com cuidado. Pois o Sol em Escorpião formará uma quadratura com Saturno em Aquário. E esta configuração pode ser um balde de água fria para todos nós. O cansaço, a sensação de que pouco se realiza ou mesmo uma sensação de atraso e incompetência estarão entre nós. E isso por causa do forte senso de responsabilidade que irá falar mais alto. 

Não por acaso, no mesmo dia, tem início a COP-26, a Conferência da ONU para o clima. E a sensação de que algo transformador e urgente ( Marte em Escorpião) precisa ser feito, ao passo que o tempo (tensão com Saturno) escorre pelos dedos, ficará ainda mais evidente. Eis mais um tema que será tratado em profundidade durante a semana. 


HALLOWEEN
A semana fecha com a festa das Bruxas, uma tradição estrangeira que conquistou vários países pelo mundo e que celebra os mistérios da vida e da morte. 
Não por acaso, na sequência celebra-se o Dia de Todos os Santos, Finados e Dia de Los Muertos. Eis um tema cheio de misticismo e simbolismo que irei tratar no final desta semana. E que faz todo o sentido ser analisado dentro da Temporada Escorpiana, especialmente num ano marcado por tantas vítimas da Covid-19 pelo mundo. Não percam!

Se não estivermos atentos esta poderá ser uma semana de desilusões. Portanto, cautela! 
No dia de hoje celebra-se o aniversário do mestre Pablo Picasso. Certa vez ele disse: "Não devemos ter medo de inventar seja o que for. Tudo o que existe em nós existe também na natureza, pois fazemos parte dela." 
Que consigamos perceber que estamos conectados a uma lógica maior e que tudo tem um sentido, embora em alguns momentos não consigamos perceber a ironia fina das Moiras, as deusas do destino.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 25.10.21: Bem vindos a mais uma semana. Embora a Temporada Libriana tenha chegado ao fim, os relacionamentos amorosos continuam sendo um tema centrar nesta que é a primeira semana da Temporada Escorpiana. Além dos temas venusianos, os próximos dias nos reservam alguns enganos. E ainda a estreia de Marte em Escorpião virando o planeta do avesso. Prontos? Quase nunca, né....? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Foto do pintor Pablo Picasso com o seu cão. Feliz aniversário ao mestre escorpiano das artes.
#mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento #crush   #CPI #crise #escorpião #temporadaescorpiana #COP26   #amoresexo  #cura #transformação #MarteemEscorpião #ilusãoamorosa #discutindoarelação #PabloPicasso #amorantigo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas