terça-feira, 28 de setembro de 2021

Mercúrio Retrógrado em Libra

Diário da Astróloga: 28.09.21| Sabem porquê eu amo a astrologia? Porque ela é a minha melhor amiga! Ela está comigo todos os dias, falando sobre tudo o que está acontecendo, ainda que eu não esteja percebendo. E mesmo nos momentos mais difíceis ela estará lá para avisar. No céu da semana passada tínhamos Mercúrio em Libra em quadratura com Plutão em Capricórnio. Isso é como ter alguém lhe convencendo, seduzindo, induzindo com a pior das intenções, mas com tamanha gentileza que você está quase agradecendo enquanto está sendo massacrada. Com Plutão na jogada, a astúcia é tão grande que o golpe já aconteceu e você caiu outra vez, sem perceber. A boa notícia, também dos céus, é que podemos confiar na lei do retorno ou do karma, como preferir. Mercúrio Retrógrado está aí para isso!

MERCÚRIO RETRÓGRADO
Com Mercúrio Retrógrado de 27.09 a 18.10, iremos rever questões, olhar para elas novamente, como a cena de um filme e descobrir detalhes que antes nos passaram desapercebido. E finalmente corrigir o curso das coisas. É sabido que com Mercúrio Retrógrado temos encrencas tecnológicas, coisas que se perdem, atrasos, demoras e revisões. Mas pra mim, que escuto essa velha amiga há tantos anos, é incrível como a retrogradação dos planetas me soa como correção de rota ou 2ª chance. Portanto, que tenhamos olhos para ver e ouvidos para ouvir sobre as roubadas em que caímos ou que nos colocaram. E que para além disso, tenhamos a garra e a coragem de sair delas. Durante a retrogradação de Mercúrio, que durará cerca de 20 dias, o planeta que está no 25º de Libra irá retornar ao 10º e então a partir de 19.10 ele finalmente caminhará para frente. A depender da casa em que ele caia no seu mapa astral, ele estará dizendo que é para que você dê atenção às revisões daquele tema específico. Como quem diz: "acorde para isso!" Mas, de um modo geral, em Libra fala-se de beleza, arte e cultura, diplomacia, pequenos benefício, parcerias, mas especialmente sobre relacionamentos amorosos. 
E o que iremos descobrir de relações abusivas neste período não será brincadeira. É incrível como às vezes temos dificuldades para enxergarmos o que depois nos parece óbvio. Pelo menos temos a amiga astrologia para nos avisar daquilo que por ventura ainda não tenhamos capacidade de distinguir. Inclusive porque o abusador é tão sagaz que se torna naturalmente difícil percebê-lo. Portanto, aproveitemos a oportunidade para ver, ouvir, corrigir e quem sabe se safar de alguma grande roubada! E lá na frente, por volta de 02.11, quando Mercúrio tiver sua última quadratura com Plutão, deveremos ter o 3º ato desta história, com um "gran finale". Até lá, aproveite a retrogradação para ouvir os conselhos da nossa amiga e se dar uma 2ª chance. Não para os abusadores, mas para si mesma.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 28.09.21: Mercúrio fica Retrógrado em Libra de 27.09 a 18.10. Uma chance para reavaliarmos uma série de questões. Mas especialmente nos relacionamentos amorosos. E na má relação com Plutão, uma chance para finalmente enxergarmos as dinâmicas abusivas entre os casais. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão |  #libra #amor #relacionamento #crush #separação #verdade #traição  #mercúrioretrógrado #relacionamentoabusivo #abusador #narcisista #narcisismo #gaslighting #manipulação #manterrupting


* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas