sexta-feira, 22 de outubro de 2021

A Temporada Escorpiana

Diário da Astróloga: 22.10.21 | Neste sábado o Sol entra no signo de Escorpião dando início a uma nova temporada. Neste período, de 23.10 a 21.11, viveremos pessoal e coletivamente focando nossas atenções nos seus temas preferidos. O 2º signo do elemento Água é emocional, visceral, profundo, investigativo, inquieto e revelador
Regido por Plutão, deus dos submundos, é o signo do poder pessoal, político, financeiro, sexual, espiritual, curativo e transformador. Não há quem passe ileso pela vida de um escorpiano. Todos seremos virados do avesso, até que a verdade ou alguma verdade seja revelada. Portanto, tendo ou não planetas importantes em Escorpião, como Sol, Ascendente ou Lua, todos viveremos o chamado para seus assuntos favoritos. 
Falaremos de tabus, sairemos do armário, iremos desmascarar preconceitos, desafiaremos diferenças, romperemos laços, descobriremos ilícitos, praticaremos crimes, manipularemos e seremos manipulados, poderemos entregar o nosso mais profundo EU a algo ou alguém, gozaremos até deixar os vizinhos com vontade, viveremos a vida e a morte (real e simbólica), flertaremos novamente com vícios e obsessões, mas também com milagres e revelações, e tocaremos o mistério profundo entre o destino e o inconsciente. 

Escorpião revela camadas desconhecidas, portanto que estejamos prontos para descer aos porões da sociedade, do poder, dos países, das casas, dos relacionamentos até os nossos subterrâneos mais íntimos, secretos e desconfortavelmente silenciosos. 

A TEMPORADA ESCORPIANA
A Temporada Escorpiana tem sido a última das mais aguardadas do ano. 2021 é marcado pela grande quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro. Ou seja, estamos falando dos signos fixos (Aquário, Leão, Touro e Escorpião) e todas as vezes que um planeta importante entrou num desses signos formaram-se no céu ângulos tensíssimos que certamente fizeram a roda da vida girar. No começo de Janeiro, quando Marte entrou em Touro vimos a invasão do Capitólio nos EUA. 
Quando da entrada do Sol em Aquário, vimos a posse de Joe Biden e Kamala Harris. Também neste período aconteceram inúmeras manifestações pelo planeta. Quando tivemos o Sol em Leão, vimos a catástrofe humanitária no Afeganistão. E agora viveremos novos episódios pelo mundo com este grau de complexidade e transformação. 

COLETIVAMENTE
Para a temporada escorpiana, na tensão do Sol com Urano e Saturno, poderemos presenciar grandes transformações no poder, na política e na economia. Líderes podem cair e ascender, desastres e mortes podem acontecer, descobertas e revelações sobre paraísos fiscais até os mecanismos utilizados pelos magnatas da internet poderão vir à tona como nunca. Armas, drogas, prostituição! Tudo isso tem relação com o reino de Escorpião. 
Por outro lado, imaginando que Escorpião é signo de morte, mas também de vida, poderemos ver grandes avanços científicos com a revelação de novas técnicas, tratamentos, vacinas e tudo o mais que promova um verdadeiro milagre em nossas vidas. 

PESSOALMENTE
Em nossas vidas íntimas será tempo de pensarmos em paixão, sexualidade, traição, vida e morte, morte e vida e tudo o mais que se esconda debaixo das camadas mais profundas da psique, desde compulsões a amores profundos e verdadeiros. Prontos para um período de revelações? 

GLOBALMENTE
O que precisamos ter em mente é que Escorpião não tem mais o verniz de Libra. Não há mais porque manter aparências e ser diplomático. Está na hora de escancarar as sombras, mostrá-las ao mundo e resolvê-las
Em poucos dias viveremos a COP-26 (31.10 a 12.11). A Conferência da ONU sobre mudanças climáticas deverá reunir novamente os maiores líderes do planeta para discutir o tema mais urgente da Terra. Que o céu nos ajude a trazer clareza e senso de urgência a decisões que serão tomadas e que afetarão a todos nós pelas próximas gerações. Vejam a magnitude disso! Estaremos diante de um encontro que pode mudar os destinos da humanidade. Que o céu guie estes senhores e senhoras, entre grandes líderes e mulas sem cabeça. E que o amor nos transforme! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 22.10.21: No vídeo de hoje falo sobre a Temporada Escorpiana e o que podemos esperar dela. Estamos prestes a entrar num dos meses mais transformadores do ano. Preparados? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:   Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly. #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento #crush   #CPI #crise #obsessão  #suicídio #fé #escorpião #temporadaescorpiana #COP26   #amoresexo #manipulação #cura #transformação #previsão

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas