quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Mercúrio em Libra e Ghosting

Diário da Astróloga: 01.09.21 | Esta semana Mercúrio entrou em Libra e ficará no signo da balança de 30.08 a 05.11. É uma temporada um tanto longa, de 2 meses, porque Mercúrio ficará Retrógrado. Mercúrio é o deus mental, aquele que reflete, pondera e decide. Em Libra, suas preocupações irão girar entorno de sociedades, parcerias, negócios, beleza, estética, arte, diplomacia, mas especialmente sobre relacionamentos amorosos, um dos temas mais importantes não apenas para Libra, mas na vida de todos nós. Portanto, durante 2 meses os relacionamentos ganharão nossa atenção. 

E entre 27.09 e 19.10, durante a retrogradação, entre os graus 25º e 10º de Libra, teremos a chance de refletir, refazer, repensar ou reconsiderar uma série de situações

Um bom momento para colocarmos novamente nos trilhos alguns acordos, relações diplomáticas, projetos culturais, namoros e casamentos. Neste período, Mercúrio em Libra nos deixa mais polidos, políticos, harmoniosos, evitará conflitos, sempre olhando para os dois lados das situações e fazendo concessões. 

Um bom período para ouvir O OUTRO, tema central de Libra
Vale a pena conferir nos nossos mapas o que temos em Libra entre os graus 10º e 25º. Certamente é ali, naquela área da vida que será exigido de nós atenção, revisão e equilíbrio.

GHOSTING
Ghosting é a palavra do momento. É um termo usado para designar o término brusco e repentino de um relacionamento, sem qualquer explicação. A expressão é derivada do termo em inglês "ghost" que significa fantasma em português. A pessoa que pratica o "ghosting" some da vida da outra sem deixar vestígios, como um fantasma. 
Ontem recebi uma mensagem. Uma seguidora contava sobre um caso de "ghosting" do qual ela era vítima e me pedia para avaliar a situação. Eu disse a ela que tentaria responder a isso no dia de hoje porque falar sobre isso com Mercúrio em Libra faz todo o sentido. Afinal, quanto mais planetas se aproximam do signo dos relacionamentos, mais eles se tornam alvo das nossas atenções, embora pensemos neles todos os dias. 

Ghosting é a expressão da moda para o famoso "chá de sumiço", "pé no traseiro", "efeito Gasparzinho". Você levou um "chega pra lá" e perdeu o rumo. E muito tem se escrito como a "vítima" deve lidar com a situação. Mas pouco se escreve sobre aquele que comete o Ghosting. Para mim, em bom português o Ghosting é uma tremenda falta de educação. 
E isso vem de berço. Gente bem educada em casa pela família não larga as outras ao vento depois de usá-las. Esse tipo de comportamento tem se tornado ainda mais comum devido ao fato de cada vez mais conhecermos pessoas diferentes num grande fluxo de ofertas. E como conhecemos muita gente, especialmente por dispositivos tecnológicos, descartá-las também em tempo recorde se torna uma dinâmica num primeiro momento lógica, embora ingrata
A vítima de Ghosting deve ter em mente que levou sim um fora, mas que boa parte disso não tem necessariamente a ver com ela, mas com o sujeito (homem ou mulher) que não tem preparo emocional para iniciar e finalizar uma relação, ainda que passageira. 
O Ghosting chega, nesses tempos pós modernos quase como uma boa desculpa para não assumirmos nossas responsabilidades emocionais pelos outros, como se fosse permitido e estimulado um comportamento infantil diante dos relacionamentos, especialmente os instantâneos. Ghosting é portanto um comportamento imaturo e que não deve ser estimulado, mas repreendido. Educação, respeito e consideração são palavras que não podem perder o seu peso no universo das relações porque os dispositivos evoluem. 
Os dispositivos caminham para frente e nós caminhamos para trás? É justamente porque as relações humanas estão mudando por intermédio dos dispositivos tecnológicos que precisamos ser ainda mais maduros para usá-los, do contrário seremos machucados e machucaremos muita gente. 
Se você foi vítima de Ghosting saiba que você estava diante de uma pessoa infantil, sem educação, sem formação, sem empatia e sem respeito. E talvez o "chá de sumiço" tenha sido um livramento de uma relação certamente infrutífera. Gente grande dialoga! Que tenhamos responsabilidade emocional para começar e terminar os nossos relacionamentos. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 01.09.21: Bem vindos a Setembro! No céu, Mercúrio entra em Libra e na sequência fica Retrógrado. Um período de 2 meses para pensarmos principalmente sobre RELACIONAMENTOS AMOROSOS. É por isso que essa é uma boa oportunidade para falarmos de GHOSTING. Você sabe o que é o GHOSTING? Quem sabe você já foi vítima e ainda não sabe! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Foto de Ashley B.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb |  #mercúrioemlibra #libra #mercúrioretrógrado #ghost #ghosting #relacionamentoabusivo #narcisismo #relacionamento #crush #namoro #paquera #tinder #appdenamoro #ficada #ficante

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas